segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Querida amiga
Segundo Mademoiselle Chanel, "toda mulher que se preza tem que ter um vestidinho preto e um homem que a ame"!
Sim porque o famigerado “pretinho básico”é a peça de vestuário mais importante do guarda-roupa feminino:
Em tempos de poucagrana é o maior investimento que você pode fazer para não se sentir um peixe fora d’água em qualquer ocasião.
Vejamos:
Ele deve ser retinho sem ser justo, decote tipo regatinha e comprimento logo abaixo do joelho se você já passou dos 35anos e mais curtinho se você está na faixa dos 20.
O detalhe mais importante é que ele pode ser de qualquer tecido, ou seja, malha, seda, algodão, etc., mas tem que estar caindo im-pe-ca-vel-men-te em você.E mais, tem que ser preto mesmo, não pode ser preto cor de rato morto, nem preto russo, nem preto que lavou demais, entenderam?
Vamos falar agora das variáveis versões que podemos dar a ele.
Exemplo:Surgiu uma festa!!!!!!
Compre um pedaço de tafetá de uma cor bem contrastante. Rosa choque, lilás, roxo,
Laranja ou prata. Faça uma faixa larga, amarre na cintura e dê um laço bem armado na lateral ou no meio do vestido. Se for bem magra este laço fica ótimo atrás, bem em cima do bumbum.Arranje o cabelo bem no alto da cabeça, coloque brincos bem extravagantes e não esqueça de subir num salto bem alto.Fica chique e você não gasta quase nada.
Outra solução é amarrar a faixa de uma maneira que fique drapeada e colocar uma flor bem grande e da mesma cor da faixa na lateral da cintura. Neste caso não pode haver pontas nem laço.
JANTAR COM O NAMORADO EM LUGAR DESCOLADO
Coloque o vestido, uma sandalinha rasteira bem moderna e arrase com um colar bem comprido. Pode ser de aros, de pingentes coloridos, de bolas de resina, enfim alguma coisa moderna que você deve ter em casa. Nas feirinhas hippies, ou mesmo nos camelôs ou nas bijoux do Saara, tem uns lindos bem baratinhos.Complete o visual com os cabelos soltos e brincos despojados.
ALMOÇO DE NEGÓCIOS
Hora de uma produção mais discreta. Coloque uma camisa branca por dentro do vestido e um cinto preto na cintura. Sapatinhos formais de salto médios ou então sapatilhas pretas também ficam bem. Você pode também colocar o vestido e por cima um blazer leve e abotoado. Um colarzinho curto imitando pérolas também cai bem e fica elegante. Maquilagem leve e brincos pequenos. Se optar pelo blazer, preto, branco e vinho são cores que pegam bem para reuniões de trabalho.
HAPPY HOUR OU CINEMINHA
Vestidinho por baixo e bata soltinha por cima.
Vestidinho com bolerinho curto contrastando
Camisetinha de manga curta por dentro do vestido
Vestido, cinto colorido de elástico e sandália rasteirinha.
Vestido, sandália alta e um xale de arrasar jogado nos ombros.
Camisa despojada por cima do vestido aberta ou fechada com um nó.
A ESTAÇÃO MUDOU, E AGORA?
Agora é ser esperta e adaptar o mesmo vestido à temperatura do momento.
IDÉIAS:
Casaquetos, bolerinhos de tricô, xales de lã, cintos de várias larguras e materiais, meias opacas pretas, botas curtas ou compridas, camisas de manga comprida para colocar por dentro que podem ser xadrez, listradas, coloridas, de flanela, etc.
Pashiminas presas com broches charmosos por cima do famigerado vestido, acompanhadas de bonitos scarpins bem altos também fazem bonito nas festas.
Sejam realmente espertas. Acessórios clássicos são comprados por preços ótimos em brechós de qualidade e pontas de estoque. Vale a pena conferir.
Quando o frio for mais intenso, podemos usar nosso amado vestidinho com capas acinturadas tipo trench-coalt, mantôs retrôs ou cardigans de tricô.
Viram só como esta peça é realmente fundamental?
As grandes lojas de departamento como Renner, C&A e Líder Magazine sempre oferecem em suas coleções os pretinhos básicos que tanto apreciamos. Brechós e pontas de estoque idem.
Ouse, crie, invente!
O seu bolso não arrebenta e você “arrebenta” nessas ocasiões.
Agora só falta encontrar um homem que a ame de verdade!!!!!!!!!!
Beijocas, Kiki Poucagrana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário