sábado, 2 de maio de 2009

Você sabe economizar no Supermercado?

Código: Selo Blog

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil


Olá amigas,
A alimentação é o item do nosso orçamento que nos move em direção às compras com mais freqüência do que gostaríamos, não é mesmo?Fazer compras de supermercado é uma arte que precisa ser aprendida, principalmente se estamos com poucagrana.
Os grandes supermercados de hoje em dia são verdadeiras ciladas, milimetricamente preparados para atacar seu bem mais precioso- sua carteira! Do mais barato até o de elite, tudo que está dentro dele foi cientificamente organizado para te seduzir, te conquistar e fazer você gastar mais do que estava planejando.
Pensando nisso, elaborei uma listinha bem interessante para que você possa ir às compras com lucidez e tranqüilidade.
Veja a seguir:
. Faça as suas compras sem os filhos. Crianças enchem o carrinho de guloseimas e supérfluos, normalmente mais caros. Vale também para filhos adolescentes.·
Procure comprometer no máximo 10% da sua renda com as compras.· Vá mais vezes ao supermercado. Fazer estoque hoje em dia não é mais negócio e você aproveita as promoções semanais.
· Leve uma lista prévia do que precisa comprar. Assim você não compra produtos desnecessários.
· Não pague por conveniências. Ex: pacotes com frutas ou legumes cortadinhos, iogurtes acoplados com cereais, saladas prontas empacotadas a vácuo e etc. São muito mais caros e você paga pela praticidade.
· Se você consome mais um determinado produto, leve embalagens “família” são mais econômicas.
· Confronte as promoções com o preço de outros produtos similares. Nem sempre o que está em oferta é mais barato.· Leve encartes de toda concorrência, a maioria dos mercados cobre o preço no caixa.
· Procure comprar o maior número de produtos com a marca própria dos supermercados. Os chamados “genéricos”. Tão bons quanto os de marca e bem mais em conta.
· Olhe para a prateleira mais baixa das gôndolas. Normalmente os produtos mais caros ficam na altura dos olhos.
. Procure fazer suas compras nos supermercados conhecidos pelos preços baixos. E “in cash”. Se comprar com cartão de crédito, pague a fatura inteira.
· Não vá ao supermercado com fome. Os especialistas em finanças são unânimes sobre esta regra. A tendência é comprar mais.
· Promoções com mais de 50% de desconto normalmente estão com o prazo de validade no limite. Só compre se for consumir imediatamente.
E aí, gostaram? Se as dicas foram boas para você, recomende às amigas.
Economize sempre, fique de olho no seu bolso. Dizem por aí que dinheiro não aceita desaforo
Eu também acho.
Bjs, KIKI
Obs: Esta matéria foi uma das que mais fizeram sucesso no meu site http://www.poucagrana.com.br/
Por achar que seria útil demais para vocês, quiz repetí-la a qui no BLOG.
APROVEITEM!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário