sábado, 31 de agosto de 2013

Espaguete à Carbonara


Amigas,
Com este friozinho gostoso, a vontade que dá é de degustar um bom prato de massa.
Para que você e o seu amor se deliciem com a iguaria, sugiro que prepare esta deliciosa e tradicional receita da culinária italiana.
É fácil, rápida, saborosa e poucagrana.
Confira:



Ingredientes

250 g de espaguete
250 g de bacon em cubos
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 ovos
1/2 xícara (chá) de parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

 Modo de Preparo

 1. Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.

3. Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.

4. Numa tigela grande, junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.

5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem.

    O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.

Se gostar, pulverize mais um pouco do queijo parmesão. Harmonize com um Tinto bem encorpado.             

   E então, bem prática, não?
 Rende bem e sacia a fome dos amantes. Boa dica para o depois!!!!!!

   Beijocas da KIKI

domingo, 25 de agosto de 2013

Aprenda a tratar da pele no inverno


Queridas,

Logo depois do verão e no começo do inverno, quando não estamos mais nos expondo aos raios solares é que vemos nossa pele sem aquele tonzinho bronzeado. E que susto!!!!!
Com aparência seca, descamada e às vezes manchada, parece que nada poderá recuperar o viço antigo.
As células mortas são as responsáveis pelo aspecto seco e enrugado da pele depois do verão. A pele com falta de água anseia por ser hidratada e tornar-se mais flexível. E é por isso que uma pele sensível tem nos raios solares um dos seus maiores inimigos. Mas não é só. A combinação do sol com água do mar e os cloros das piscinas são uma mistura explosiva.

Mas saiba que nem tudo está perdido...
Conheça alguns tratamentos caseiros para recuperar a sua pele depois do verão.

Confira:



Fonte: blog de tudo um pouco
Limpar
Limpar a pele não é folclore... Uma pele limpinha favorece a penetração do hidratante.
E para isso o mais adequado é um creme de limpeza deixando o leite para peles normais e o gel para peles mais oleosas.

 Sobre o rosto e o pescoço deve ser espalhada uma quantidade generosa de creme, massageando com os dedos em movimentos circulares. Retira-se com ajuda de dois algodões embebidos em água tépida.

 

Esfoliar
A esfoliação é o procedimento através da qual se conquista uma nova pele. E tudo graças às pequenas partículas esféricas que constituem os produtos esfoliantes e que, passadas sobre a pele, funcionam como uma lixa.
Vejamos como fazer para "trocar" de pele:
O produto esfoliante deve ser aplicado sobre a pele úmida em suaves movimentos circulares e ascendentes, de modo, a penetrar totalmente.
Use uma luva adequada para seu uso exclusivo e mantenha-a sempre limpa: é que as células mortas são excelentes portadoras de bactérias.
Depois de espalhado o esfoliante, remova-o com água abundante e seque o rosto com uma tolha de algodão ou papel absorvente com toques leves. Use um esfoliante menos abrasivo, indicado para peles mais sensíveis. Faça movimentos suaves, não vale a pena esfregar, pois só contribui para sensibilizar a pele; O ideal seria duas esfoliações por mês, respeitando o ritmo natural de renovação celular.
OBS: Não faça esfoliação após uma exposição ao sol ou depilação, nem quando a pele estiver  muito sensível. 

Tonificar
O tonificante ajuda a eliminar qualquer vestígio de impureza e acalma a pele que quase sempre está sensibilizada. E ainda ajuda a ajustar o PH natural.
Como você está em tratamento para recuperar os estragos de verão, não despreze este produto, tão importante para a recuperação da sua cútis.
 
 
Hidratar

Se quisermos uma pele saudável, que sobreviva às agressões do meio ambiente a hidratação é essencial.
Porque não é só no verão que a nossa pele sofre: tanto o frio, como o vento, o sol ou o ar condicionado são prejudiciais à pele. E uma pele desidratada é uma pele mais frágil. A pele é naturalmente protegida por um filme hidrolipídico, uma espécie de barreira constituída por água e gordura. Contudo, se esta barreira não for reforçada por um hidratante que deve ser aplicado todas as manhãs – a umidade da pele corre o risco de se evaporar.

Escolher o hidratante
Não basta hidratar, há que adaptar a hidratação ao tipo de pele. E para isso é preciso conhecê-los bem. São basicamente três: pele seca, pele oleosa e pele normal. Quanto à pele mista, ela é uma mistura de pele seca em determinadas zonas do rosto e oleosa noutras. Importa aqui falar da pele seca, pois é a que mais sofre no tempo quente.

 É geralmente uma pele clara, fina, que pode apresentar-se ligeiramente rosada, mas com uma aparência árida. E uma vez que é pobre em secreção sebácea, torna-se pouco elástica e desidrata com muita facilidade. A redução do nível de umidade torna-a ainda mais sensível. Manchas avermelhadas, rugas precoces são os sinais mais evidentes dessa sensibilidade. Quando não é devidamente cuidada, a pele seca apresenta-se esbranquiçada, escamada, assemelhando-se a um terreno arenoso que não vê água há séculos…

Pescoço e colo requerem os mesmos cuidados.


 Resta dizer que: Se você está sem dinheiro, recorra às velhas receitas caseiras.

Esfoliante: Pasta de açúcar e limão esfregados com delicadeza em movimentos circulares.

Para limpar o rosto, água e sabonete de bebê.

Para hidratar, existem nos mercados várias opções de cremes de baixo custo.

Escolha o que estiver mais de acordo com o tipo de sua pele e siga os cuidados recomendados.

Não é porque você está com poucagrana que vai deixar de se cuidar, não é mesmo?

Beijocas da KIKI

sábado, 17 de agosto de 2013

Enxugue os excessos com a dieta detox

Amigas!!!!!

Se você estiver mais inchada do que gorda, a melhor maneira de perder peso é a dieta detox.
Faça não mais do que 10 dias e garanta uma silhueta bem mais sequinha.
Algumas pessoas chegam a perder até 4 quilos com esta dieta.
Dura pouco tempo e é eficiente.
Nutrólogos recomendam fazer o detox uma vez a cada 2 meses para manter o peso desejado, mas sem ultrapassar a recomendação de não ultrapassar a orientação dos 10 dias de dieta.

Confira:




Uma vez compreendido o mecanismo de ação do detox, chega hora de saber o que é proibido e o que é permitido consumir. Para ajudar na tarefa, a nutricionista Cristina Trovó elaborou o cardápio para um dia da detox com 1300 calorias, boa opção para quem também busca perder alguns quilinhos no processo.

Essa é uma sugestão que pode ser seguida por 5 a 10 dias, mas fique à vontade para substituir itens do menu abaixo por alternativas da lista de alimentos liberados. E lembre-se: melhor 5 dias bem feitos do que 10 sem levar à sério.

PERMITIDOS: agrião, brócolis, couve, couve-flor, legumes e frutas orgânicas, carnes brancas magras sem hormônio ou antibióticos, cereais integrais, leguminosas, castanhas variadas, sementes e muito líquido, como água, água de coco e chás. Dê preferência a temperos naturais como ervas, curry, alho, cebola, gengibre.

PROIBIDOS: peixes grandes como espada, cação, cavala e arenque; carnes vermelhas, alimentos industrializados ou com alto potencial alergênico (soja, leite e derivados), cereais refinados, açúcar e adoçantes artificiais, doces, refrigerantes, café e bebida alcoólica. Evitar excesso de sal e temperos prontos.

Observação importante: “Na dieta detox a hidratação é fundamental: durante o dia use chá de cavalinha e à noite chá de melissa”, aconselha a profissional.




Café da manhã
200 ml de suco de 1 Laranja com ½ maçã com couve, gengibre e 1 colher de sopa de polpa de banana verde
1 Tapioca com 1 colher de sobremesa de geleia de frutas sem açúcar e sem adoçante
Lanche da manhã
200 ml de suco de abacaxi com água de coco ou 200 ml suco de frutas vermelhas
Almoço
Salada de 2 colheres de sopa de quinoa com 5 tomates cereja, manjericão e mix de folhas verdes, temperadas com limão e 1 colher de chá de óleo de macadâmia
1 filé de peixe de 100 g ao molho de ervas
Brócolis no vapor
2 colheres de sopa de arroz integral com açafrão
1 unidade de maçã assada com canela

Lanche da tarde
200 ml de leite de arroz batido com banana, mamão e semente de linhaça ou 200 ml de chá de erva-cidreira gelado batido com melão

Jantar
200 ml sopa de abóbora com hortelã
Salada de rúcula com laranja e kiwi
100 g de frango orgânico assado com tomate e cebola

Ceia
Salada de frutas com chia ou damasco seco


 
Ôba!!!! Vou começar a incluir AGORA o detox na minha vida e me preparar para ser a musa do verão 2014!!!!
 E você????
Beijocas da KIKI

sábado, 3 de agosto de 2013

3 RECEITAS DE ESFOLIANTES MILAGROSAS


Queridas amigas,

A esfoliação do rosto e do corpo é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Fazer a esfoliação da pele é um hábito e é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele para melhores resultados ou também uma vez por semana sem que haja necessidade de procedimentos posteriores.
De qualquer maneira, esfoliar acaba com as células mortas, deixa a pele com um brilho lindo e é totalmente poucagrana.
Confira:


Receita de esfoliante para pele com cravos e oleosa

  • Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.
  • Enxágüe bem o rosto.
  • Passe um adstringente para fechar os poros.

 
Receita de esfoliante para pele seca

  • Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
  • Enxágüe bem o rosto.
  • Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.

 

Receita de esfoliante para todos os tipos de pele

  • Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
  • Enxágüe bem o rosto.
  • Passe um tônico facial ou loção adstringente.


HUMMM.... É fazer para crer.

Eu faço sempre e os resultados são com-pen-sa-do-res!!!!!!!!

 Palavra da KIKI