quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AIDS/Precisamos combater

Minhas Queridas,
Hoje , 1º de dezembro, é o dia mundial de combate à AIDS... Um dia de conscientização sobre a doença, seu tratamento e suas formas de contágio.
Um dia para se pensar sobre preconceito, homofobia e discriminação.
Os tratamentos para a AIDS evoluiram, já não se sentencia o doente com pena de morte. A Aids hoje é controlável, graças aos coquetéis, o AZT e aos retrovirais.
Os medicamentos atuais tentam diminuir a carga de vírus, evitando a baixa do número de linfócitos, o que aumenta a longevidade do paciente e a sua qualidade de vida. Quanto mais cedo o paciente começar a ser tratado com medicamentos maior a chance de evitar o desenvolvimento das doenças oportunistas.
A melhor maneira de se evitar o contágio por via sexual ainda é o uso da velha camisinha. Nada melhor foi inventado para assegurar o sexo seguro.
Preservativo, SEMPRE!
Outras formas de contágio são: pelo sangue, através de compartimento de seringas,transfusões, nascimento e contato do sangue através de um ferimento .
A AIDS tem que ser comentada dentro das nossas casas, para orientar nossos filhos a fazerem sexo seguro e os ensinando a usar a camisinha.
A população tem pelo menos UM dia no ano para lembrar que a AIDS ainda não tem cura apesar dos avanços da medicina nesta direção.
Combatê-la é nosso dever.
Beijos da KIKI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário