terça-feira, 12 de março de 2013

Mascaras para rejuvenescer

Amiguinhas!!!!!!!!


Para nós, mulheres poucagrana, que adoramos nos cuidar, as receitas caseiras de beleza são a maior invenção do mundo depois da roda. As receitas que transcrevo aqui foram todas testadas e aprovadas, mas mesmo assim alguns cuidados devem ser adotados.

EXEMPLO:

As sobras não podem ser reaproveitadas, as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas.
Não substitua os ingredientes por conta própria.
Prepare as receitas em utensílios de louça ou vidro.
Use sempre ingredientes frescos, limpos e na quantidade indicada pela receita.
A quantia preparada deve ser suficiente para uma aplicação.
Permaneça com a mistura pelo tempo indicado.

Confira:



Para neutralizar a ação dos radicais livres e rejuvenescer a pele:

Lave o rosto, faça uma esfoliação com 1 colher (sopa) de aveia e 3 colheres (sopa) de mel e enxágüe com água boricada fria. Em seguida, rale uma cenoura bem fininha e junte um pouco de papaia e mel até formar uma papa. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova com água boricada.



Mascara revitalizante com efeito tensor:

A albumina, proteína presente na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e produz um leve efeito tensor quando é aplicada batida sobre a pele. A receita só vale para quem não se incomoda com o cheiro do ovo, que permanece por algum tempo.

Misture 2 claras com um garfo, adicione algumas folhinhas de hortelã. Distribua sobre a pele do rosto e fique com a máscara até secar. Lave com água fria e coloque o hidratante que está acostumada.

Mascara recuperadora:

1 copo de iogurte desnatado, sem sabor

1 clara de ovo batida em ponto de neve

1 colher de sopa de sementes de erva-doce

Folhas frescas de hortelã

Misturar levemente as claras ao iogurte e acrescentar as sementes de erva-doce. Aplicar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante.



Mascara rejuvenescedora para pele seca:

1 copo de iogurte integral, sem sabor

1 colher de sopa de óleo de amêndoas

1 colher de sopa de mel

Folhas frescas de sálvia

Misturar levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Máscara rejuvenescedora para peles normais:

1 copo iogurte integral, sem sabor

1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos/1 xícara de água fervente)

1 colher de café de óleo de canola

Folhas frescas de manjericão

Misturar levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.



Mascara revitalizante para qualquer tipo de pele:

2 colheres (sopa) de flocos de aveia

1 colher (sopa) de água

Pano ou gaze

Misture em um pilão a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.

Máscara rejuvenescedora para peles sensíveis:

1/2 abacate

2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas

2 ampolas de vitamina E

Retire a polpa do abacate e amasse-a com um garfo. Em seguida, acrescente os outros ingredientes até formar uma pasta e aplique-a no rosto evitando a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Dica da Kiki: Estas máscaras são ótimas mesmo!!!! Se você for perseverante e fizer estes tratamentos ao menos uma vez por semana, garanto que vai ter êxito e adorar os resultados.

O pulo do gato é preparar a pele antes de receber as máscaras. Para isto faça uma esfoliação caseira com a receita abaixo:


Peeling Natural

Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas. Uma esfoliação de uns 3 minutos já é suficiente. Retire só com água fria, seque bem e aplique a máscara escolhida.

Beijocas da KIKI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário