sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aprenda a economizar no supermercado

Olá amigas,

A alimentação é o item do nosso orçamento que nos move em direção às compras com mais freqüência do que gostaríamos, não é mesmo?
Fazer compras de supermercado é uma arte que precisa ser aprendida, principalmente se estamos com poucagrana.
Os grandes supermercados de hoje em dia são verdadeiras ciladas, milimetricamente preparados para atacar seu bem mais precioso- a sua carteira!
Do mais barato até o de elite, tudo que está dentro dele foi cientificamente organizado para te seduzir, te conquistar e fazer você gastar mais do que estava planejando.
Pensando nisso, elaborei uma listinha bem interessante para que você possa ir às compras com lucidez e tranqüilidade.

Confira:


. Faça as suas compras sem os filhos. Crianças enchem o carrinho de guloseimas e supérfluos, normalmente mais caros. Vale também para filhos adolescentes.
·
-Procure comprometer no máximo 10% da sua renda com as compras.· Vá mais vezes ao supermercado. Fazer estoque hoje em dia não é mais negócio e você aproveita as promoções semanais.

· Leve uma lista prévia do que precisa comprar. Assim você não compra produtos desnecessários.

· Não pague por conveniências. Ex: pacotes com frutas ou legumes cortadinhos, iogurtes acoplados com cereais, saladas prontas empacotadas a vácuo e etc. São muito mais caros e você paga pela praticidade.

· Se você consome mais um determinado produto, leve embalagens “família” são mais econômicas.

· Confronte as promoções com o preço de outros produtos similares. Nem sempre o que está em oferta é mais barato.· Leve encartes de toda concorrência, a maioria dos mercados cobre o preço no caixa.


- Procure comprar o maior número de produtos com a marca própria dos supermercados. Os chamados “genéricos”. Tão bons quanto os de marca e bem mais em conta.

· Olhe para a prateleira mais baixa das gôndolas. Normalmente os produtos mais caros ficam na altura dos olhos.(Hoje em dia eu ando me arrastando dentro do supermercado).

. Procure fazer suas compras nos supermercados conhecidos pelos preços baixos. E “in cash”. Se comprar com cartão de crédito, pague a fatura inteira.

· Não vá ao supermercado com fome. Os especialistas em finanças são unânimes sobre esta regra. A tendência é comprar mais.

· Promoções com mais de 50% de desconto normalmente estão com o prazo de validade no limite. Só compre se for consumir imediatamente.


E aí, gostaram? Se as dicas foram boas para você, recomende às amigas.
Economize sempre, fique de olho no seu bolso.
Dizem por aí que dinheiro não aceita desaforo
Eu também acho.

Beijos da KIKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário