domingo, 25 de agosto de 2013

Aprenda a tratar da pele no inverno


Queridas,

Logo depois do verão e no começo do inverno, quando não estamos mais nos expondo aos raios solares é que vemos nossa pele sem aquele tonzinho bronzeado. E que susto!!!!!
Com aparência seca, descamada e às vezes manchada, parece que nada poderá recuperar o viço antigo.
As células mortas são as responsáveis pelo aspecto seco e enrugado da pele depois do verão. A pele com falta de água anseia por ser hidratada e tornar-se mais flexível. E é por isso que uma pele sensível tem nos raios solares um dos seus maiores inimigos. Mas não é só. A combinação do sol com água do mar e os cloros das piscinas são uma mistura explosiva.

Mas saiba que nem tudo está perdido...
Conheça alguns tratamentos caseiros para recuperar a sua pele depois do verão.

Confira:



Fonte: blog de tudo um pouco
Limpar
Limpar a pele não é folclore... Uma pele limpinha favorece a penetração do hidratante.
E para isso o mais adequado é um creme de limpeza deixando o leite para peles normais e o gel para peles mais oleosas.

 Sobre o rosto e o pescoço deve ser espalhada uma quantidade generosa de creme, massageando com os dedos em movimentos circulares. Retira-se com ajuda de dois algodões embebidos em água tépida.

 

Esfoliar
A esfoliação é o procedimento através da qual se conquista uma nova pele. E tudo graças às pequenas partículas esféricas que constituem os produtos esfoliantes e que, passadas sobre a pele, funcionam como uma lixa.
Vejamos como fazer para "trocar" de pele:
O produto esfoliante deve ser aplicado sobre a pele úmida em suaves movimentos circulares e ascendentes, de modo, a penetrar totalmente.
Use uma luva adequada para seu uso exclusivo e mantenha-a sempre limpa: é que as células mortas são excelentes portadoras de bactérias.
Depois de espalhado o esfoliante, remova-o com água abundante e seque o rosto com uma tolha de algodão ou papel absorvente com toques leves. Use um esfoliante menos abrasivo, indicado para peles mais sensíveis. Faça movimentos suaves, não vale a pena esfregar, pois só contribui para sensibilizar a pele; O ideal seria duas esfoliações por mês, respeitando o ritmo natural de renovação celular.
OBS: Não faça esfoliação após uma exposição ao sol ou depilação, nem quando a pele estiver  muito sensível. 

Tonificar
O tonificante ajuda a eliminar qualquer vestígio de impureza e acalma a pele que quase sempre está sensibilizada. E ainda ajuda a ajustar o PH natural.
Como você está em tratamento para recuperar os estragos de verão, não despreze este produto, tão importante para a recuperação da sua cútis.
 
 
Hidratar

Se quisermos uma pele saudável, que sobreviva às agressões do meio ambiente a hidratação é essencial.
Porque não é só no verão que a nossa pele sofre: tanto o frio, como o vento, o sol ou o ar condicionado são prejudiciais à pele. E uma pele desidratada é uma pele mais frágil. A pele é naturalmente protegida por um filme hidrolipídico, uma espécie de barreira constituída por água e gordura. Contudo, se esta barreira não for reforçada por um hidratante que deve ser aplicado todas as manhãs – a umidade da pele corre o risco de se evaporar.

Escolher o hidratante
Não basta hidratar, há que adaptar a hidratação ao tipo de pele. E para isso é preciso conhecê-los bem. São basicamente três: pele seca, pele oleosa e pele normal. Quanto à pele mista, ela é uma mistura de pele seca em determinadas zonas do rosto e oleosa noutras. Importa aqui falar da pele seca, pois é a que mais sofre no tempo quente.

 É geralmente uma pele clara, fina, que pode apresentar-se ligeiramente rosada, mas com uma aparência árida. E uma vez que é pobre em secreção sebácea, torna-se pouco elástica e desidrata com muita facilidade. A redução do nível de umidade torna-a ainda mais sensível. Manchas avermelhadas, rugas precoces são os sinais mais evidentes dessa sensibilidade. Quando não é devidamente cuidada, a pele seca apresenta-se esbranquiçada, escamada, assemelhando-se a um terreno arenoso que não vê água há séculos…

Pescoço e colo requerem os mesmos cuidados.


 Resta dizer que: Se você está sem dinheiro, recorra às velhas receitas caseiras.

Esfoliante: Pasta de açúcar e limão esfregados com delicadeza em movimentos circulares.

Para limpar o rosto, água e sabonete de bebê.

Para hidratar, existem nos mercados várias opções de cremes de baixo custo.

Escolha o que estiver mais de acordo com o tipo de sua pele e siga os cuidados recomendados.

Não é porque você está com poucagrana que vai deixar de se cuidar, não é mesmo?

Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário