domingo, 21 de novembro de 2010

receitinha poucagrana

Olá gata!
Quer deixar o namorado de quatro mas não sabe como? Simples... Homem AINDA morre pela boca.
Experimente fazer para ele o verdadeiro Fetuccine a Alfredo.
É facil, barato e o melhor.... IMPRESSIONA!
Confira:
Ingredientes
Quatro "ninhos" de massa de fettuccine de grão duro

Duas colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
100g de queijo parmesão de boa qualidade, ralado na hora
(o de saquinho nem é queijo, esqueça)
Preparo:
Nada de creme de leite, presunto e outras heresias.
O verdadeiroFettuccine Alfredo, criado em 1914, por Alfredo di Lelio, leva apenas manteiga e queijo, num molho feito no próprio prato.
Cozinhe a massa até ficar "al-dente", seguindo as instruções da embalagem. O sal é a gosto, lembrando que o queijo parmesão já é bem salgado e você provavelmente usará manteiga com sal.
Quando estiver quase pronta, esquente bem um prato fundo, e coloque metade da manteiga para derreter com o calor do prato.Nem a manteiga nem o queijo vão ao fogo.
Escorra a massa, jogando um pouco da água em que foi cozida no prato quente. Junte quase todo o queijo ralado em lascas e o resto da manteiga à água (no prato) e misture para fazer o molho, que deve ficar com uma consistência cremosa.
Depois é só colocar o fettuccine no prato, misturar bem e jogar o resto do queijo ralado por cima. Antes de servir, não esqueça de enxugar as bordas e o fundo do prato.
Obs: para várias porções você pode adaptar o modo de preparo usando um recipiente para fazer o molho em separado, mas não use panela nem fogo, pois o queijo não pode esquentar demais.

Esta receita é simples, fácil e POUCAGRANA, mas deve-se seguir o passo-a-passo corretamente.Use manteiga e queijo de qualidade, não preciso nem explicar o porquê!
Sirva com um tinto encorpado e prepare-se para o que vier na sequencia.
Palavra da KIKI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário