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quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Rabanadas ligth

Meninas,

Querem cair de boca nas rabanadas de fim-de-ano, mas não querem engordar?
E quem é que quer, não é mesmo? Eu, você e toda a torcida do Flamengo... 
Esta é a época mais perigosa do ano e aonde quer que a gente vá, esfregam na nossa cara aquelas delícias que a gente só come no Natal e  no Ano-novo.
Rabanada então... Prefiro nem comentar!!!!!                                                                                        Para aliviar a consciência, experimentem as receitas abaixo, feitas sem fritar, com menos gorduras e calorias.

Confira:


Rabanadas ligth 1

Ingredientes:
1 pão de rabanada ( hoje alguns lugares já fornecem a versão integral ou sem glútem).
800 ml de leite desnatado;
1 colher de chá de baunilha
5 ovos inteiros (para quem está com o colesterol alto usar apenas as claras e 1 gema);
Adoçante para Forno e Fogão (não utilizar stévia, ela deixará um gosto amargo).
Canela.

Modo de fazer:
Corte o pão de rabanada em rodelas (não muito finas) e unte a forma. Ligue o forno em temperatura média.
Bata os ovos à mão. Faça uma mistura com o leite, a baunilha e o adoçante (à gosto).
Passe os pães na mistura, e leve ao forno.
Fique observando para que não queime a rabanada. Enquanto isso faça uma mistura de canela com o mesmo adoçante, ou caso não seja diabético ou se preferir, misture com açúcar mascavo.
Depois… retire-a do forno. Se ela estiver ressecada, antes de colocar a mistura de canela, coloque por cima outra misturinha de água com baunilha. Se caso for congelar, a misturinha não será necessária.



 Rabanadas ligth 2

Ingredientes:
Pão de forma integral 6 unidade(s)
Leite desnatado 240 mililitros
Adoçante em pó 1 col.de sopa
Essência de baunilha 2 col.de café
Ovo 1 unidade(s)
Clara de ovo 1 unidade(s)
Canela 3 col.de café
Leite em pó desnatado 1 col.de sopa
Adoçante em pó para polvilhar 3 col.de café

Modo de Preparo:
Mergulhe as fatias de pão (amanhecido, cortado em 2 triângulos) uma a uma, no leite misturado com 1 colher de adoçante e a baunilha. Depois, passe no ovo batido junto com a clara. Arrume as fatias numa assadeira untada com óleo previamente aquecida no forno. Volte a assadeira ao forno alto até o pão dourar (vire dos 2 lados). Misture a canela, 1 colher de leite em pó e 3 colheres (café) de adoçante e polvilhe as fatias de pão.
Calorias 223
Proteínas 21 gramas
Gorduras 10 gramas
Carboidratos 16 gramas

Sirva, se delicie e coma sem culpa... Seus natais nunca mais serão os mesmos...


Palavra da KIKI

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