Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de julho de 2014

Nosso coringa, o pretinho básico!

Oi amigas,

Hoje vamos falar da peça de vestuário mais importante do guarda-roupa feminino:
O famigerado “pretinho básico”.
Sim queridas, em tempos de poucagrana é o maior investimento que você pode fazer para se sentir à vontade em qualquer ocasião, pois o referido vestidinho, se presta pra qualquer produção.
Se você é criativa e jeitosa, vai fazer muito sucesso com apenas um modelito e deixar a transformação por conta dos acessórios, que serão os únicos responsáveis pelos vários estilos.

Confira:


O vestido-base:

O detalhe mais importante é que ele pode ser de qualquer tecido, ou seja, malha, seda, algodão, etc., mas tem que estar caindo im-pe-ca-vel-men-te em você.
E mais, tem que ser preto mesmo, não pode ser preto cor de  rato morto, nem preto russo, nem preto que lavou demais, entenderam?
Bolinhas, fios puxados, desfiados ou surrado demais está fora de cogitação.
Vamos falar agora das várias versões que podemos dar a ele.

FESTA




Compre um pedaço de tafetá de uma cor bem contrastante. Rosa choque, lilás, roxo,laranja ou prata.
Faça uma faixa larga, amarre na cintura e dê um laço bem armado na lateral ou no meio do vestido. Se for bem magra este laço fica ótimo atrás, bem em cima do bumbum.
Arranje o cabelo bem no alto da cabeça, coloque brincos bem extravagantes e não esqueça de subir num salto bem alto.Fica chique e você não gasta quase nada.
Outra solução é amarrar a faixa de uma maneira que fique drapeada e colocar uma flor bem grande e da mesma cor da faixa na lateral da cintura. Neste caso não pode haver pontas nem laço.

JANTAR COM O NAMORADO EM LUGAR DESCOLADO


Coloque o vestido, uma sandalinha rasteira ou sapatilha e arrase com um colar bem comprido. Pode ser de aros, de pingentes coloridos, de bolas de resina, enfim alguma coisa moderna que você deve ter em casa. Nas feirinhas hippies, ou mesmo nos camelôs ou nas bijoux do Saara, tem uns lindos bem baratinhos.Complete o visual com os cabelos soltos e brincos despojados.

ALMOÇO DE NEGÓCIOS

 
 Idéias:

Hora de uma produção mais discreta. Coloque uma camisa branca por dentro do vestido e um cinto preto na cintura. Sapatinhos formais de salto médios ou então sapatilhas pretas também ficam bem. Você pode também colocar o vestido e por cima um blazer leve e abotoado. Um colarzinho curto imitando pérolas também cai bem e fica elegante. Maquilagem leve e brincos pequenos. Se optar pelo blazer, preto, branco e vinho são cores que pegam bem para reuniões de trabalho.


HAPPY HOUR OU CINEMINHA


Acessórios de cores berrantes.
Vestidinho por baixo e bata soltinha por cima.
Vestidinho com bolero curto contrastando
Camisetinha de manga curta por dentro do vestido
Vestido, cinto colorido de elástico e sandália rasteirinha.
Vestido, sandália alta e um xale de arrasar jogado nos ombros.
Camisa despojada por cima do vestido aberta ou fechada com um nó.


Acima uma ideia bem legal. Um detalhe em renda costurado por cima do modelo-base. Um arraso! 

A ESTAÇÃO MUDOU, E AGORA?

 Agora é só ser esperta e adaptar o mesmo vestido à temperatura do momento.



Casaquetos, bolerinhos de tricô, xales de lã, cintos de várias larguras e materiais, meias opacas pretas, meias opacas coloridas, botas curtas ou compridas, camisas de manga comprida para colocar por dentro que podem ser xadrez, listradas, coloridas, de flanela, etc.
Pashiminas presas com broches charmosos por cima do famigerado vestido, acompanhadas de bonitos scarpins bem altos também fazem bonito nas festas.
Sejam realmente espertas. Acessórios clássicos são comprados por preços ótimos em brechós de qualidade e pontas de estoque. Vale a pena conferir.
Quando o frio for mais intenso, podemos usar nosso amado vestidinho com capas acinturadas tipo trench-coat, mantôs retrôs ou cardigans de tricô.
Viram só como esta peça é realmente fundamental?
As grandes lojas de departamento como Renner, C&A e Líder Magazine sempre oferecem em suas coleções os pretinhos básicos que tanto apreciamos. Brechós e pontas de estoque idem.

OBS: As imagens desta matéria mostram modelos de vestidos diferentes, mas você deve fazer as suas produções usando apenas um único modelo.
O modelo reto, liso de mangas cavadas é o ideal para qualquer produção.


Ouse, crie, invente! O seu bolso não arrebenta e você “arrebenta” nessas ocasiões.

 Palavra da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário