segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pequenas lições de economia

Querida amiga!

Aprendi ao longo da minha dureza que para economizar temos que estar "focadas"!!!!!!
Qualquer deslize pode significar uma tragédia, principalmente se estamos pondo a nossa vidinha financeira nos trilhos, portanto, olho vivo e vamos que vamos...
Veja abaixo, duas situações "inocentes" que podem fácil, fácil virar uma cilada das grandes.

Confira:

Saindo com as amigas
 Imagem royalty-free: Friends enjoying coffee in cafe
OK, você topou ir a um restaurante com as amigas pra comer e beber alguma coisa e jogar conversa fora. Beleza! Acho mesmo que devemos fazer sempre este programa, porque é gostoso, passamos várias horas agradáveis, paqueramos e colocamos o papo em dia.



Topar sair com as amigas é que nem fazer compras por impulso, e você que CONTA TODAS AS SUAS MOEDINHAS, para não ficar estressada deve se certificar que:


1) O restaurante em questão é da categoria “posso ir sem susto”.


2) O cardápio é super variado.


3) Vocês combinaram ANTES de sair fazer um “rachid”.


4) Você deixa seu cartão de crédito em casa e leva na carteira a quantia que você estimou gastar.


5) Todas as amigas sabem da situação que você se encontra no momento.


6) LÊ duas vezes o preço do prato e da bebida que escolheu antes de pedir.
Uma pequena informação sobre etiqueta urbana:
Entre amigos bem próximos não existem normas de etiqueta fixas.
Por ex: Se você pediu um macarrãozinho ao alho e óleo e uma tulipa de chope e sua amiga um pato laqueado com redução de molho de manga e uma taça de espumante, você paga tranquilamente seu espaguete e deixa sem nenhum constrangimento que sua amiga pague o pato.


CINEMINHA INOCENTE COM OS AMIGOS



OK, você está doida pra ver o tão falado filme que estreou hoje. Todos os seus amigos vão e te chamaram para ir também. Certo, você é uma pessoa super normal. Se você tiver certeza que aquele gato que você anda pegando vai pagar a sua entrada, vai na boa, senão...Pense que os filmes estréiam sempre nas sextas-feiras, nos circuitos mais caros e nunca fica só no cineminha.Tem a pipoca e o refrigerante, normalmente é o kit cilada conhecido por COMBO, que custa as vezes mais do que o ingresso do cinema, sem falar que pode rolar um chope depois.Certifique-se primeiro se o seu paquera vai, porque se ele não for, você pode ficar com um rombo enorme no seu orçamento.

Ficar sem ver o filme você não vai, a maioria dos cinemas fazem promoções nas segundas-feiras ou quartas. As primeiras sessões são sempre mais baratas e também há preços especiais nas sessões antes das 17:00hs. Portanto, sem ficante ou namorado, cinema só nessas condições. Fique de olho, leia sempre a programação de filmes das revistas, dos jornais ou na internet.


Informação é a maior aliada da mulher “poucagrana”.


Think About!!!!

Beijocas da Kiki  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário