quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prepare sua pele para o inverno

Olá meninas,

Prontas para proteger a pele do frio?
Sim... o frio e o vento castigam tanto quanto o sol escaldante!!!
Para atravessar o inverno com a pele brilhante, sedosa e macia é preciso alguns cuidados essenciais, e que passam longe de gastos exorbitantes.
Confira os segredinhos de beleza abaixo e acabe com o efeito craquelado das pernas, da secura do rosto e dos lábios secos e rachados.

Confira:

Resultado de imagem para preparar a pele para inverno

Proteção solar: Não é porque você não está numa praia que vai deixar de colocar o filtro solar. O sol de inverno é poderoso e queima tanto quanto o do verão. Invista num filtro com pelo menos fator 30 de proteção solar. Não saia de casa sem ele.

Imagem relacionada

Esfoliação: esfoliar a pele é de suma importância  no inverno. Faça uma esfoliação profunda a cada 15 dias. Use algumas receitas caseiras, como a mistura de fubá e mel ou açúcar e limão. Usar a bucha molhada durante o banho também vale como uma esfoliação.

Resultado de imagem para preparar a pele para inverno

Cremes e mais cremes: Untar o corpo com cremes é um hábito supernecessário. No inverno, é comum a pele ficar mais seca e vai precisar de mais hidratação para ficar macia .Óleos pós banho, são ultra recomendados.

Beba muita água: você pode não sentir muita sede no inverno, mas uma boa hidratação depende da ingestão de pelo menos 1 1/2 litro de água por dia.

Imagem relacionada

Lábios : os lábios também precisam de cuidado extra no inverno. A melhor maneira de evitar que eles rachem e fiquem ardendo é não esquecer do protetor labial. Balms, batons cremosos e até a antiga manteiga de cacau devem ser usados sem economia.

Banho morno: por estar mais frio acabamos deixando a água do chuveiro bem quente. Mas essa água quente acaba tirando a oleosidade protetora da pele e deixando-a ainda mais seca. Acostume-se com os banhos mornos, que também favorecem seus cabelos.

Imagem relacionada

Hidratação facial. Compre um creme bem umectante e espalhe por cima do protetor solar e antes da maquiagem. Não precisa gastar os tubos, existem marcas populares que dão conta do recado. O que não se recomenda é que a pele fique sem hidratação e sujeita às intempéries!!!
Então... com pouco dinheiro e alguns cuidados, dá pra viver o inverno linda!!!!!
Palavra da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário