sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brunch no Mosteiro de São Bento

Queridas Amigas!!!!!
Pra quem vai a São Paulo...Ótima Pedida!
São Paulo é mesmo uma cidade que não cansa de surpreender.
Às 10hs no Mosteiro de São Bento, ouvindo o relaxante canto gregoriano dos monges beneditinos na acústica mais do que perfeita da igreja; seguir para o teatro do Mosteiro (uma construção belíssima de 1902) e assistir a um espetáculo de música ou dança , ver uma exposição de arte sacra barroca e finalizar o programa desfrutando um fantástico brunch na iluminada sala de refeições do Mosteiro.
O brunch aliás dá um capítulo à parte. Comandado pelo Buffet Lia Tulmann (nas mãos talentosas de Lia e Marcela), o brunch oferece um cardápio tão bom, mas tão bom, que só não dá para chamar de pecado porque um dos monges já se encarrega de fazer uma oração antes de começar a comilança - no mínimo porque ele já sabe que o que virá a seguir será pura tentação, quer ver?


A mesa salgada tem presunto cru em finíssimas fatias com limão siciliano e pastrame laminado com pepinos em conserva; terrine de tomates assados com pesto de manjerona; salmão marinado em dill acompanhado de guacamole, sour cream e broinhas de milho; terrine Manhattan de ovos e ovas de capelin; seleção de queijos; cestarias de pães diversos; terrine de berinjelas, mascarpone e tomates secos (isso sim é um verdadeiro pecado, sorry monges! rs); tabule de frutas secas; cestinhas de massa phillo com mesclun de folhas baby, pomelo e erva doce; patê campagne clássico acompanhado de molho bernaise, strudel de queijo e damascos; couscus marroquino de vegetais com especiarias e ratatouille de legumes; torta folhada de bacalhau; quiche integral de espinafres com maçãs assadas, nozes e hortelãs; massa carameli recheada com cream cheese, sauteé de tomates cereja e manjericão (uma massinha em delicado formato de bala, cozida à perfeição); crepes grelhadas de abobrinhas e gengibre e fuzilli fresco ao ragu de ossobuco. Ufa! Não é de pirar? E tudo extremamente fresco e saboroso!
Na composição da mesa de doces... Compoteiras com baba rum e sagu de vinho e seus acompanhamentos (calda de maracujá e um impressionante zabaione); merengata de morangos, mousse de coco e baba de moça; torta Leia de framboesas e chocolate (que deveria ser proibida de ser degustada em um lugar tão santo.. rs); mini docinhos foférrimos da pâtisserie do Buffet; mini pudim de Ovomaltine ; frutas frescas da estação; suco de laranja, chá, café e as maiores delícias feitas na padaria dos monges os bolos Dom Bernardo, Laetare e Santa Escolástica (olha eles lá embaixo).



Para acompanhar todo esse banquete, espumante gelado, água, refrigerantes e suco de tomate circulam pelo salão. O serviço é impecável e extremamente simpático e a trilha fica por conta do piano ao vivo, que completa a delícia de ambiente que eles conseguiram montar.
E já que o que é bom não deve mesmo se tornar corriqueiro, o programa acontece apenas no último domingo de cada mês e os convites custam 99 dinheiros o que com certeza já não torna o passeio corriqueiro mesmo =)
Os lugares são limitados e concorridos e devem ser reservados com antecedência no próprio Mosteiro ou através do telefone (11) 2440-7837 com Silvia.
Eu digo que vale muito a pena se presentear com um passeio desses. E... Vale a pena também colocar o Centro de São Paulo na sua rota de diversão.
Ao final do programa, não deixe de passar na lojinha da padaria dos monges para levar pra casa as delícias feitas por lá.
Na foto, os minibolos mais cobiçados (ops! sorry, monges... cobiça é pecado né?): Santa Escolástica, com maçã e nozes; Dom Bernardo, com chocolate e café e o meu preferido Laetare, de amêndoas ***suspiros***. Mas o pão de mel com recheio de damasco também é pura luxúria, viu?
Ops! Luxúria não pode... Será??????


PELAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!!!!
Isso é que eu chamo de santa gula!!!!
Beijocas da KIKI
 

Brunch no Mosteiro.
Largo São Bento, s/nº, centro, ☎(11) 2440-7837. R$ 99,00.
Grátis para crianças de até 10 anos.
Venda de convites no Mosteiro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h, e no restaurante
Lia Giorno, no Shopping Jardim Sul.
 Estac. C/manobr. (R$ 15,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário