sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Costelinha de porco do Outback


AMIGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Consegui por fontes fidedignas a receita da famosa costelinha do amado restaurante Outback!!!
Agora vou contar... É facílimo de fazer, só tem que estar atenta para os detalhes, e modéstia bem à parte... A minha receita superou as expectativas!!!
Junte toda a família no próximo domingo e ponha em prática os segredos que eu graciosamente lhes revelo.

Confira:

Resultado de imagem para Costelinha de porco do Outback


Comprar 3 Kgs de costelinha suína da Aurora e na véspera temperar com: limão, bastante alho processado com sal e pimenta do reino, alecrim e pimenta calabresa.                                                  Colocar num saco, amarrar e deixar na geladeira.
Na hora de assar, botar as costelinhas na assadeira (sem o saco!) cobrir com papel alumínio e assar até que esteja bem macia. Depois, é só tirar o papel alumínio e deixar que a marinada vá secando, enquanto a carne comece a dourar. Quando estiver já dourada, pincelar o molho barbecue (receita abaixo) dos dois lados da costelinha e levá-la de volta ao forno. Fazer isso por três vezes mais ou menos em cada peça - pincelar o molho e voltar para o forno até o barbecue começar a "secar".      Detalhe: a essa altura a carne deve estar soltando do osso, de tão macia ok?
Dica: Depois que tirei o alumínio, aproveitei para colocar na assadeira um bom tanto de cebolas inteiras e batatinhas, daquelas pequenas, para assar no caldinho que se forma na assadeira - acredite em mim: esses legumes ficam maravilhosos!

Resultado de imagem para pão australiano do outback

Enquanto as costelinhas assavam, servi pão e manteiga à moda do Outback. Para acompanhar o pão australiano, fiz a minha versão da manteiga cremosa do Outback - processei manteiga sem sal com creme de leite e uma colherzinha de mel. Ficou o máximo!

Os molhos:

Para o barbecue eu usei: açúcar mascavo, cebola, molho inglês, vinagre branco, catchup, sal e pimenta. As proporções, pelamordedeus, não me peçam... Meu humor não me permitiria medir coisa alguma. Para ajudar, a ordem é essa...
Numa panelinha vai o óleo, a cebola picadinha até começar a dourar, o açúcar mascavo... Mexe junta molho inglês, um tantinho de vinagre branco, coloca o catchup, tempera com sal e pimenta e vai testando e fazendo os ajustes de sabor e consistência até obter um molho barbecue muito parecido com aquele que você compra, mas muito mais saboroso e honesto.
Ah! Eu peneirei a cebola,fica bem aveludado mas se você quiser, pode deixar em pedaços.

O cinnamon Apple (maçã com canela) é o acompanhamento ideal, aqueles casamentos culinários perfeitos, manja? Para fazer eu descasquei a maçã, cortei em cubinhos, botei num refratário, coloquei uma pitada de sal, polvilhei canela, um pingo de água e levei ao microondas até ela ficar macia. Não é a receita do Outback, aliás, nem é receita nenhuma, é só o jeito que eu faço. Se quiser que ela fique mais molhadinha pode acrescentar um pouco de molho inglês. Eu prefiro sem.
Quanto ao pão australiano, sugiro que os compre prontos. As melhores padarias da cidade fazem o pão igualzinho ao de lá.

HUMMMMM!!!!!!!!!!!!!

Nada como a pesquisa para trazer pra nós os segredos dos restaurantes preferidos.... Não é simplesmente o máximo?
Eu gosto de acompanhar a carne com maionese de batatas mas com fitas, arroz de brócolis, purê de maçã fica di-vi-no!!!!!!

Beijocas da KIKI



Nenhum comentário:

Postar um comentário