Total de visualizações de página

sábado, 20 de dezembro de 2014

PERU COM BATATA-DOCE E ESPECIARIAS


Queridas amigas,

Peru de Natal é tão tradicional como ovo de chocolate na Páscoa.
Aprenda a fazer essa receita guarnecida com batata doce, que muda um pouco o paladar mas adiciona um toque de "chef" ao cardápio natalino.
Retirada do arquivo de receitas da Revista Claudia e devidamente testada por mim, devo dizer que a receita é de-li-cio-sa!!!!

Confira:



Ingredientes
. 1 peru de 4 kg
. 2 xícaras (chá) de vinho branco seco
. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho
. 100 g e 4 colheres (sopa) de manteiga
. Folhas de salsão
. 1,5 kg de batata-doce sem casca
. 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
. 3 colheres (sopa) de água
. 1 colher (chá) de sal
. 1 colher (chá) de especiarias (alcaravia, noz-moscada ralada, coentro em grãos, pimenta-calabresa em flocos e canela em pó)
. 1 colher (sopa) de gengibre em tiras
Modo de preparo
Descongele o peru e retire os miúdos. Enxugue com papel-toalha. Bata no liquidificador o vinho, a cebola e o alho. Passe na carne e reserve por 1 hora. Escorra, mas reserve o tempero e recheie. Passe 100 g de manteiga entre a pele do peito e a carne do peru. Costure aberturas. Forre a assadeira com papel-alumínio, cubra com folhas de salsão e coloque o peru por cima. Unte com o restante da manteiga, cubra com papel-alumínio e asse no forno, preaquecido, em temperatura média, por 3 horas, regando com o caldo da forma e o tempero reservado.
Prepare a batata-doce: corte a batata em quatro e cozinhe no vapor. Leve ao fogo os ingredientes restantes, mexendo até o açúcar dissolver. Arrume em uma assadeira forrada com papel-alumínio untado e cubra com colheradas do molho de açúcar. Leve ao forno até dourar e sirva com o peru.
Garanto que você vai comer gemendo!!!!

Beijocas da kiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário