segunda-feira, 19 de abril de 2010

Trate de seus animais com poucagrana

Amiga!
Você AMA seu bichinho de estimação e quer que ele fique sempre limpinho, sem coceira, cheirosinho sem gastar muito dinheiro, não é?
Eu sei... Tudo no mundo dos PETS é extremamente caro!!!!!!
Pesquisando opções para tratar dos meus bichinhos, descobri estas dicas muito fáceis de seguir.
Confira:
Elimine de sarnas e alergias das orelhas até o cheiro de urina dos seus animais com bicarbonato de sódio.

Animais de estimação alegram a vida de qualquer um. Carinhosos, fiéis, companheiros e sempre dispostos para brincar, os cachorros são um dos animais mais comuns para se ter em casa. Seja cachorro, gato etc., qualquer animal exige cuidados especiais. O bicarbonato de sódio, facilmente encontrado em farmácias, é muito útil na hora de cuidar do seu animal de estimação
Saiba como utilizar o bicarbonato de sódio e mantenha seu amigo longe de doenças:
Faça xampu para cachorro - Na próxima vez que seu cachorro brincar na terra, limpe-o com bicarbonato de sódio. Basta esfregar alguns punhados do pó no pêlo e escovar bastante. Além de eliminar qualquer cheiro, isso vai deixar a pelagem do seu cão limpa e lustrosa.
• Lave as orelhas do seu animal de estimação - Se seu cachorro (ou outro animal de pêlos) está sempre coçando as orelhas, pode ser sinal de irritação ou de sarna de ouvido. Alivie a coceira (e extermine qualquer ácaro) usando uma bola de algodão embebida numa solução de 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1 xícara de água morna. Passe com cuidado o algodão nas reentrâncias das orelhas dos animais domésticos.
• Afaste insetos da vasilha de comida do seu cachorro - Despejar bicarbonato de sódio em torno das vasilhas do seu animal de estimação afastará possíveis invasores de seis patas (insetos). E nada acontecerá ao animal se por acaso ele ingerir um pouco de pó (embora a maioria dos animais não goste do sabor amargo do bicarbonato).
• Desodorize a caixa de areia e acabe com o cheiro de urina- Não gaste dinheiro com areia sanitária caríssima para gatos. Basta pôr uma leve camada de bicarbonato de sódio debaixo da areia sanitária mais barata para que o mau cheiro seja absorvido. Ou misture bicarbonato de sódio à areia, quando for trocá-la.
OBS: Eu coloquei em prática estas idéias e deu super certo.
Faça você também! É ótimo quando a gente soluciona pequenos problemas com pouquíssima grana!
ADORO!!!!!!!
Beijocas da KIKI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário