terça-feira, 30 de março de 2010

Ovos pintados para a Páscoa


Minhas queridas,

Os ovos de galinha pintados são bem tradicionais na Páscoa de várias famílias. A tradição de pintar ovos na Páscoa é oriunda do povo ucraniano. Pintar ovos à mão é um costume que os acompanha durante quase toda a sua história. Para eles, receber ovos pintados traz boa sorte, fertilidade, amor e fortuna. Geralmente esses ovos são de galinha, gansa ou codorna e requerem um trabalho artesanal minucioso. Os cristãos sempre associaram o ovo ao nascimento, renascimento, renovação e à criação, como se ele contivesse o fruto da vida. De um modo simples, pode-se dizer que o ovo é o verdadeiro símbolo da vida e parte da natureza. Os cristãos primitivos foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa, simbolizando a ressurreição. Era um presente original que representava a vida nova que está por desabrochar. Assim, com o passar dos anos, perpetuou-se o costume de enfeitar e pintar ovos de galinha, atividade que se tornou parte integrante das festas cristãs da Ressurreição na Páscoa.

Dica da KIKI:
Se quiser fazer seus próprios ovinhos, uma maneira fácil é cozinhá-los e depois pintar suas cascas à sua maneira. Quando estiverem secos, passe um verniz incolor para proteger a pintura. Ficam lindos para decorar sua mesa de Páscoa. Outra forma de fazer é: Faça um furo pequeno na base do ovo. Utilize o conteúdo para doces, quindins, gemadas, fios de ovos e outras sobremesas da época. Cole um adesivo em cada ovo e recheie com amendoim doce. Tape o buraquinho com fita isolante.

Distribua os ovinhos como lembrança.
Beijocas da KIKI
  



segunda-feira, 29 de março de 2010

ISABELLA, o anjo traído

Amigos,
Na semana que se passou, Isabella Nardoni morreu outra vez... Com o fim do julgamento, a história sórdida veio à tona de novo. Ouvimos mais uma vez que a pequena Isabella foi esganada pela madrasta e atirada com vida pela janela do prédio pelo seu próprio pai.                                                             CULPADOS!!!!!!! Assim decidiu o júri após a apresentação das provas técnicas e cronologia do mais hediondo crime que se tem notícia... Tão cruel que os próprios culpados não assumem a autoria. Diante de provas irrefutáveis, coube ao júri condenar à longa pena, casal jovem, pais de mais duas crianças pequenas.
 O horror que se instalou em nossos corações petrificados era VERDADE!!!!! Tiraram-nos a esperança do engano, a esperança de que NESTE CASO os indícios eram falsos.A madrasta e o pai biológico eram de fato assassinos cruéis e frios.                                                                                DEUS!!!!! É uma história impensável até para o mais brilhante roteirista de filmes de terror...
Isabella, pobre criança, foi justiçada, mas não pode voltar à vida. Resta como regozijo, saber que estes dois monstros não vão criar os outros dois filhos.

Fiquem com Deus, KIKI

                                                                                                                                                               

terça-feira, 23 de março de 2010

Tirando "sarro" dos homens...

Queridas amigas,
Uma das coisas mais gostosas que existe é "rir" dos homens, não é mesmo?
Mas... Antes que os machos ofendidos me enviem e-mails malcriados, devo esclarecer... No caso é rir das piadas sobre eles...
Assim como eles a-do-ram as piadinhas sobre nós, nós tambem a-do-ra-mos as piadas sobre eles!!!!!!
Confiram:
Quando um homem mostra que ele tem planos para o futuro?

* Quando ele compra 2 caixas de cerveja.
Qual a diferença entre um homem e uma manga verde?
* A manga amadurece.
Por que as piadas sobre louras são tão curtas?
* Para que os homens consigam lembrá-las.
Quantos homens são necessários pra trocar um rolo de papel higiênico?
* Não se sabe; isto nunca aconteceu!
Por que e tão difícil achar homens bonitos, sensíveis e carinhosos?
* Porque normalmente eles já têm namorado.
Como se chama uma mulher que sabe onde seu marido está todas as noites?
* Viúva.
Porque mulheres casadas são mais gordas que as solteiras?
* A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama; a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.
Como forçar um homem a fazer abdominais?
* Pondo o controle remoto entre os dedos de seus pés.
O que existe em comum entre os homens que freqüentam bares para solteiros?
* Todos são casados.
Por que existe o machismo?
* Porque de ilusões também se vive.
Por que a inteligência de um homem não pode ser paga com dinheiro?
* Porque não existe moeda de tão ínfimo valor.
Como deixar um homem louco na cama?
* É só esconder o controle remoto.
Por que os homens têm a consciência limpa?
* Porque ela nunca foi usada.
O homem perguntou a Deus: Porque o Senhor fez a mulher tão bonita?
Deus: Para que você pudesse amá-la!
Homem: Mas por que fez ela tão complacente?
Deus: Para que ela pudesse amá-lo!
O que disse Deus depois de criar o homem?
* Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor!
O que disse Deus depois de criar a mulher?
* A prática leva à perfeição.

!!!!!!!!!! Já conseguiu parar de rir?
Beijos da KIKI

 

sexta-feira, 19 de março de 2010

COMIDINHA POUCAGRANA

Amiga!!!!
Fim de semana chegando e mais uma receitinha culinária poucagrana.Uma saladinha esperta pra fazer para aquelas visitas de domingo.
Esta saladinha de inspiração italiana faz às vezes do prato principal. Bem temperada e colorida agrada ao paladar mais exigente, podendo ser servida em qualquer ocasião. Fácil de fazer, rende bastante e é super barata.

Faça e comprove!
SALADA CAPRESE DE MACARRÃO

INGREDIENTES
Água o suficiente para cozinhar o macarrão
1 pacote de penne ou parafuso (500 g)
Sal grosso a gosto
300grs de tomates cereja cortados ao meio
½ quilo de mussarela de búfala cortada ao meio ou em quadrados
3 dentes de alho picadinho
1 xícara de chá de azeite
1 xícara de folhas de manjericão
Pimenta do reino a gosto/sal/orégano.
Preparo
Coloque numa panela água suficiente para cozinhar o macarrão, temperando com o sal grosso. Cozinhe por 7 minutos. Retire da panela e passe o macarrão na água fria para cessar o cozimento. Transfira para uma tigela. Adicione os tomates cortados, a mussarela, o alho picado, o azeite, as folhas de manjericão e tempere com sal, a pimenta do reino e uma pitada de orégano. Misture tudo e leve à geladeira até a hora de servir.
Rende umas 6 porções bem generosas.
Ótima opção para levar para um almoço entre amigas, para uma festa em que cada um leva um prato, ou mesmo para um almoço de domingo.
Preço aproximado do prato: R$ 14,00.
Sirva a salada caprese com um belo um frango de padaria.
Fica o máximo e você gasta bem pouco.
Bom apetite, KIKI
 

terça-feira, 16 de março de 2010

Gripe suina... Você vai se vacinar?

Amigas,

Mal começou, e a campanha da vacinação da gripe suina já virou polêmica no país. Tomar ou não tomar, eis a questão.
Desde que me entendo por gente, vacina é a maior conquista para a humanidade. Erradicar vírus contra poliominite, hepatites, varíola e outras terríveis doenças é vitória semelhante a ganhar guerras e batalhas, mas quando é que foi que começaram os boatos e as dúvidas sobre as vacinações?
A internet espalha boataria, a corrupção corrobora para que acreditemos que o esforço da vacinação em massa não passa de plataforma eleitoral e o Ministério da Saúde lança um calendário de vacinaçao onde uma parcela da população ficará de fora da cobertura gratuita.
Pais de filhos pequenos estão inconformados. Pelo calendário oficial, só serão vacinadas as crianças entre 6 meses e dois anosde idade. Como explicar a essas pessoas que as crianças em idade escolar não precisam ser vacinadas se no ano passado até as escolas foram fechadas? Isto parece consistente?
Mas, deixando a histeria de lado, o que se viu no ano passado, em plena crise economica mundial, foi ao meu ver, um grande exagero. Quem desse um único espirro em lugar público era visto como se fosse o diabo em pessoa. Chegamos ao ponto de esbarrar em várias pessoas na rua usando máscaras e luvas como se estivessem se protegendo de um ataque nuclear.
Claro que tudo isso junto causa indecisão na hora de optar.De qualquer forma a vacina está aí e sempre é melhor prevenir do que remediar. A opção de pagar por ela se não fizer parte do calendário de vacinação gratuita é particular.
Enquanto pensamos sobre o assunto, o hábito de lavar as mãos juntamente com uma boa alimentação é bastante eficaz.
Veja abaixo o calendário de vacina oficial.


 
 
 
 
 
 
 
 

Clique na ilustração para ampliar
 
Beijos da KIKI
 

domingo, 14 de março de 2010

Uma historia boba, uma grande lição

Amigas!!!!!

Recebi por e-mail esta historinha. Meio boba como diz o titulo, mas no fundo de uma grande sabedoria. Trata-se da falta de gentileza e tolerância que por vezes tratamos a quem amamos; amigos, namorados ou familiares. Já dizia o poeta que “gentileza gera gentileza” e na falta desta, gera mágoa, ira e decepção. A tolerância precisa ser exercitada para se evitar humilhações desnecessárias, mágoas descabidas e melhoria nas relações interpessoais.
Confira:
Um rapaz, por causa de seu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação e falava coisas que magoava profundamente qualquer pessoa. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes ele se sentia envergonhado e arrependido e se esforçava por consolar a quem tinha magoado.... Só que nem sempre dava certo.

Um dia, seu pai o viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-lhe uma folha de papel lisa e disse:
 A M A S S E – A!
Com medo, o filho obedeceu e fez com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes. (Óbvio que não se pode deixá-la como antes). Por mais que ele tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O pai disse-lhe, então:
- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, o filho aprendeu a ser mais compreensivo e mais paciente e a pensar sempre antes de proferir palavras ásperas.
PORTANTO....
Quando você sentir vontade de estourar lembre-se do papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras e logo queremos consertar o erro, pode ser tarde demais...
ENTÃO...
Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio. Pense.... Essas marcas não se apagam. Palavras às vezes marcam mais que um tapa.
Vamos pensar a respeito?
Beijos da KIKI

 

quinta-feira, 11 de março de 2010

Catiane Menezes - Colocando cílios postiços - Boa Forma

Olá galera!
Este vídeo da Boa Forma ensina direitinho como aplicar cílios postiços.
Agora poderemos sair por aí LINDÍSSIMAS, sem medo de errar no make.
Aproveitem as dicas
Beijocas da KIKI

sábado, 6 de março de 2010

OS 10 MANDAMENTOS DA “DURA CONSCIENTE”:

OLÁ QUERIDA!
Você já sabe o que fazer para não chorar no fim do mês? Claro que você sabe... Mas, para refrescar a sua memória, publico aqui o decálogo da "dura consciente".Nunca é demais lembrar, principalmente para nós, mulheres poucagrana, então....
Anote, copie ou salve no seu HD:
1) Não usar cartão de crédito (Perigoso).

2) Não passar cheques pré datados (Alta periculosidade).
3) Colocar diariamente um numero “x” de cédulas dentro da carteira e não ultrapassar esta verba.
4) Não fazer lanchinhos esporádicos na rua.É bom para o bolso e você E-MA-GRE-CE!!!
5) Só ir ao Mercado com uma lista restrita e previamente preparada.
6) Racionar ao máximo o uso do telefone, gás, água e luz.Você economiza e ainda faz a linha “preservadora do planeta”.
7) Use o celular no maior estilo “Pai de santo”- Só receba.
8) Priorize suas necessidades. Será que você precisa MESMO daquela linda blusinha nova?
9) Antes de “encostar” uma roupa no armário, imagine várias possibilidades de reformá-la. Seus neurônios vão agradecer.
10) Enfim!!! Se tiver sintomas de depressão, certifique-se de que não é DEMANDA REPRIMIDA…Se fôr, saia do surto, vá a um cinema, leia um livro de auto-ajuda ou compre um batom. (Claro que nas lojinhas de R$1,99, tá?).
Sugestão:

Imprima este decálogo, guarde na sua carteira e leia todos os dias.Você memoriza, mantem o seu cérebro em atividade e ensina amigas com essas necessidades especiais.
Um beijão da KIKI
   

Olha só que idéia!

AMIGAS!!!!!

Da série "coisas e invensões fora de série"...


Isso é o que se chama de “materializar” uma imagem mental.

 
A-DO-REI!!!!!!


Do delicioso blog Bem legaus! Visite!



Beijinhos da KIKI