Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cuide de sua pele no inverno

Amiguinhas,

Estamos praticamente no inverno!
Mesmo no Rio de Janeiro há dias que faz muito frio. Ventos, chuvas, dias nublados também fazem parte da nossa paisagem...
Está certo que não estamos acostumadas, mas há que se lembrar que mesmo no inverno devemos tratar da nossa pele com eficácia. Como estamos mais vestidas nesta época do ano, a tendência é de haver um maior ressecamento, principalmente nas pernas e no colo. O rosto, mais exposto ao vento e ao frio, sofre descamações e também resseca consideravelmente.
A hora agora é nos afastarmos do sol e investir em alguns tratamentos caseiros para renovar as células da pele e enfrentar o clima sem medo de ser feliz.

Confira:


Proteção solar
Agora é mais do que necessário: só saia de casa após aplicar uma camada de bloqueador com proteção 30, no mínimo. Mesmo que esteja frio e sem sol, não descuide. Enfrente o ar livre protegida.


Banho escaldante
A água quente remove a proteção da pele (manto hidrolipídico), deixando-a mais propensa a ressecamentos e envelhecimento precoce. Troque o sabonete em barra pelo sabonete líquido. É mais cremoso e protege mais a pele. Acostume-se a tomar banhos mais tépidos, mais temperados. Sua pele agradece.

Cremes
Eles não podem faltar neste período. Normalmente, no inverno, mesmo a pele oleosa apresenta ressecamento, sendo indicados produtos em base de creme, isto é, mesmo que no verão você use seus cremes em base de gel, troque-os pelas formulações em creme.


Maquiagem
No inverno, as mulheres têm mais preguiça de tirar a maquiagem. Como elas não transpiram durante o dia, acham que a pele esta limpa. Faça todos os dias o ritual de limpeza que está acostumada: derrote a preguiça! Tente usar água fria no enxágüe do rosto. Sua pele não repuxará.

 

Corpo
No banho, depois da última enxaguada, passe óleo de banho no corpo todo. Não enxágüe. Depois de seca, passe ainda um creme hidratante antes de se vestir para garantir a umidade da pele. Há no mercado, hidratantes corporais para todos os bolsos. O importante é manter a pele bem protegida.


Pés
No inverno, a umidade do ar diminui, causando o ressecamento da pele, inclusive dos pés. A hidratação é fundamental, mas também é necessário usar sapatos fechados e um bom hidratante, específico para a região dos pés. Evite as rachaduras que podem aparecer nesta época do ano e são propensas a proliferação de bactérias e fungos, por isso é importante tratá-las com cuidado e, se necessário,conte com a ajuda de um podólogo. Mantenham os sapatos na área de serviço para ficarem bem secos e ventilados e não se esqueça de enxugar bem os vãos dos dedos ao sair do banho para evitar as temíveis frieiras. Jamais use um par de meias duas vezes sem lavar.


Mãos e boca
Se suas mãos ficam muito expostas ao frio e ao vento,é indispensável um creme para as mãos e sempre que puder, use luvas. Na boca, manteiga de cacau para enfrentar o vento (se você anda de moto, é mais que necessário), e escolha batons cremosos e muito gloss. Os batons de longa duração estão proibidos nesta estação do ano pois ressecam a pele da boca.
Não deixe que o frio e o vento destruam a sua pele. Cuidados intensivos durante o inverno também intensificam a sua beleza. E é totalmente poucagrana!

Palavra da KIKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário