segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Para fazer no dia 31



Alguns rituais para o Ano-Novo
Alguns tradicionais, outros inovadores... Não custar tentar. Em matéria de boa sorte, vale tudo!
Confira:

Banhos de mar e champagne
No último dia do ano, os letos vão para a sauna, num ritual que simula uma limpeza para o ano novo. Na Rússia, e em muitos países da Europa, onde faz frio nesta época do ano, homens tomam vodca e pulam em lagos quase congelados. Nus.
Aqui no Brasil, onde faz um calor escaldante no verão, entrar no mar à meia noite não é nenhum sacrifício. Após a queima de fogos, é quase uma tradição entrar no mar e pular as sete ondinhas, fazendo um desejo em cada uma delas.Quem opta pelo banho de champagne geralmente o faz com rosas vermelhas para atrair um novo amor.
Na Bahia, assim como em muitas cidades do litoral, costumam-se jogar flores, perfumes e colares para Yemanjá.O Banho de sal grosso ou de rosas brancas (do pescoço para baixo) no último dia do ano também afasta as energias negativas, de acordo com as crenças.VelasAcender velas é um hábito antigo que se perpetua até hoje. Muitos o fazem para iluminar os caminhos e fazer pedidos de ano novo. Elas também isolam as casas das energias negativas.
Dinheiro
Muitos colocam uma nota de dinheiro dentro do sapato já que os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés.
Lençóis
Quem está começando a vida de casado deve apostar em lençois novos na primeira noite do ano.Feng ShuiA limpeza da casa deve ser feita antes que chegue o último dia do ano. E nada de deixar coisas quebradas pelos cantos. Devem-se lavar os batentes da casa com sal grosso e borrifar água benta nos quatro cantos da casa. Lâmpadas queimadas também devem ser evitadasMandalasFazer uma roda da fortuna pode atrair prosperidade. Pode ser num pedaço de cartolina mesmo. Recorte-a como se fosse um círculo e cole figuras que representam suas metas para 2009.
Aromaterapia
Para carreira: hortelã-pimentaPara espiritualidade: limãoPara saúde: EucaliptoPara prosperidade: tangerina
Para sucesso:baunilha
Para amor: ylang ylang
Para harmonia no lar:lavanda
Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.Comer doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom.Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champagne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.Defumar a casa, no fim do Ano e véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
No dia de Reis (6 de janeiro), colocar três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.
Boa sorte e Feliz Ano Novo,
Kiki Poucagrana
2009 Hat

domingo, 28 de dezembro de 2008

Mensagem de Ano Novo



Carta de ano novo!! (Reveillon)

Amigas,

E aí, quais são as novidades? Vai se fazer de misterioso mais uma vez? Ando curiosa para saber o que você pretende comigo. Não quero parecer ansiosa, mas estou contando os dias para a sua chegada. Acho até que vou colocar uma roupa nova para esperar você na entrada; faço questão de que me encontre bonita.Para começarmos com o pé direito, como você gosta, vou comprar uma garrafa de champanhe; brindaremos à nossa saúde no momento em que cruzarmos os olhos.

Feliz - é assim que o quero, Ano Novo, e farei tudo ao meu alcance para que isso seja possível. Se dependesse de mim, sua estadia entre nós seria uma alegria após a outra. Receio, porém, que de mim pouco dependa.Por exemplo, sendo você ano de eleições, haveremos de manter contato com as duas piores coisas que existem no nosso país: os políticos e os horários políticos obrigatórios. É realmente uma pena que você e o Ano Velho não tenham chance de se encontrar, pois ele, que está de saída, poderia lhe contar como ficou marcado para sempre pela corja da corja que aqui ele conheceu - ou há gente pior que a que rouba de hospitais públicos e depois se faz de vítima nos palanques?Pois bem, fora essas e mais uma meia dúzia de prováveis tragédias mundiais, não prevejo outros problemas no decorrer de sua presença.

Na verdade, com a quantidade de festejos e comemorações com que o enchem aqui no Brasil, você passa entre nós quase sem ser percebido. Quando começarmos a nos restabelecer das festas da sua chegada, já estaremos no Carnaval. Depois, vem o feriado da Semana Santa, e aí são as férias de julho, e, de repente, você já está arrumando as malas para ir embora.

Falando nisso: gostaria de dizer que eu não tenho expectativas em relação ao que você vai me trazer, mas tenho. Principalmente porque você sabe tudo de que eu preciso e tem espaço suficiente para que várias dessas coisas caiba.Sabe também que eu não sou muito fã de surpresas, então não se esforce demais para me surpreender. Se por acaso me trouxer algumas más notícias, tudo bem, mas tente não ser abrupto. Sei que vários problemas estão fora do seu alcance; portanto, prometo não me aborrecer caso algo não venha como eu esperava.Traga o que trouxer - fique tranqüilo -, você será recebido com foguetes. Pois sua chegada, sempre tão pontual e garantida, com suas promessas, sempre tão amplas e verdadeiras, renova, em todos nós, a esperança que vai-se embora, um pouco, a cada dia. E, ai, ai, ai, já está chegando a hora.

Minhas simpatias,
(Fernanda Young)
2009 Glasses
Viva Fernanda!!!
E a todas vocês, fãs do blog, um feliz e maravilhoso ano-novo.
Beijos da KIKI

sábado, 20 de dezembro de 2008

Para trazer sorte no Ano-Novo

Oi Meninas,
O Feng Shui e os festejos de fim de ano (2008-2009)

1) Em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Assim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, etc.
2) É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.
3) Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.
4) No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo. Porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...
5) No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2008 se despeça com festejos; e 2009 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.
6) Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2009 chegar logo porque "2008 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim...
Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2008 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram...
7) Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!

Feliz 2009!!!
Beijos, KIKI

2009 Drink

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

iNVENTANDO COM POUCAGRANA


Prepare um bolo na caneca!
Oi amigas,
Você já deve ter visto várias versões de doces feitos com chocolate, claro. Mas, que tal experimentar o tradicional Nega Maluca (bolo de chocolate), dentro de uma caneca? Quem ensina a receita é a lanchonete paulistana Família Burger.

Ingredientes:

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

4 colheres (sopa) rasas de açúcar

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Coloque a mistura em 2 canecas. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.DicasA medida de colher é sempre rasa. Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente! A brincadeira é q você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!

Rendimento: 2 canecas
Diferente, não?
Rápido e barato, não se gasta mais do que R$5,00.
Receita digna de uma Kiki Poucagrana.
Aproveitem!

Perfecto
BEIJOS KIKI

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cozinhando com pouca grana


Oi Meninas,
É domingo e de repente você se vê com dois convidados para almoçar. Sua filha convidou um amigo e uma amiga e ta na cara que ela quer impressionar o garoto. Meio sem vontade você resolve entrar na dela, até porque durante a semana vocês já bateram de frente algumas vezes. Vocês sabem como é filho adolescente... Infelizmente até eles virarem adultos, não dá pra pular esta parte.
Agora, sem cobrar nadinha de vocês, tiro do bolso minha receita S.O.S.
PEITO DE FRANGO COM REQUEIJÃO
Tempo de preparo: 1h00min
Tipo de preparo: Cozido
Preço: R$15,00
Rendimento: 5 porções
(No caso 4, porque adolescente come bastante).

INGREDIENTES

1 peito de frango (grande, sem pele e sem osso)
1 copo de requeijão
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Suco de 1 limão
1 tablete de caldo de frango
1 dente de alho amassado
1 cebola ralada
1 colher de óleo
1 colher de sopa de queijo ralado
3 colheres de chá de leite

MODO DE FAZER

Pegue o frango e corte em cubos, depois lave com um pouco do limão.
Tempere com sal, pimenta e o restante do suco de limão.
Pegue uma panela, coloque o óleo, a cebola, o alho e depois de dourados coloque o frango e o caldo de frango. Deixe cozinhar até ficar macio.
Pegue uma travessa refratária e coloque o frango. Pegue o requeijão e bata no liquidificador com o leite e o queijo ralado. Coloque por cima do frango e deixe no forno por 20 minutos.
Sirva com arroz branco e batatinha palha de pacote.

Este pequeno esforço vai garantir pelo menos uma semana de paz entre você e sua filhota. Quer apostar?
Beijos da KIKI
Mommy Loves You

domingo, 7 de dezembro de 2008

Saindo com as amigas


Olá meninas,

OK, você topou ir a um restaurante com as amigas pra comer e beber alguma coisa e jogar conversa fora. Beleza! Acho mesmo que devemos fazer sempre este programa, porque é gostoso, passamos várias horas agradáveis, paqueramos e colocamos o papo em dia.
Topar sair com as amigas é que nem fazer compras por impulso, e você que CONTA TODAS AS SUAS MOEDINHAS, para não ficar estressada deve se certificar que:
1) O restaurante em questão é da categoria “posso ir sem susto”.
2) O cardápio é super variado.
3) Vocês combinaram ANTES de sair fazer um “rachid”.
4) Você deixa seu cartão de crédito em casa e leva na carteira a quantia que você estimou gastar.
5) Todas as amigas sabem da situação que você se encontra no momento.
6) LÊ duas vezes o preço do prato e da bebida que escolheu antes de pedir.
Best Friends
Uma pequena informação sobre etiqueta urbana:

Entre amigos bem próximos não existem normas de etiqueta fixas. Por ex: se você pediu um macarrãozinho ao alho e óleo e uma tulipa de chope e sua amiga um pato laqueado com redução de molho de manga e uma taça de espumante, você paga tranquilamente seu espaguete e deixa sem nenhum constrangimento que sua amiga pague o pato.


Sacaram?

beijocas da KIKI

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Qual é o seu jeito de gastar dinheiro?


Caríssimas!!!!!

Cada pessoa tem seu estilo próprio e hábitos de compras peculiares. Mas é preciso ter consciência se estamos gastando de um jeito que não trará lágrimas e desespero amanhã. Faça uma análise dos perfis abaixo e compare-os ao seu próprio jeito de gastar. Vai ser bastante útil para corrigir eventuais problemas e afastar depressões inúteis. Você sabe qual é o seu perfil?

Fanáticos por parcelamento: Há quem não resista à famosa inscrição “dez vezes sem juros e sem entrada”. Essa facilidade faz com que a pessoa compre coisas das quais não precisa, apenas para conseguir mais essa vantagem. O parcelamento, quando mantém o preço à vista, é até vantajoso e o comprador acredita estar sempre fazendo um excelente negócio, mas se você parou pra pensar, várias compras feitas desta maneira podem acabar consumindo todo o seu orçamento e você pode estar dando um tiro no próprio pé. Portanto cuide para que essa facilidade não acabe se tornando um tormento.

Fãs dos similares :A roupa da sua grife preferida custa mais de R$200,00 e você se recusa a pagar esse valor. Prefere comprar uma peça similar onde paga R$ 45,00 por uma peça parecida ou genérica sem checar a qualidade do produto. Comprar um monte de produtos mais baratos, mas não tão duráveis, ocasionará uma economia momentânea, lembre-se sempre disso. Esteja atenta àquela máxima que diz olhar sempre entre o custo e o benefício sem ter como única prioridade pagar o menor preço possível.

Pagamento em “cash”: Você não tem paciência para parcelar, prefere pagar tudo à vista, então ótimo, desde que não avance no saldo do seu cheque especial, porque entrar no cheque especial é o passaporte mais rápido para a ruína. Os juros mensais cobrados pelo saldo bancário negativo giram entre 7% e 8% mensais e em determinados bancos mais altos ainda. Se for parcelar uma compra, as taxas cobradas pelo comércio ficam, na maioria das vezes, em 5%: uma economia de dois ou três pontos percentuais. Isso sem levar em consideração que no cartão de crédito, muitas vezes, não há cobrança de juros. (mas pague a fatura TODA e em dia, ok?)

Fãs dos originais: Se você é o tipo de pessoa, que não se esquece do referencial do passado e insiste em ter coisas de grifes famosas, e outros produtos de marca, espere sempre ter todo o dinheiro em mãos para poder realizar o seu sonho, ou economize mês após mês se for bastante determinada. Se este dinheiro que tão obstinadamente você economizou não irá REALMENTE fazer falta, realize o seu desejo e compre sem culpa nem remorso, só não vale ficar endividada, aliás...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: CONTRAIR DÍVIDAS FAZ MAL À SAÚDE.
Agora que você já sabe qual é o seu perfil como gastadora, tenha sempre em conta que a informação é muito valiosa para quem está passando por alguns apertos financeiros. Eu, Kiki, não quero ser a “desmancha-prazer”, mas relembrar estas coisas chatas a você pode significar a diferença entre a tristeza e a depressão. Afinal você vai se odiar se cair nessas roubadas.

Palavra da KIKI

Shopping Spree