quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conheça os Alimentos termogênicos

Queridas amigas,

Você sabe o que são alimentos termogênicos?
São aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo reforçando o processo de emagrecer.
Dê uma mãozinha para o seu emagrecimento incluindo no cardápio estes alimentos.
Turbine sua dieta já!

Confira:


Pimenta

A pimenta vermelha (caiena) possui uma substância chamada capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo freqüente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada e outros pratos.

Gengibre

 
Coma pelo menos 1 pedaço de 2 cm, uma vez ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
Assim como a pimenta, se for consumido freqüentemente também pode aumentar 20% o metabolismo. Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos. O gengibre também é muito utilizado para enjôo.

Água gelada


Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior.


 Canela:


 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana. A canela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café ou em frutas.


Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha):                                              
3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.






Vinagre de Maçã:

Tomar 1 colher de chá duas vezes ao dia.




Chá Verde:

1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de
açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibe a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.



Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia.
Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.  

                                                                                                                                                   

Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc.), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry. Anote essa receita fácil de um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o seu metabolismo.



Suco desintoxicante
Bata na centrífuga 3 cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo como um todo funcionar melhor.
Apesar de naturais, uma atenção especial deve ser dada aos hipertensos e/ou cardiopatas, gestantes e lactantes, pessoas com hemorróidas e com o aparelho digestivo sensível. Assim, uma avaliação nutricional prévia se faz necessária, uma vez que o exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura e insônia.

Quando achar que a sua dieta estacionou, lance mão dos termogênicos e turbine a sua dieta.




Beijocas da KIKI






Nenhum comentário:

Postar um comentário