sábado, 30 de novembro de 2013

Dicas pra preservar a cabeleira no verão


Queridas,

Verão quer dizer calor, calor quer dizer praia, mas praia não quer dizer cabelo estragado, desbotado e sem vida.

Quer aproveitar o verão, mas quer manter a cabeleira em dia?

Conheça dicas infalíveis para exibir um cabelo sedoso, brilhante e cheio de vida em pleno verão.

Confira:


 Use xampus menos agressivos, que são adequados para uso freqüente, já que, no verão, naturalmente lavamos o cabelo mais vezes. Esses produtos têm ph neutro e não retiram muito a camada de proteção do couro cabeludo, responsável pela força, brilho e maciez dos fios.
 DICA: Os xampus formulados para crianças e bebês são ótimos para lavagens diárias.

Acostume-se a usar leave-in, aquele produto que passamos após terminar a lavagem dos fios, com filtro solar. Cosméticos com filtro solar também costumam ter em sua fórmula um derivado de silicone, que protege as madeixas dos danos causados pelo sal da água do mar e do cloro da piscina. Quando se expuser ao sol, algumas gotas de filtro solar nos cabelos é essencial para proteger os fios do ressecamento e evitar o desbotamento da cor.

Aproveite o verão para abolir o uso de secadores e assim dar um descanso para seus fios. Se isso não for possível, não se esqueça de usar protetores térmicos antes de iniciar a secagem. Eles minimizam os efeitos do calor sobre o cabelo.


 Outra boa dica é usar água fria na hora de lavar os fios. Isso faz com que o couro cabeludo não produza tanto sebo, os cabelos ficam mais soltos além de dar mais brilho aos fios.
De tempos em tempos, enxague os cabelos com a seguinte receita:
1 copo de água fria com 2 colheres de sopa de vinagre de maça. Dá um brilho incrível e equilibra o PH dos fios.

Mantenha o corte em dia, pois como lavamos com mais freqüência e deixamos os fios secar naturalmente, um bom corte ajuda a manter o penteado arrumado.

Não fique muito tempo com a água do mar ou da piscina na cabeça. Uma enxaguada com água doce após os banhos de mar e piscina resguardam os fios de maiores danos.
Enquanto estiver exposta ao sol, besunte os cabelos com um creme próprio de massagem capilar.

Se você é loura ou ruiva, usar chapéu é imprescindível! Estas cores desbotam muito com o sal e o sol. Mesmo que tenha o cuidado de passar filtro solar, o chapéu não deve ser dispensado.
Use no verão shampoo para cabelo seco. É uma maneira de deixa-los menos elétricos e menos vulneráveis para o ressecamento tão comum nesta época do ano.


Faça hidratações semanais. Em casa ou no salão, este é um cuidado que você deve manter se quiser preservar a saúde e a beleza das melenas no verão.

Não se esqueça ainda de manter uma dieta equilibrada. Abuse da ingestão de cenoura e tomate -- esses alimentos garantem brilho e hidratação para os cabelos. 

 Tomando os devidos cuidados, aproveite o verão sem medo.


Boa praia e... FORÇA NA PERUCA!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário