domingo, 25 de abril de 2010

Você vai perder?

Olá meninas,

Começou esta semana a exibição do mais esperado filme do ano...
Alice no país das maravilhas!
Que delícia, assistir a melhor história da minha infância! Sim, porque ao contrário das mocinhas das outras histórias, Alice ganha de goleada!!!!!
Cinderela, aquela “sem noção”, se deixava montar pela madrasta e suas feiosas filhas, lavando, cozinhando, varrendo e agüentando desaforo! Nem tinha idéia que era tão linda... A burra, em vez de botar a beleza trabalhando a seu favor, preferia ficar servindo de criada para aquelas que nem parentes dela eram...

Chapeuzinho, outra idiota, “pagou mico” pro lobo. Só a tonta não sabia que andar sozinha na floresta devia ser tão perigoso quanto subir numa favela.
Branca de Neve, a mais bobachona do pedaço, é im-ba-tí-vel!!!!!! Além de confiar na madrasta, confiou na bruxa, e acabou servindo de empregada para 7 homens!!!! E nem um deles transava com ela!!!!!!! Pode????
A Alice não!!!! Ela é totalmente diferente! Curiosa e pronta para desafios, corre atrás dos seus sonhos e de novas experiências. Prova de tudo, tem visões alucinógenas, conhece gente de tudo que é jeito e tipo e ainda por cima enfrenta seus medos. Alice abre portas secretas, bebe bebidas estranhas e come o que bem quer. É cheia de questionamentos e não espera por um príncipe encantado! Enfim...
Alice não é previsível!!!!
Simbolismo (wikipédia)
A fábula pode ser interpretada de várias maneiras. Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações. (o que se identifica com a psicologia adolescente).
Só posso dizer que é por tudo isso que eu adoro o livro, o desenho e a personagem, e agora o filme, na imaginação do lisérgico Tim Burton, tende a ser a melhor surpresa da temporada.
E além de tudo tem Johnny Deep!
Vou assistir correndo!
Beijos da KIKI
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário