quinta-feira, 28 de abril de 2011

Músicos demitidos da OSB farão concerto no próximo sábado

Minhas amigas,
Nem preciso dizer o que vai ser esta apresentação...
Só preciso dizer que repassem e prestigiem...Sejamos solidários com a cultura!
Apresentação vai contar com a participação da pianista Cristina Ortiz.

Orquestra terá convidados da Petrobras Sinfônica e Theatro Municipal.
O grupo de músicos demitidos da Orquestra Sinfônica Brasileira fará um concerto na Escola Nacional de Música, às 19h do próximo sábado (30), juntamente com a pianista Cristina Ortiz. A informação foi confirmada nesta terça (26) pelo ex-presidente da Comissão dos Músicos da OSB, Luzer Machtyngier.

O concerto, que faz parte do calendário da OSB em 2011 e aconteceria no Theatro Municipal do Rio, havia sido cancelado no início de abril depois da desistência da musicista e do maestro Roberto Tibiriçá. Na ocasião, os dois manifestaram solidariedade aos instrumentistas afastados.
"Entramos em contato com a Cristina e nós, os demitidos, vamos fazer o concerto com ela. Farão parte da orquestra os 44 músicos demitidos, além de colegas do Theatro Municipal e da Orquestra Petrobras Sinfônica. Seremos cerca de 70 instrumentistas ao todo", disse Machtyngier.
Ele adiantou ainda que Roberto Tibiriçá não poderá participar da apresentação. "Ele acabou assumindo um compromisso na mesma data. Mas teremos um outro maestro, só ainda não sabemos quem será".
Ainda de acordo com Machtyngier, a pianista Cristina Ortiz será a regente e a solista de uma das peças do concerto.
Vai ser imperdível!
Palavra da KIKI
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário