domingo, 1 de maio de 2011

Dicas de beleza poucagrana

Faça seu batom durar
Menina,
Todas nós sabemos que quando vamos a um evento, uma festa ou até mesmo a uma reunião de trabalho torcemos para que o batom dure.
Nada mais desagradável do que perceber que o make está legal, mas o batom...
Pensando nisso, pesquisei na web algumas dicas para que você fique com uma boca poderosa ao longo do dia e que o seu batom tenha longa duração.
Confira:
1. Antes de aplicar o batom, os lábios devem ter recebido uma camada leve de base e pó - eles formam o fundo neutro que vai segurar a cor por mais tempo e deixá-la mais fiel à cor da embalagem.
2. Agora, é a hora de usar o delineador para definir o formato da boca. Primeiro trace uma linha acompanhando o contorno externo dos lábios. Ele vai marcar o limite e impedir que o batom o ultrapasse.
3. Use o lápis de boca para criar uma ligeira camada e preencha a polpa dos lábios, espalhando delicadamente o produto. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo.
4. Para a maquiagem do dia a dia, a cor do lápis de boca deve ser a que mais se aproxima da tonalidade natural dos seus lábios.
5. Em seguida, espalhe o batom por cima do delineador, usando um pincel.
6. Depois, tire o excesso com um lenço de papel. Essa é a etapa mais importante, pois vai tirar o excesso de produto e ajudar a misturar o batom ao delineador. Assim, seus lábios vão ganhar um visual muito mais natural e a cor irá durar várias horas.
7. Antes de comer, seja o almoço, jantar ou apenas uns salgadinhos, pressione a boca num lenço de papel. Assim você evita que o batom borre e faça um estrago no seu make. Após a refeição, passe o batom novamente.
8. Lembre-se que batons mate têm mais chances de durar contra os cremosos e com muito brilho. Se for a um coquetel, por exemplo, prefira os mais opacos.
9. Cuidado com o “gloss”. Retire totalmente antes de comer. Não aparente que acabou de traçar um frango assado, ok? Só saia com gloss se não colocar NADA na boca.
10. Passe uma camada de pó compacto sobre os lábios e repasse o batom, retirando o excesso com o papel na seqüência. Assim, ele fica mais forte e fixo.
Aproveite bem as dicas e as coloque em prática já!
Beijos da KIKI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário