domingo, 20 de setembro de 2015

Hábitos que detonam a cabeleira


Oi amigas!!!!

Será que você mesma anda contribuindo para arruinar seus cabelos?
Os pecados incluem o mau uso de produtos e até falta de cuidado ao pentear.
Se você é poucagrana e cuida dos seus cabelos domesticamente, saiba que é possível exibir melenas brilhantes e bem tratadas com alguns cuidados caseiros.
Fiz algumas pesquisas em sites e revistas especializadas e ainda conversei com “experts” em cabelos para informar a vocês o que fazer e o que não fazer para exibir ao mundo uma cabeleira invejável gastando pouco dinheiro.

Confira:


 O que fazer e o que não fazer para ter uma cabeleira invejável:

1. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas fazer disso um hábito, o cabelo poderá partir na altura do elástico. Quando se mantém os cabelos molhados presos por muito tempo, a raiz enfraquece e provoca queda e ainda pode criar fungos e juntar caspas. O ideal é aplicar um leave-in nos cabelos e deixá-los soltos até que sequem completamente.

2. Passar chapinha no cabelo molhado: Isso é um verdadeiro crime! O cabelo pode queimar e partir e o único jeito para resolver o problema é cortar. Se você não está pensando em mudar o corte, não faça e não deixe ninguém fazer em você.

3. Desembaraçar com escovas o cabelo molhado: as cerdas das escovas não são próprias para este serviço, pois quebram os fios e não desembaraçam. Os especialistas recomendam usar um pente com dentes largos ou escova tipo raquete com movimentos delicados para não partir os fios.
   




4. Fazer mais de duas químicas num único dia: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... Tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais.

5. Usar cremes hidratantes na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue e com proteção solar. E nada mais. Os cremes comuns, sem a proteção solar, em vez de hidratar vão queimar os fios, pois não possuem os fatores de proteção.

6. Ficar muito tempo sem cortar os cabelos: Cabelos são que nem plantas, precisam ser “podados” de tempos em tempos para recuperar a força. Muito tempo sem cortar vão ficando fracos, com as pontas duplas e arrepiados em volta da cabeça. Um longo tempo sem aparar as melenas favorece a queda de cabelos. A recomendação é cortar de 3 em 3 meses.





7. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem tem cabelos muito secos. Deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa. Ao enxaguar o cabelo no banho, tire todo o condicionador. Ao fazê-lo o cabelo ganhará mais brilho. Se achar necessário, use um leave-in após o enxágüe.

8. Deixar de hidratar: Acostume-se a fazer hidratações com freqüência mesmo que seus cabelos estejam em boas condições. A função da hidratação é nutrir os fios de acordo com o tipo de cabelo. Recomenda-se hidratações semanais nos salões ou caseiras, obedecendo ao passo a passo do fabricante.


9. Dormir com os cabelos molhados: Este hábito quase sempre “quebra” os cabelos e favorece o aparecimento das indesejáveis caspas. Normalmente quem dorme com os cabelos molhados amanhece com a cabeleira embolada, cheia de nós e difícil de desembaraçar.

10. Pintar os cabelos com muita freqüência: Se você tem que pintar todo mês por causa dos cabelos brancos, uma boa idéia é retocar somente a raiz. Não levar a tinta para as pontas é uma maneira de preservar o cabelo das agressões das tinturas freqüentes. Quando notar que a cor das pontas está desbotada, faça uma emulsão de uns 3 minutos na cabeça toda e enxágüe em seguida.
OBS: Emulsão: Jogue um pouco de água em cima da tinta que está na raiz e espalhe por toda a cabeça, respeitando o tempo de pausa (3 minutos).



Fácil, não? Acatar estes conselhos irá fazer toda a diferença para a beleza dos seus cabelos e conseqüentemente economia para o seu bolso, pois como mamãe sempre dizia...
“É melhor prevenir do que remediar”.

Palavra da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário