segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Roupas que emagrecem

Oi meninas,

Há algum tempo atrás publiquei uma matéria parecida e foi o maior sucesso. São dicas e macetes que nos ajudam a aparentar uma forma perfeita, porque se a gente não está em forma, o truque é parecer que está.
O segredo? ?? Aprender a se vestir com a roupa certa para o seu corpo, ao mesmo tempo em que fica elegante e aparenta ser bem mais magra.
Algumas peças alongam a silhueta e disfarçam os quilinhos indesejáveis.
Um truque básico é disfarçar o volume com tecidos “de peso”. Não use tecidos leves e esvoaçantes que armam a silhueta. Todo o cuidado é pouco com o corte da roupa, as cores e as estampas.
 Lembre-se que tudo é uma questão de equilíbrio, de tentar harmonizar o ponto fraco, valorizando o que tem de melhor no corpo.

Confira:



Atentem para os conselhos dos estilistas:

Invista nas seguintes peças:
Peças com linhas retas
Jeans escuro, nunca justo ou skinny
Blusas retas e com bom caimento
Vestidos de corte reto
Calças com modelagem solta, como as pantalonas
Batas com marcação abaixo do busto para camuflar o volume da barriga
Um belo salto alto para finalizar bem um visual alongado.

Evite usar:


Casacos que não abotoem
Babados, franzidos e bordados grandes e muito pesados
Roupas apertadas que a farão parecer ainda mais fora de forma
Sapatos com amarrações no tornozelo que quebram a linha da perna.
Estampas grandes de cores berrantes.
Peças de caimento duvidoso
Corpo muito em evidencia.


Sobreposições
Super na moda, as sobreposições podem disfarçar os quilos a mais.
 Ficam bem interessantes aquelas em que se usa uma peça rendada por baixo e, por cima, uma blusa cache-coeur. Aliás, vestidos tipo cache-coeur são elegantes e e-ma-gre-cem! 
Trespassado,oferece profundidade ao decote e suas linhas transversais dão a ilusão de emagrecimento.

Drapeados
É um mito dizer que drapées não ficam bem em quem está um pouco acima do peso. Quando o drapeado for enviesado ele dá uma sensação visual de alongamento, podendo ser usado sem medo. 



Listras
As listras estão nas coleções de inverno, ao lado das estampas gráficas. Elas ficam ótimas quando transversais ou verticais. Dessa forma a silhueta fica mais afinada. Disfarçam inclusive cinturas mais amplas. Não use jamais as listras horizontais.

Babados e jabôs
São permitidos! Os jabôs, por serem verticais, alongam o decote e valorizam o colo. Babados muito grandes devem ser evitados.

Blusê
Ao contrário do que dizem o efeito blusê, franzido embaixo, na barra, disfarça os quilos a mais, desde que não haja muita sobra de tecido. Quando cortado em viés dá a sensação de encompridar a figura.

Modelagem
Enganam-se aqueles que pensam que a modelagem para pessoas acima do peso ideal tem que ser reta ou ampla demais. A modelagem seca, suavemente acinturada afina a silhueta, especialmente nos paletós e casacos.


Decotes
É sempre interessante ressaltar o colo e alongar o pescoço. Sendo assim, os decotes em V são bem-vindos, sempre. Outro decote que destaca essas partes do corpo são aqueles degagée, isto é, aqueles amplos, que desabam pelo colo. Devem ser sempre de tecidos leves e molinhos como malha de algodão e Jersey.

Mix de estampas

Elas podem ser usadas sim, desde que combinadas, lado a lado, em recortes verticais. As mais miúdas disfarçam as medidas maiores.

Recortes
Recortes verticais, especialmente em vestidos, casacos e paletós alongam a silhueta, dão um efeito emagrecedor.

Túnicas:
Túnicas longas, de corte reto, com comprimento no meio da coxa e usadas com leggins escuros, favorecem demais quem está fora do peso. Prefira as confeccionadas em malha ou Jersey, mas que não “colem” nos quadris.



Truques
Camisas são ótimas opções de top. A linha do abotoamento, vertical, cria uma ilusão de alongamento. Usadas com paletós ou jaquetas abertas, malhas de decote em V ficam ainda mais emagrecedoras visualmente. Coletes só se forem longos e que acompanhem o comprimento da camisa.

DICA: Colares grandes e longos estão na ordem da estação e são excelentes na arte de iludir o olhar. Utilizados com peças de decote redondo ou canoa, eles encompridam a silhueta. O mesmo efeito tem as echarpes e cachecóis, usados abertos ou enrolados no pescoço e com as pontas caídas na frente.

Assista agora ao vídeo de roupas que emagrecem:
TV fashion, Revista Estilo
Clique no link abaixo
Espero que tenham gostado da matéria e que aproveitem as dicas.

Beijocas da KIKI






Nenhum comentário:

Postar um comentário