terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Máscaras de beleza "poucagrana"

Oi meninas,


Máscaras caseiras de beleza é uma ótima solução para cuidar de alguns probleminhas estéticos quando se anda com poucagrana.

PORTANTO...

Se você está sem grana e o seu rosto está com uma aparência cansada, caída e a pele parece solta lembrando um cachorro “bulldog”, ta na hora de tomar uma atitude.

MÁSCARA JÁ!

Faça as máscaras abaixo com uma freqüência quinzenal. Estas máscaras caseiras, super baratas e fáceis de fazer, tem mesmo poder.

Confira já:
Máscara de gelatina para tonificar a pele. (dar mais firmeza)


Ingredientes

3 folhas de gelatina incolor

1 xícara de água quente

Preparo

Dilua 2 folhas de gelatina na água quente. Molhe um algodão neste líquido e espalhe sobre o rosto. Corte a outra folha de gelatina em quadrados e distribua sobre o rosto. Com outro algodão embebido em água morna, passe sobre o rosto para fixar os quadrados de gelatina.

Aguarde 25 minutos e retire tudo com água morna.

O efeito tensor que você vai sentir depois é super normal. Com o tempo, sua pele se tornará mais rija


Máscara para acabar com as manchas da pele




Se depois da temporada de praia, seu rosto e colo ficaram com aquelas manchinhas desagradáveis e de aspecto pouco atraente, tente livrar-se deste problema com a máscara abaixo sugerida. Eu fiz e me dei bem, é barata e funciona.

Ingredientes

1 pepino com casca

1 colher de sopa de argila

Preparo
Bata no liquidificador um pepino com casca. Do sumo que se formou, retire 3 colheres de sopa e misture com 1 colher de sopa de argila. Espalhe a mistura sobre o rosto, pescoço e colo. Deixe por 30 minutos e retire com água morna.

Repita uma vez por semana.

Máscara esfoliante (para renovar a cútis)



Ingredientes

2 colheres de aveia em flocos

2 colheres de açúcar

Suco de 1 limão


Preparo

Misture tudo muito bem e passe no rosto em movimentos circulares.

Deixe a mistura no rosto por 10 minutos e lave com água fria.

Retira as células mortas e cravos superficiais.

Evite fazer se estiver com espinhas no rosto.

OBS: Cuidado com o limão. Verifique que retirou todo o resquício de limão do rosto e das mãos antes de se expor à luz do sol. (causa manchas difíceis de combater).


Experimentem!

Um beijo da KIKI
 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Delícia de abacaxi

HELÔOOO!!!!!!!!


Doce bom, bonito, barato e de baixa caloria, é tudo que se pode querer nestes dias pós Carnaval. Esta receita é rápida e muito democrática. Agrada adultos e crianças.

Boa pedida para recepcionar as visitas.

Confira:



Ingredientes

2 abacaxis médios

7 cravos

1 xícara e 1/2 de açúcar

1 lata de creme de leite


Preparo

1. Corte os abacaxis em cubinhos, coloque em uma panela

grande.

2. Acrescente o açúcar e os cravos.

3. Leve ao fogo médio e deixe lá até que saia todo o

líquido do abacaxi.

4. Comece a mexer para não grudar na panela.

5. Só desligue o fogo quando estiver com um aspecto

caramelado ou levemente dourado.

6. Deixe esfriar bem.

7. Separe metade e ponha no liquidificador junto com o

creme de leite e bata bem até ficar um creme.

8. Pegue a outra metade espalhe em um recipiente de

vidro e coloque o creme por cima.

9. Leve ao refrigerador até ficar firme.

10. Sirva em taças.

DICA 1: Para que o doce fique mais magro, use Tal e Qual ao invés do açúcar e creme de leite light.

Coma sem culpa!

DICA 2: Coloque ao servir uma bola de sorvete de creme (ligth ou não).

Coma sem culpa também!

Beijocas da KIKI

 


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

8 dicas para o calor

Querida!


Ta sofrendo muito com o calor? Antes de literalmente derreter, leia abaixo as dicas preciosas de um dos meus sites preferidos: http://www.efetividade.net/

São 8 dicas ótimas para enfrentar o verão tropical quando o ar condicionado e a piscina não estão à disposição e a razão de eu divulgá-las à você, é porque são boas e poucagrana.

Viver no calor do verão brasileiro é muito mais cômodo quando temos à mão confortos como o de ar condicionado à disposição, ou o luxo de poder se refrescar em uma piscina ou no mar na hora em que a temperatura exigir. Mas nem sempre é o caso, como sabemos – mesmo quem tem ar condicionado às vezes precisa enfrentar uma noite de blackout.

Confira:



Fonte: www.efetividade.net

Spray refrescante: mantenha na geladeira um borrifador (deve ter na seção de jardinagem do seu hipermercado favorito) com água pura. Quando precisar se refrescar rapidamente, borrife-se (sem encharcar) um pouco de água fria, começando pelos pés ou pelos pulsos (para aproveitar um efeito positivo da circulação sanguínea). Tanto a temperatura da água quanto o efeito da evaporação farão bem. Com um pouco de procura em lojas de artigos de praia, você encontrará um borrifador integrado a um mini-ventilador movido a pilhas, que por aqui faz diferença mesmo se a água estiver na temperatura ambiente.



Ventilador ao contrário: à noite, se a temperatura da rua estiver mais fresca que a do seu quarto, experimente colocar um ventilador na janela – mas apontando para fora. Devido aos efeitos físicos envolvidos, jogar o ar quente do quarto para fora é mais rápido e eficaz do que jogar o ar fresco da rua para dentro.



Tome banho com alguma janela aberta: a saturação causada pelo vapor do chuveiro preso no ambiente impede todos os outros mecanismos naturais que o seu corpo poderia usar para reduzir a sensação do calor com base na evaporação.

Ventilador de mesa: uso há anos um ventilador USB. Quando é necessário usar o computador no calor, ajuda poder apontar um mini-ventilador para o meu rosto. É barato, fácil de encontrar, e basta plugar e já estará funcionando. É possível encontrar também um ventilador elétrico de mesa (tenho um em casa, da marca FAME, comprado no ano passado de baixo consumo (15 w), que serve para a mesma aplicação, embora gere um pouco mais de vento e dispense o computador; -) Vale lembrar que um ventilador sozinho não reduz a temperatura ambiente, apenas tendo efeito sobre a sensação térmica.

AC dos desesperados: se o que você precisa é se refrescar rapidamente, coloque uma bandeja de gelo em frente ao seu ventilador ligado e apontado para você. Não conseguirá refrescar um ambiente, mas pode fazer você se sentir melhor. Mas *cuidado* com a água que vai se formar, especialmente evitando que ela se combine à eletricidade do aparelho.



Roupa de verão: os tecidos sintéticos modernos típicos de trajes de atletas têm sua utilidade para quem passa calor no dia-a-dia, pois são projetados para afastar rapidamente da pele o suor, movendo-o para onde evaporará. Se preferir roupas de algodão, o melhor é que sejam folgadas, permitindo que haja espaço entre a pele e a roupa, e a evaporação do suor ocorra.

Comida de verão: além de se hidratar bastante ingerindo líquidos (especialmente os sem álcool, sem cafeína e sem adição de açúcar), vale a pena incluir na dieta mais itens fáceis de digerir, especialmente as saladas e as frutas – com bônus extra se você escolher as que contêm bastante líquido, como a melancia, por exemplo. Não é preciso dispensar completamente o churrasco e a feijoada, mas o ideal é reservá-los para momentos em que você não terá que enfrentar o calor logo depois!



Durma como os egípcios: o “método egípcio” descrito pelo Lifehacker envolve duas toalhas grandes, uma seca e outra que você deve molhar e depois torcer (ou passar rapidamente pelo ciclo de centrifugação da máquina de lavar) para que não fique encharcada. A toalha seca é colocada na cama como se fosse uma colcha, e com a toalha úmida você se cobre. Enquanto a umidade estiver evaporando, a sua sensação térmica será melhor do que a do ambiente. Quando ela secar, é só remover, mas aí você já terá conseguido o mais difícil, que é fazer o sono surgir numa noite quente demais.

Além destas PRECIOSIDADES, não se esqueça de que o calor deve ser combatido com a ingestão de muuuuuitoooo líquido, de preferência água.
Viva bem este verão!

Beijos da KIKI


 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trocando livros

Oi amigas,


Isto sim é que é um achado quente. Um site de troca de livros que você só troca mesmo...

Totalmente “poucagrana”!!!!!!!

Colei abaixo as regras de funcionamento porque tenho certeza que todas vocês vão utilizar.

Eu já fiz o meu cadastro e estou fazendo a minha lista de livros, pois uma coisa boa desta não dá prá deixar passar.

Confira:



O Trocando Livros é um site que tem como objetivo facilitar a troca de livros entre pessoas de todo o Brasil.

Com certeza sua estante possui diversos livros que já foram lidos ou que você não tem mais interesse. Provavelmente, neste imenso país, existem pessoas interessadas neles. E se você pudesse enviar esses livros para as pessoas que precisam e receber de outras os títulos que quer?

Para resolver este impasse, foi criado o Trocando Livros.

Então vamos entender como funciona:



Adicionar livros

Este é o primeiro passo a ser realizado. Quando você estiver logado, aparecerá no menu, à opção "Adicionar livro". Através deste link você poderá adicionar os seus livros que você quer disponibilizar no acervo do site. Todos os títulos que você incluir ficarão visíveis na página "Minha lista" e poderão ser removidos a qualquer momento. São permitidos apenas livros em bom estado de conservação, sem anotações, manchas ou rasgos.

Envio

Depois que você adicionar os seus livros, basta aguardar. Um email será enviado para você assim que algum usuário (que possua crédito) solicitar um de seus livros (é importante que você acesse seu email com freqüência). Através do link fornecido no email você poderá responder a solicitação. Ao confirmar que enviará o livro, o endereço para correspondência do solicitante será exibido, assim como o prazo e as instruções para postagem nos Correios.

Crédito

Depois que você postar o seu livro, volte ao Trocando Livros (faça login se necessário), acesse o menu "Envios" e clique no título do livro. Será exibido o link "Você já enviou o livro? Confirme aqui". Clique e informe o número do registro fornecido pelos Correios para ganhar 1 crédito. 1 crédito dará direito a solicitar 1 livro disponível no acervo do site.

Outra opção para adquirir créditos é utilizando o serviço de "Compra de créditos". Cada crédito custa R$ 14,90. Este recurso é acessível apenas para usuários do Trocando Livros e quantidade disponível para venda é limitada.

Com o objetivo de facilitar o entendimento, estamos utilizando o termo "crédito", que nada mais é do que uma permissão no site para o usuário realizar uma solicitação de um livro.

Solicitação

Se você tiver pelo menos um crédito poderá solicitar um livro. Através do menu "Livros", você tem acesso a todos os livros disponibilizados pelos usuários. Procure por tags ou realize pesquisas por título, autor ou editora. Clicando no título do livro, mais informações são exibidas. Quando você escolher, basta clicar no botão "Solicitar" para iniciar o processo. Se seus dados para correspondência estiverem incompletos, o sistema exigirá o preenchimento para que o livro chegue corretamente no local indicado. No momento em que você confirma, um email é enviado para o dono do livro, solicitando que responda a solicitação. Se houver no sistema mais de uma pessoa com o mesmo livro, a prioridade será para o usuário mais próximo de você.

O usuário que receber a solicitação tem um prazo de 6 dias para postar o livro. Como o processo depende de pessoas, logicamente, imprevistos podem ocorrer. Se por algum motivo o livro não for enviado no prazo, automaticamente a solicitação será cancelada e o seu crédito devolvido

As postagens são realizadas diretamente entre os usuários. O site apenas organiza e gerencia o processo.

Não é mesmo uma dica SEM-SA-CIO-NAL????????

Acesse o site http://www.trocandolivros.com.br/ e seja mais feliz.
Beijos Kiki Poucagrana
 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TURBINE SEUS CREMES DE BELEZA

AMIGA,


Ta legal... Você vê nas revistas femininas os maravilhosos lançamentos da cosmética atual... Bárbaro... Nunca se viu tanta pesquisa e matéria prima para nos deixar lindas e matar de inveja as pétalas das rosas. São plânctons, ácidos, aloe vera, lama negra, queratina, abulmina, caviar enfim... Acabam dando um nó na nossa cabeça porque não sabemos quais dessas multi-maravilhas são de fato indicadas para nós.
E o preço???...Dependendo da matéria prima aliada à marca, o preço dispara e faz com que nós, mulheres poucagrana nos sintamos excluídas, segregadas e não merecedoras dos benefícios da atual tecnologia.
NÃO COMECE A CHORAR AMIGA...
Kiki Poucagrana foi atrás da solução para você...
Depois de várias pesquisas e conversas sobre beleza com o pessoal da área, aprendi alguns truques simples e baratos para enriquecer seu creme de beleza.

Confira:



Para pele desidratada:

Compre um creme hidratante de consistência firme (Nívea Pond “s, Davene e outros desta mesma faixa de preço). Coloque uma ampola de vitamina "É", misture com uma pazinha plástica ou de madeira. Guarde na geladeira e use todas as noites.



 Para pele com rugas:

Compre um creme nutritivo. Adicione uma ampola de vitamina "Ä", e uma colher de sobremesa de pomada Hipoglós - misture com uma colher plástica e guarde sob refrigeração. Use todas as noites com o rosto bem limpo.

Para pele normal:

Compre um creme hidratante de consistência mais líquida. Coloque uma ampola de vitamina "C "e misture bem. Use de manhã antes do filtro solar.



Cabelos:

Enriqueça o seu creme condicionador colocando uma ampola de penicilina para dar brilho.

Queda: Adicione ao seu xampu, 02 pílulas moídas de anticoncepcional. Vai dar corpo e melhorar a queda de cabelo, além de favorecer o crescimento.


Observação: As ampolas de vitaminas citadas nas receitas podem ser adquiridas em qualquer farmácia e o preço médio de cada uma é de aproximadamente R$ 1,50 a R$2.00.

O tempo de duração do creme alterado é de 1 mês, sob refrigeração.

Aproveite as dicas, gaste pouco dinheiro e melhore a sua pele e seus cabelos sem morrer de inveja das “deusas” e seus caríssimos cremes miraculosos. As receitinhas acima fazem bonito.

 Beijocas da KIKI

 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Três saladas de elite

Olá amiga,


Regime combina com salada, e salada não é só alface, tomate e cebola.
Faça uma dieta gostosa com saladas que são um delírio...
São tão gostosas que você vai incorporar no seu dia-a-dia, mesmo depois que a dieta acabar. Eu juro....
Ainda mais que os 40' do Rio ajudam qualquer regime.

Confira:

SALADA AUDACIOSA


Ingredientes

1 lata de atum do tipo sólido sem óleo

1 bulbo de erva-doce fatiado em tirinhas ultrafinas

16 azeitonas pretas sem caroço cortadas em rodelinhas

6 colheres de chá de alcaparras bem lavadas

½ k macarrão parafuso ou de sua preferência cozido AL Dente

1 manga sem fio, sem casca, cortada em palitos

Azeite de oliva

Preparo

Coloque o atum em uma vasilha. Desmanche grosseiramente, com a ponta de um garfo. Junte a erva-doce, as azeitonas, as alcaparras, a massa e os palitos de manga. Misturar com o máximo de delicadeza Ao servir, regar cada um dos pratos com um fio de azeite e os temperos da sua preferência.


SALADA VERDE COM VINAGRETE DE MELANCIA



Ingredientes

10 folhas de alface crespa

½ maço de chicória crespa

½ maço de mini-agrião

½ maço de cebolinha verde

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 cebola picada

2 xícaras de chá de melancia picada em cubos

2 colheres de sopa de suco de limão

4 colheres de sopa de suco de laranja

1 colher de sopa de pimenta-do-reino verde

Sal a gosto

Preparo

Limpe a alface, a chicória, o mini-agrião e a cebolinha e seque com toalha de papel. Em uma saladeira, disponha as folhas de alface rasgadas com as mãos, a chicória e o mini-agrião e reserve. Pique a cebolinha. Misture em uma tigela o azeite de oliva, a cebolinha, a cebola, a melancia, o suco de limão, o suco de laranja, a pimenta-do-reino verde e o sal. Regue a salada e sirva.


SALADA ESMERADA 





Ingredientes

Misture folhas verdes, alface, agrião, rúcula, acrescente champignons picados, tomate seco ou cereja picados, queijo provolone picado em cubos, orégano, azeite e sal.

Preparo

Em uma travessa disponha as folhas e distribua os ingredientes sobre as mesmas, tempere e pronto. Está feita a salada que além do sabor requintado, fica delicada para servir como entrada em belo jantar acompanhada de vinho branco geladinho.
E então, viram só como dieta não é castigo? Comer estas saladas super caprichadas é premiar o paladar e o que é melhor... Gastando pouco dinheiro.

Beijos da KIKI
 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pastel de Forno Fácil



Amiga!

Quer ganhar pontos com a garotada neste finalzinho de férias?

Então aprenda a fazer este pastelzinho de forno fácil, gostoso e irresistível.

Confira:





Ingredientes

1 kg de farinha de trigo

500 g de gordura vegetal hidrogenada

300 ml de refrigerante de guaraná

quanto baste de sal

Preparo

Misture todos os ingredientes até soltar da mão, abra a massa com rolo, coloque o recheio de sua preferência, corte no formato de risoles com auxílio de uma xícara, pincele com gema.

Asse em forno quente por 30 minutos aproximadamente.


Mais fácil que isso impossível!!!!!

Faça agora e deixe seus entes queridos felizes!!!!


Beijocas da KIKI

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novidades de inverno

Oi Garotas,
Estamos em pleno verão, mas as novidades para o inverno na Europa são as meias que complementam o visual.
Sensuais ou engraçadas, as meias da moda a-rra-sam!!!!!!

Confira:
Paris Hilton em Los Angeles, nos Estados Unidos - X17 (Foto: X17/ Agência)
 Paris Hilton usa uma meia-calça que simula uma cinta-liga.
Um "must" para a próxima estação.

Beijos da KIKI