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quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Rabanadas ligth

Meninas,

Querem cair de boca nas rabanadas de fim-de-ano, mas não querem engordar? E quem é que quer, não é mesmo? Eu, você e toda a torcida do Flamengo... Esta é a época mais perigosa do ano e aonde quer que a gente vá, esfregam na nossa cara aquelas delícias que a gente só come no Natal e Ano-novo.
Rabanada então... Prefiro nem   comentar!!!!!                                                                                     Para aliviar a consciência, experimentem as receitas abaixo. Feitas sem fritar, com menos gorduras e calorias.

Confira:


Rabanadas light 1

Ingredientes:

1 pão de rabanada;
800 ml de leite desnatado;
1 colher de chá de baunilha
5 ovos inteiros (para quem está com o colesterol alto usar apenas as claras e 1 gema);
Adoçante para Forno e Fogão (não utilizar stévia, ela deixará um gosto amargo).
Canela
.
Modo de fazer:

Corte o pão de rabanada em rodelas (não muito finas) e unte a forma. Ligue o forno em temperatura média.
Bata os ovos à mão. Faça uma mistura com o leite, a baunilha e o adoçante (à gosto).
Passe os pães na mistura, e leve ao forno.
Fique observando para que não queime a rabanada. Enquanto isso faça uma mistura de canela com o mesmo adoçante, ou caso não seja diabético ou se preferir, misture com açúcar mascavo.
Depois… retire-a do forno. Se ela estiver ressecada, antes de colocar a mistura de canela, coloque por cima outra misturinha de água com baunilha. Se caso for congelar, a misturinha não será necessária.

Rabanadas light 2



Ingredientes:

PÃO-DE-FORMA INTEGAL 6 unidade(s)
LEITE DESNATADO 240 ml
ADOÇANTE EM PÓ 1 col.de sopa
ESSÊNCIA DE BAUNILHA 2 col.de café
OVO 1 unidade
CLARA DE OVO 1 unidade
CANELA 3 col.de café
LEITE EM PÓ DESNATADO 1 col.de sopa
ADOÇANTE EM  PÓ  3 col.de café

Modo de Preparo:

Mergulhe as fatias de pão (amanhecido, cortado em 2 triângulos) uma a uma, no leite misturado com 1 colher de adoçante e a baunilha. Depois, passe nos ovos batidos em clara junto com a gema. Arrume as fatias numa assadeira untada com óleo previamente aquecida no forno. Volte a assadeira ao forno alto até o pão dourar (vire dos 2 lados). Misture a canela, 1/2 colher de leite em pó e 3 colheres (café) de adoçante e polvilhe as fatias de pão.
Calorias 223
Proteínas 21 gramas
Gorduras 10 gramas
Carboidratos 16 gramas

Sirva, se delicie e coma sem culpa... Seus natais nunca mais serão os mesmos...

Palavra da KIKI


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