quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lagarto embriagado



Amiga!

Faça uma carne assada de virar os olhos de quem come.
O segredo é dar um pouco de cerveja a ela. A cerveja amacia a carne, fornece sabor e ainda engrossa o molho, dando um aspecto escuro e aveludado.

Confira:

 


Ingredientes

3 colheres (sopa) de margarina
2 tabletes de Caldo de carne dissolvido
2 kg de lagarto aparado
quanto baste de sal
2 latas de Molho de tomate
1 garrafa de cerveja escura

Preparo

Misture muito bem a margarina com o caldo, o sal, o molho de tomate e a cerveja escura. Fure a carne com uma faca e coloque em panela de pressão. Junte o molho e leve em fogo médio por 1 hora.
 Sirva com arroz branco e batatas coradas.
Não há quem resista!!!!!!!!!!
Faça neste fim de semana e prepare-se para os elogios!!!!!
 
Palavra da KIKI

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Chás que eliminam a gordura, o apetite, a ansiedade e os inchaços.


Olá!!!!!!!
Nada como um chazinho milagroso que promete acelerar nossa dieta.
Além de ser algo agradável de se beber, algumas ervas possuem aquele segredinho que nos ajuda a emagrecer. Descubra agora quais ervas são realmente poderosas e comece agora a turbinar sua dieta.
Confira:





"As infusões ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço e até cortam o apetite quando ele perde o limite", afirma o consultor farmacêutico Kali Rafael Nardino, da Divine Shen.

Abaixo, você encontra uma série de sugestões que ajudam a vencer os principais obstáculos durante a fase de perda de peso. O especialista ainda conta tudo sobre as propriedades do chá Oolong, uma poderosa receita chinesa que oxida as gorduras e faz o seu metabolismo agir na velocidade de um raio. 

Inchaço
O problema mascara o resultado de muitas dietas. A calça jeans não fecha as formas não aparecem definidas e você acha que todo o seu esforço não está valendo a pena. O acúmulo de líquidos no organismo pode ser causado por vários fatores, como excesso de sal na alimentação ou uso de alguns medicamentos, como corticóides e antiinflamatórios.

O cabelo de milho é um eficiente diurético, porque ajuda a regular as funções dos rins e da bexiga e combate o, principalmente, o inchaço nas pernas. "O ideal é tomar de 2 a 3 xícaras de chá ao dia, em infusão, ou 1 xícara pequena no final do dia", diz o farmacêutico. Ele também recomenda doses de chás verde e chá preto, que também têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. 

Apetite voraz
Erva-doce, carqueja, espinheira-santa, chapéu-de-couro, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre cortam a fome fora de hora, segundo o especialista. "Mas precisamos levar em conta a qualidade da matéria-prima, o que é determinada principalmente pela forma de cultivo, procedência, processamento e armazenagem", diz o farmacêutico, que também recomenda o consumo de chá branco. "Ele ajuda a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa e com sabor bem suave", afirma.



 
Ansiedade
Várias infusões podem ser utilizadas como calmantes naturais, agindo no sistema nervoso central, baixando a ansiedade (sintoma que costuma desencadear a compulsão à comida). O especialista recomenda camomila, alecrim, melissa, hortelã, capim-limão, jasmim, e anis "Mas não misture muitas plantas se você não conhece bem as ervas e não sabe quais serão os efeitos em seu organismo", afirma.                                                                                                                  


Digestão Algumas plantas com ações digestivas podem auxiliar no funcionamento do intestino, assim, de certa forma também acabam contribuindo para manter uma barriga lisinha. Outras ervas contêm substâncias que atuam no fígado, ajudando a quebrar a gordura em moléculas menores. "Na lista das plantas conhecidas como digestivas estão o hibisco a cáscara-sagrada, a zedoária e fucus, indica Kali Rafael.
Além das plantas listadas, outro velho conhecido é o boldo que também é chamado popularmente como boldo-do-chile. Suas folhas são usadas na medicina popular para tratamento de problemas digestivos e hepáticos. "Mesmo sendo muito difundido entre a população, alguns estudos toxicológicos sugerem que o chá de boldo deve ser consumido com moderação e cuidado, além de ser proibido na gravidez porque ameaça a saúde do bebê", diz o farmacêutico. 
 


Queima de gordura
O chá branco e o chá verde são excelentes aliados para queima de gordura. Os dois são extraídos da Camellia sinensis, mas em épocas diferentes. Para produzir chá branco, são coletadas as folhas mais jovens, antes de entrarem no processo de oxidação natural. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo).

Oolong o chá que oxida as gorduras
A cafeína é uma das substâncias estimulantes mais consumidas em todo o mundo, sendo encontrado em chás, café, cacau, guaraná, chocolate e nos refrigerantes. Ela pode acelerar o metabolismo, mas somente alguns tipos de chá possuem propriedades que vão além do efeito isolado da cafeína, pois apresentam componentes fenólicos que podem auxiliar no equilíbrio do organismo com ações antioxidantes e desintoxicantes, entre outras. No Japão, estudos feitos com chá do tipo oolong, rico em cafeína e catequina-polifenóis, mostraram aumento no gasto metabólico de 24 horas e aumento da oxidação de gorduras.





O oolong é um chá chinês tradicional, situado entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação. Também é produzido através do processamento de folhas da Camélia sinensis a mesma planta utilizada para produzir os chás branco, vermelho, verde e branco. "O chá oolong possui um sabor mais próximo ao chá verde do que ao chá preto: ele não possui o aroma róseo adocicado do chá preto e nem as notas vegetais marcantes típicas do chá verde. Ele é em geral preparado forte, com o amargo deixando um resquício de sabor adocicado. É um poderoso aliado para quem deseja acelerar o metabolismo", afirma Kali. 


Aproveite as dicas e “mãos à obra”!

Beijinhos da KIKI

domingo, 19 de maio de 2013

Truques de maquiagem para os olhos


Meninas!

Todas nós aprendemos que a maquiagem é a melhor amiga da mulher. Saber usar toda a gama de cores para disfarçar ou atenuar alguns defeitinhos é o primeiro passo para o sucesso.
Vejam abaixo as melhores dicas de make para realçar, embelezar ou disfarçar algum defeito na maquiagem dos olhos.

Confira:



 Para deixar os olhos mais juntos,
Contorne com lápis preto o canto interno dos olhos, encima e embaixo. Use sombra escura em toda a pálpebra móvel. A ênfase tem que estar no ângulo interior do olho, que pintados assim, parecerão mais juntos.

 Para separar os olhos
Esparrame uma sombra mais clara que sua pele entre as duas sobrancelhas. Pegue uma sombra de uma cor mais ou menos escura e passe da metade da pálpebra móvel para fora. Use delineador ou lápis apenas nos cantos externos dos olhos, encima e embaixo. Aplique bastante rímel.

 Para os olhos parecerem maiores
Abuse das sombras claras.  Aplique uma sobra clara nas pálpebras e sombreie o ângulo interno da pálpebra com uma sombra mais escura.
Passe delineador na parte externa das pálpebras por cima e por baixo lembrando-se de afinar a parte externa do olho. Não contorne os olhos por dentro das pálpebras com lápis escuro. Use lápis branco para iluminar e deixá-los maiores.
Para finalizar, dê um golpezinho com uma sombra branca no meio das têmporas e isso fará com que se destaquem um pouco mais seus olhos.


 Para que os olhos pareçam menos caídos
Aplique sombra no ângulo exterior da pálpebra estenda a cor até encima e para fora, de maneira felina. Aplique rimel, concentrando-se no ângulo interno do olho. Esfumace cor prata nos ângulos internos dos olhos para ajudar a levantá-los.


 
Para olhos cansados
Antes do make, coloque 2 pedras de gelo encima dos olhos envolvidas em gaze e fique com elas por 15 minutos. Pingue soro fisiológico. Aplique sombra clara nas pálpebras e use várias camadas de rímel. NÃO contorne as pálpebras com lápis ou delineador, pois reforçam o ar cansado. Use um batom vermelho de tom aberto porque ilumina o rosto e desvia o olhar.

 Então gata... Pronta para arrasar??????????
 Siga os conselhos acima e vá ser feliz!!!!!!!!

Beijocas da KIKI

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pavê 3 sabores


Amigas,
Em matéria de sobremesa, este pavê para mim supera qualquer outra. É muito gostoso e se você não se controlar, corre o risco de comer tudo sozinha. Para que isto não aconteça, sugiro que você chame “ELE” para saborear com você. 
Vantagens: Você come do doce, não engorda sozinha e ainda pode ser pedida em casamento. Que tal?
Confira:

 


Ingredientes:
- Uma lata de leite condensado
- 80g de chocolate em barra
- ½ caixa de creme de leite
- Biscoitos tipo champanhe sem açúcar
- Chantilly
- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

Modo de fazer:

1ª camada:

Coloque uma colher de sopa de manteiga numa panela pequena ou média e espere esquentar. Misture o leite condensado e o chocolate (picado). Deixe em fogo baixo. Deixe ficar com uma consistência pastosa, tire do fogo e reserve.

2ª camada:
Coloque a outra colher de sopa de manteiga numa panela pequena ou média e espere esquentar. Se possível, coloque na mesma panela na primeira camada, ainda suja, pra que essa segunda camada fique um pouco escura. Misture o leite condensado e o creme de leite e espere ficar pastoso novamente. Reserve

3ª camada:
Chantilly

Como montar:
Coloque em um refratário a primeira camada. Coloque os biscoitos em fileiras (sem colocar um em cima do outro). Jogue a segunda camada por cima e coloque mais fileiras de biscoito. Por fim, acrescente o chantilly e leve ao refrigerador por 20 minutos. Pronto, é só comer.


OBS: Na montagem da foto, o chantilly foi colocado entre as camadas e por cima, cobertura de chocolate. Faça das duas maneiras.

Então... Dá pra resistir?

Beijocas da KIKI

sábado, 11 de maio de 2013

A irreversibilidade da maternidade

Queridas Amigas,

Que mulher ainda não descobriu que ser mãe está acima de todas as coisas?



 Enfim, demora-se a descobrir, mas quando isto acontece vem com a intensidade de um torpedo!!!!! Sim amigas... Quando “a ficha cai”, percebe-se quanta responsabilidade estávamos ignorando e quanto é complexo este negócio de ser mãe.
Quando escolhemos ser mãe, estávamos ali brincando de casinha, na casa dos vinte anos e que o filhinho que esperávamos seria um fofucho que viria “coroar” uma família perfeita.
Simples assim... Como roteiro de novela ou comercial de manteiga.
Então seguíamos com a nossa vidinha, sem prestar muita atenção nas coisas que dizíamos e fazíamos. Você sabe dizer, por exemplo, em que dia que nasceu aquele complexo no seu filho?
Poderia apontar quando foi que a sua filhota começou a engordar morbidamente?
Quando o seu filho adolescente começou a se trancar dentro do quarto e parou de falar com o resto do mundo?
Sei lá... A gente estava tão ocupada em viver a nossa fantasia que faltou um olhar investigativo na própria historinha. Só percebemos que algo deu errado quando um dia a gente repara que o querido filhote surgiu sabe-se lá de onde, com os olhos vermelhos, falando besteira e rindo pra chuchu...
PERAÍ!!!!! Então não fui uma boa mãe?????
“É isso que você ta querendo dizer? Meu filho teve de tudo, casa, comida e conforto! Estudou nas melhores escolas, fez escolinha de futebol, natação e vôlei, foi até de excursão para a Disney!!!!” Ser mãe é parir, dar casa, comida e conforto, mas ser UMA MÃE DE SUCESSO a gente só vai ter certeza disso quando o rebento tiver mais de 20 anos.... Aí é que poderemos medir se a nossa empreitada deu certo.



Ser mãe dá um medo danado!!!!!!!!
Como saber intervir nos momentos exatos, dar o peso certo aos acontecimentos, ser assertiva nos ensinamentos e ajudar este “ser” que a gente gerou a virar um homem independente, responsável, e de bem com a vida? Como responder as suas perguntas, esclarecer suas dúvidas, interpretar suas atitudes e aceitar suas escolhas sem preconceito e com honestidade? Como administrar seus fracassos e dores sem provocar traumas profundos?
Penso eu que com amor... Muuuitoooo amor!!!!!! Amor e responsabilidade por aqueles seres que criamos, prestando atenção nas nossas atitudes, nas palavras que dizemos e no lar que preparamos para eles viverem. Devemos estar sempre atentas porque somos formadoras de opinião e principalmente formadoras de caráter.
 Desculpe, mas tenho que fazer uma revelação... Ser mãe é IRREVERSÍVEL!!!!!!
 Se o filho nasceu com defeito, se ficou aleijado, se drogou ou não “virou nada que preste”, a gente NÃO PODE JOGAR FORA!!!!!!!!!!
Vai estar com a gente para o bem ou para o mal! Filho não é marido e não é amigo... E é pensando nesta irreversibilidade é que devemos pensar em que tipo de mãe gostaríamos de ser... Só para sermos as melhores!
A maternidade é mesmo uma missão.
E é para todas as missionárias deste mundo que eu mando um beijo cheio de solidariedade.
Parabéns mamães!
KIKI POUCAGRANA
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Fortaleça suas unhas com receitas caseiras


Olá amiga!

Unhas fracas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas e as unhas continuaram quebradiças. Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la e esse pode variar desde o uso constante de produtos químicos, como o de detergentes, a problemas alimentares como a falta de vitaminas.
Algumas receitas caseiras, no entanto, são “tiro e queda” para este problema.
Pesquisei nos meus arquivos, as que considero melhores e que realmente dão um bom resultado.

Confira:


·         Coloque algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos. Repetir esse tratamento uma vez por semana.

     Coloque três gotas de tintura de iodo e três gotas de formol num vidro de base e aplique sobre as unhas.

 
·         Em um vidro de base para unhas, pingue duas gotas de iodo e duas de clorofórmio.
Mergulhe as unhas durante cinco minutos em azeite de oliva morno. Retire o excesso com papel absorvente e durma com luvas de pano, para não manchar os lençóis.


 
·         Coloque caldo de feijão cozido, quente e sem tempero, em uma vasilha. Mergulhe os dedos dentro da vasilha, de modo que cubram as unhas. Deixe por alguns minutos.

 
·         Pingue duas ou três gotas de creolina no vidro de base para unhas fracas. Use antes da aplicação do esmalte. Aplique batata crua constantemente nas unhas.

 
·         Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva
Cozinhe durante 03 horas em banho-maria.
Coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.





Prepare esta receitinha:
 
·   ½ vidro de base para unhas fracas
2 gotas de iodo,
2 gotas de formol,
2 cravos da Índia.
Misture bem e deixe agir por 1 semana, vez ou outra, neste período, agite o vidro.
Passe semanalmente nas unhas quando for fazê-las

 
·   Misture um pouco de óleo de amêndoa doce ou azeite de oliva; algumas gotas de limão (em volume suficiente para umedecer todas as unhas) e aplique à noite umedecendo as unhas nesta solução.
Faça massagens por uns 8 a 10 minutos nas unhas e cutículas.

 
·    1 vidrinho de base para unhas fracas
3 gotas de iodo
2 pitadas de bicarbonato de sódio

Misture tudo agitando bem o vidrinho. Passar a cada 3 dias nas unhas
e não usar esmalte por cima durante o tratamento.


Pintar as Unhas em Casa

Tente também usar os produtos industrializados que existem por aí. Alguns bem conhecidos como casco de cavalo, base para unhas fracas, óleo com cravo e etc. costumam dar resultado.

Mas se no seu caso for o resultado de fungos ou micoses que estão impedindo o crescimento das unhas, só um dermatologista poderá acabar com o problema.
 Neste caso não use nenhuma receita caseira, pois poderá agravar o problema.

DICA: Coma uma porção de gelatina todos os dias. No final de um mês veja o resultado.

Você se surpreenderá!!!!!

Beijocas da KIKI

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como transformar seus bens em dinheiro


Querida amiga,
Se você possui uma jóia, metal nobre, diamantes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (estes três últimos originais e de valor significativo) e precisa de dinheiro rápido e sem burocracia, o penhor da Caixa Econômica Federal pode ser a solução dos seus problemas.
Ofereça um bem como garantia e o seu empréstimo é liberado na hora.

Confira:



Como e onde pedir penhor

Quem tem dívidas e precisa de crédito rápido e barato, pode optar pelo penhor de jóias feito nas agências da Caixa Econômica Federal. Os juros ficam em torno de 2% ao mês e é possível obter crédito de 80% sobre o valor da jóia.

A Caixa aceita peças em metais nobres, com ou sem pedras preciosas, relógios, canetas, medalhas e moedas e oferece dois tipos de penhor:

• Tradicional: para pessoas físicas maiores de 18 anos e com taxa de 2,09% ao mês
• Micropenhor: empréstimo limitado a mil reais, exclusivo para clientes que não possuam saldo médio em conta corrente ou aplicação financeira acima de três mil reais na CAIXA ou em outros bancos.
 

Penhor tradicional

O que devo fazer para penhorar minhas jóias?
Procure uma agência da Caixa que faça penhores (nem todas oferecem este serviço). Tire todas as suas dúvidas sobre a operação antes de efetivá-la.

Quais os documentos necessários?
É preciso levar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência, além do bem a empenhar.  Não é permitida a concessão de empréstimo por procuração, salvo aos analfabetos. É permitida a concessão de crédito a analfabeto ou portador de deficiência que o impeça de ler ou escrever, desde que haja instrumento público de mandato, com poderes específicos para tomar empréstimo, firmar compromisso em título de crédito e constituir garantia

Quanto vou receber pela minha jóia?
O valor disponibilizado corresponderá a no máximo 85% do valor da jóia, se for penhor tradicional, e a R$ 1 mil, se for no micropenhor.

Quando retiro o dinheiro?
Imediatamente após a formalização da operação de penhora, com o pagamento da Tarifa de Risco e da Tarifa de Avaliação e Renovação (TAR).

Em quanto tempo preciso pagar a dívida para retirar minha jóia?
O empréstimo pode ser pago em 30, 60, 90 ou 180 dias e é possível renovar o contrato. 

O Penhor da CAIXA é a solução ideal para quem possui uma jóia, metal nobre, diamantes lapidados, pérolas, relógios, canetas e pratarias (estes três últimos originais e de valor significativo) e precisa de dinheiro rápido e sem burocracia. Ofereça um bem como garantia e o seu empréstimo é liberado na hora.

Simplicidade:

Você entrega um bem como garantia, usufrui o empréstimo e faz o resgate do que foi penhorado.

Praticidade:

O processo de contratação é fácil e rápido.

Conveniência:

Mesmo que você esteja com restrições cadastrais, pode adquirir um empréstimo por meio do penhor.

Praticidade: Não há necessidade de análise de cadastro ou avalista.

Tarifas competitivas: Possui uma das menores taxas de juros do mercado.

Prazo estendido de pagamento: Até 180 dias para pagar, renováveis.



Micropenhor

Simplicidade: Não há necessidade de avalista e não há impedimento para quem tem restrições cadastrais.

Crédito sem burocracia: Mesmo com restrições cadastrais, você pode adquirir o empréstimo.

Limite: O empréstimo está limitado a R$ 1.000,00 e é destinado exclusivamente para quem não possua saldo médio em conta corrente ou aplicação financeira acima de R$ 3.000,00 na CAIXA ou em outros bancos.

Rapidez e as melhores tarifas: Dinheiro na hora com uma das menores taxas do mercado.

Tradição: Credibilidade e segurança que só a CAIXA pode oferecer.

 O penhor é uma maneira bem tranqüila de se fazer um empréstimo. E BA-RA-TA!!!!!
E além do mais pode ser renovado sempre que for quitado. Verifique as suas jóias e pense se não vale a pena usá-las de outra maneira que não seja só para te enfeitar.
Beijos da KIKI