Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Banhos de beleza

Olá meninas,

Nada mais antigo e assertivo do que os banhos.
Banhos para relaxar, melhorar a pele, sanar lesões, cortes e manchas, enfim, há banhos para tudo e pra tudo que é problema.
Desde os romanos, os banhos estão associados ao prazer e à saúde.
Eles davam tanta importância aos banhos que em todos os territórios conquistados, mesmo nos mais distantes, a preocupação em construir termas era tão grande quanto erguer templos e fazer estradas.
Banho é muito mais que higiene.
É um verdadeiro ritual de saúde e prazer e um grande aliado para a manutenção da nossa beleza.

Confira:
Temperatura

Os banhos sejam de chuveiro ou imersão, nunca devem ser excessivamente quentes, pois ressecam a pele e provocam ou agravam as varizes e celulite. Quem tem problemas de pulmão deve ficar longe dos banhos quentes. O banho morno é indicado. De manhã, o banho deve ser mais para frio, para acordar os músculos e preparar o corpo para um dia agitado. O banho da noite pode ser mais para morno, para relaxar e preparar o corpo para um sono gostoso.



Ducha fria - para firmar os tecidos, sempre banho frio. Se tiver um chuveirinho manual, dirija seu jato fazendo movimentos circulares por todo corpo. Comece na nuca, ombros, costas, peito, ventre e finalmente, pernas e braços. Se não agüentar a ducha fria completa, tente pelo menos uma ducha parcial, começando pelos pés, pernas e joelhos e, depois, faça o caminho de volta, em direção aos pés.

Quente e frio - no chuveiro, alterne água fria e água quente, o choque térmico ativa a circulação.

Banho de emersão – para tornar mais duradouro o efeito de um banho de imersão, ao sair, enrole-se numa toalha ou use um roupão, sem enxaguar o corpo. Se usar um creme hidratante, passe-o pelo corpo ainda molhado.

Tonificar – durante o banho, friccione energicamente a pele com uma bucha natural para tonificar os músculos e reativar a circulação do sangue. Faça o mesmo nas costas, com a escova de cabo comprido.


Creme – antes de entrar no chuveiro, passe no rosto e no pescoço uma boa camada de creme nutritivo. O vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.

 Banhos de Ervas



Alecrim – tem as mesmas propriedades da camomila, dá vida nova ao corpo cansado depois de um dia de trabalho.

Alfazema – já era utilizada pelos romanos em banhos e massagens. Relaxante e suavemente perfumada, a alfazema tem propriedades anti-sépticas, ideais para peles com acne. Pode acrescentar ao banho algumas gotas de óleo de amêndoas doces. É um excelente hidratante.

Camomila – é usada há mais de 4 mil anos na cosmética, para clarear a pele e o cabelo. Agradavelmente calmante, ajuda a fazer uma limpeza completa da pele. é utilizada depois das depilações, para combater a vermelhidão da pele. Um saquinho de flores de camomila no banho quente diminui o cansaço e o inchaço das pernas. Umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos, que ficarão claros e brilhantes.

Folhas de eucalipto – tem poder energizante, ou seja, dá uma disposição invejável. Experimente fazer um chá com as folhas de eucalipto, coá-lo e despejá-lo no banho de imersão

 Hamamélis - devido às suas características adstringentes, é usada em produtos destinados à limpeza da pele e também para combater a oleosidade dos cabelos. Tem ação antiinflamatória e bactericida. Jogue 2 tampinhas de hamamélis dentro da banheira.


Flor de laranjeira - dá uma deliciosa sensação de frescor e de descanso. Tem ação tonificante, ideal para peles e cabelos ressecados. A flor de laranjeira é adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Hortelã – tonifica os músculos e renova as energias. Amacia a pele e tem um efeito desodorizante.

Jasmim – age como calmante em peles secas e sensíveis. Um banho com produtos à base de jasmim ajuda a relaxar.

Melissa – proporciona um banho relaxante e perfumado. Antes de dormir, um banho com melissa garante um sono tranqüilo.

Orquídea – seu óleo é usado para amaciar e hidratar a pele.

 

Rosa – rica em vitamina c, é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante. A água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.

Sal grosso – altamente relaxante, pode ser acrescentado ao banho de imersão, que deve ser morno.

Sálvia – erva de efeito antiinflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas. É especialmente recomendada para quem tem pele oleosa.

Loção para após o banho - misture em partes iguais, extrato de hamamélis e água mineral sem gás e guarde em um vidro esterilizado e bem fechado. Use diariamente após o banho, para amaciar a pele.

Banho para repor as energias - faça um chá com 200 gramas de flores de alfazema em 3 litros de água.
Ferva á água, acrescente a erva e deixe ferver por 3 minutos. Desligue o fogo, tampe durante 10 minutos, coe e adicione a água da banheira. Fique uns 10 minutos “de molho”, depois disso você estará cheia de energia e disposição.

Banho para relaxar - depois de um dia extremamente cansativo, ou antes de ira para cama, para ter um sono mais reparador: coloque 15 a 20 gotas de óleo de essência de flor de laranjeira numa banheira com água quente, “fique de molho” por uns 10 minutos.

Dica: Quem não tiver banheira, poderá fazer uso destes banhos, preparando-os antecipadamente, colocando-os num recipiente tipo balde. Após o banho de chuveiro, se enxágüe com um destes banhos. Se enrole numa tolha e deixe-se secar naturalmente.


Banho de mar - Pra repor energia, tirar cansaço, relaxar, curar depressão e finalmente pra combater "mau olhado".

UAU!!!!!!!!!! Que delícia!!!!!!!!!

Faça como os romanos e lance mão dos banhos para a sua beleza e bem estar!!!!


Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário