segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dicas de viagem


Queridas amigas,

No quesito viagem, a gente tem sempre que aprender. Por mais "viajadas" que sejamos, as dicas são sempre bem-vindas.
Visitando uma dessas mega livrarias, me deparei com um livro ótemo e muito divertido onde o autor lista dicas imperdíveis para viajarmos com segurança e sem aborrecimentos.

Confira:

O guia do Viajante Inteligente - 400 dicas sobre a arte de viajar


.

 
1) Se viajar com outra pessoa, coloque metade de suas roupas e objetos pessoais na mala do seu companheiro. Desse modo, se alguma mala se extraviar, ambos terão o que vestir.

 
2) Corte  quadradinhos de sacos plásticos de supermercado e coloque-os sob a tampa de frascos de líquidos. Isso vai evitar vazamentos inesperados na sua mala.

 
3) As companias aéreas pedem uma lista detalhada de tudo o que existe dentro da sua mala, caso seja necessário te reembolsar por extravio. Mas na hora de lembrar o que havia dentro, é complicado. Seja prático, fotografe tudo antes de fechar as malas e torça para não precisar usar essas fotos...
 
 

 
4) Colocar chaveiros no zíper da mala, ajudam na hora de abri-la e no reconhecimento da esteira de bagagens.

 
5) Compre vários sacos Ziploc e guarde neles meias, lenços, bijuterias, etc. Quando chegar ao seu destino, faça um furo em cada, e pendure nos cabides. Dessa forma, as coisas ficam organizadas, não embolam.


6) Para evitar que seus botões se descosturem durante a viagem, coloque um pinguinho de cola sobre as costuras. Isso evita o rompimento.


7) Leve sacos que se fecham a vácuo e ao longo da viagem, coloque roupa suja dentro deles. Quando você fecha-los, o milagre da multiplicação do espaço acontecerá.

 
8) Coloque uma cópia do seu itinerário da viagem (contendo endereço de hotel, etc), dentro da sua mala. Assim, caso ela se perca (isola!), será mais fácil a empresa te encontrar para devolve-la.

 
9) Sabe aqueles formulários de imigração chatíssimos, que precisamos preencher? Para evitar de ficar se levantando da poltrona para apanha-lo, anote tudo (número do passaporte, validade, do hotel, e etc) no seu MARCADOR DE LIVROS. E leve sempre o mesmo marcador. escreva a lápis para poder mudar os endereços dos hotéis.


10) Certifique-se de que seu passaporte tenha páginas em branco em número suficiente. Tem que ter no mínimo duas. 

 

11) Em viagens de carro com crianças, pendurar uma sapateira na janela traseira, ajuda a organizar livrinhos, carrinhos, DVDs, etc.

 
12) Se o lugar para onde está indo não inspira confiança, coloque um tapete de borracha grosso na base da porta, do lado de dentro, quando estiver no quarto. Será muito difícil alguém abri-la estando do lado de fora.

 
13) Se resolver fazer câmbio fora do horário comercial, saiba que mu itos lugares oferecem uma taxa mais alta. Troque o mínimo necessário e volte no dia seguinte. Aos domingos isso também acontece.

 

14) Se tiver alergia, e for para algum país de língua diferente, pesquise no Google Translator como se escreve essas palavras. Quando você precisar delas, pode não conseguir se comunicar (em restaurantes, SPAs, etc).

 
15) Em lugares lotados, dê um apito para seus filhos (prenda numa fita). Se vocês se perderem, ajuda muito.

 
Gostaram das dicas???? Agora é só por em prática...
 
Boa viagem, KIKI

Um comentário: