Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Aprenda a fazer o cheesecake mais fácil do mundo

Oi meninas,

Este é o mais saboroso cheesecake que já comi na vida, e o que é melhor: o mais fácil.
Da primeira vez que vi a receita fiquei intrigada com a massa, que não vai ao forno, achei que era bom demais prá ser verdade. Como sou louca por receitas práticas e de preparo rápido resolvi fazer na íntegra a receita da Nigella do GNT com algumas modificações por minha própria conta e risco.

Confira:




Massa:

Triture 200g (um pacote) de biscoito maisena ou Maria no liquidificador até virar pó;
Junte 2 colheres de sopa cheias de manteiga amolecida e amasse bem até obter uma massa bastante homogênea. Forre uma fôrma de fundo removível, elevando um pouco as bordinhas, mas sem forrar as laterais da fôrma.
Dica: Não se apresse, capriche na modelagem, pois faz uma grande diferença no aspecto final.

Recheio:

Bata 300g de creamcheese com 60g de açúcar (uma colher de sopa cheia),
1 colher de chá de essência de baunilha) e algumas gotas de limão, até a massa ficar linda, homogênea e cremosa; reserve só o tempo de bater 250g de creme de leite fresco (de caixinha nem pensar) para depois envolvê-lo à mistura. Use o mixer se tiver.

A excelente qualidade do cream cheese (eu sempre vou de Polenghi) e do creme de leite fresco (eu sempre vou de Villa Real), é que garantem a textura esplendida do cheesecake.

Agora espalhe o creme de queijo sobre a massa de biscoito e acerte, alise, com uma espátula. Mais uma vez recomendo não ter pressa, e tentar deixar a superfície lisa... Veja como fica lindo!

Agora leve à geladeira com pelo menos 5 horas de antecedência , desenforme, cubra com geléia de cereja ou morango gelada (eu usei Queensberry) alise e... ATAQUE!!!!

É de comer ajoelhada, juro! Massa assada nunca mais!

OBS: se quiser "emagrecer" a receita, use açúcar Tal&Qual, creamcheese ligth, e geléia diet ou ligth


Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário