sexta-feira, 11 de julho de 2014

Óculos: Mais que um acessório, um aliado.

 Meninas!!!!

Sem dúvida nenhumas, faço parte da turma “louca por óculos”.
Sim, porque existe uma categoria enorme de mulheres adoradoras de óculos.
Óculos é moda, necessidade, proteção. De marca, grife famosa, de camelô, tanto faz, aonde tem óculos eu paro olho e experimento. Em tempos menos difíceis já tive uma coleção imensa. De todas as cores, marcas, formatos e modelos. De sol e de grau.
Sabemos também que os óculos compõem um estilo, moderniza o visual e o melhor de tudo...Se forem de sol disfarçam um rosto abatido e sem maquiagem. Servem como um escudo fashion escondendo nosso olhar da curiosidade alheia, além de fazer o óbvio que é proteger nossos olhos do sol, claridade e poeira.

Confira:


Tendências para o próximo verão:

Para o próximo verão as armações virão coloridas, em acetato e plástico e bastante uso do degradê são algumas das novidades.
Os modelos de grau permanecem mais discretos,mas com armações grandes e formatos quadrados.
As lentes escuras virão grandes e próximas ao rosto sem ficar com aquela cara de mosca, o velho efeito “abelhão”, os óculos em estilo aviador voltam com força total, como os da Ray-Ban.
Para as antenadas, o modelo clássico aviador com lentes azuis ou espelhadas vão ser o "must" do verão.


Como arrasar na escolha do modelo:


Os óculos grandes continuam. Apesar de algumas pesquisas já mostrarem que devem diminuir, as lentes maiores permanecem fortes. As pessoas querem comprar óculos para ficarem parecidas com as celebridades, tanto é que as armações exibidas pela atriz Tainá Muller, a Marina da novela das 9, são um record de venda. Os de grau e os escuros, mas cuidado: antes de escolher uma armação enorme, tenha certeza de que ela combina com seu tamanho de rosto, cabelo e proporções. E o mais importante, se adapta-se ao seu estilo.



. Os modelos retrôs seguem firmes também. Armações oversized com formas arredondadas remetem aos anos 60; os estilo "gatinho", aos 50 e as mais quadradas e retangulares, têm ares setentista.




. Armações claras como as brancas e as nude também são tendência apesar de serem mais difíceis de combinar.

Escolha o modelo de acordo com seu rosto e estilo:


Rostos ovais combinam com quase todos os tipos de óculos.

Rostos redondos sugerem óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude;

Óculos grandes geralmente ficam melhores em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos;

A cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa;

É de extrema importância verificar se os óculos de sol que você deseja comprar possuem proteção UVB (raios ultravioleta). Segurança acima de tudo.


Apesar da moda, só compre se você gostar. Assim como roupas e sapatos os óculos devem ser adquiridos tendo em conta o estilo de cada pessoa. Lembre-se que os de grau são muito marcantes.

O conforto é de suma importância. Comprar um óculos que você ache bonito mas que seja desconfortável é uma furada. Dê preferência àqueles que fiquem mais confortável em seu rosto;




Armações coloridas são muito chamativas. Tenha certeza de que não vai cansar depois de algum tempo. 

Tenha sempre em mente que modelos clássicos não saem da moda, portanto se for investir num modelo caro e de grife, prefira os tradicionais.

Lembrete: Se você está numa fase de pouco dinheiro, não hesite em comprar numa ótica um modelinho mais em conta. Vale até de camelô... Só não compre os modelos pirata. Afinal você é poucagrana mas acima de tudo é CHIC!!!!

Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário