Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Costelinha de porco do Outback

AMIGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Consegui por fontes fidedignas a receita da famosa costelinha do amado restaurante Outback!!!
Agora vou contar... É facílimo de fazer, só tem que estar atenta para os detalhes, e modéstia bem à parte... A minha receita superou as expectativas!!!
Junte toda a família no próximo domingo e ponha em prática os segredos que eu graciosamente lhes revelo.

Confira:


Comprar 3 Kgs de costelinha suína (eu comprei da Aurora) e na véspera temperar com: limão, bastante alho processado com sal e pimenta do reino, alecrim e pimenta calabresa.                               Colocar num saco, amarrar e deixar na geladeira.
Na hora de assar, botar as costelinhas na assadeira, (sem o saco!) regar com azeite, cobrir com papel alumínio e assar até que esteja bem macia. Depois, é só tirar o papel alumínio e deixar que a marinada vá secando, enquanto a carne comece a dourar.
Quando estiver já dourada, pincelar o molho barbecue (receita abaixo) dos dois lados da costelinha e levá-la de volta ao forno. Fazer isso por três vezes mais ou menos em cada peça - pincelar o molho e voltar para o forno até o barbecue começar a "secar".
Detalhe: a essa altura a carne deve estar soltando do osso, de tão macia ok?
Dica: Depois que tirei o alumínio, aproveitei para colocar na assadeira um bom tanto de cebolas inteiras e batatinhas, daquelas pequenas, para assar no caldinho que se forma na assadeira - acredite em mim: ficam o máximo!!!! Mas se a turma preferir, sirva com fritas bem crocantes como mostra a foto.

O molho:

Para o barbecue eu usei: açúcar mascavo, cebola, molho inglês, vinagre branco, catchup, sal e pimenta. As proporções, pelamordedeus, fiz à olho!!!! Para ajudar, a ordem é essa...
Numa panelinha vai o óleo, a cebola picadinha até começar a dourar, o açúcar mascavo... Mexe junte molho inglês, um tantinho de vinagre branco, coloque o catchup, tempere com sal e pimenta e vá testando e fazendo os ajustes de sabor e consistência até obter um molho barbecue muito parecido com aquele que você compra, mas muito mais saboroso e honesto.
Se preferir pode peneirar o molho.

Se você for uma virginiana como eu e quiser servir antes o pãozinho australiano com manteiga cremosa, anote agora como se faz aquela manteiga branquinha:
Processe a manteiga sem sal com uma colherzinha de creme de leite até ficar bem branquinha.
Se gostar, mas é opcional, acrescente um pouco de mel no processador. Fica "dos deuses"!!!!!
O pãozinho??? oras.. compre numa boa padaria!!!

HUMMMMM!!!!!!!!!!!!! Demais não??? e sem mofar na fila!!!!

Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário