Amiga,
Fome, poucagrana e comida gostosa têm um nome. Macarrão a Carbonara.
Fácil de fazer,fica pronto num “vapt-vupt”.
Própria para ser devorada numa noite de muita fome a dois.
É a típica comidinha do “depois”.
Confira:
Ingredientes
1 pacote de 250 g de espaguete
250 g de bacon em cubos
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 gemas
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.
2. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre. Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
3. Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.
4- Junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino numa tigela e bata com um garfo para misturar. Reserve.
5. Despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete escorrido para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar as gemas. Verifique os temperos, salpique bastante parmesão ralado e sirva.
PS: Além de deliciosa a receita é bem barata. Não passa de R$15,00.
Palavra da KIKI
Blog destinado as mulheres que no momento estão passando por um período de dificuldade financeira a compartilhar endereços de pontas de estoque, receitas caseiras de beleza, receitas culinárias com pouca grana , passeios, programas legais e baratos e 1001 maneiras de otimizar um "dinheirinho curto". Kiki Poucagrana, dona do blog, está separada e vive com a minguada pensão de seu ex-marido, mas aprendeu que pode-se viver feliz com pouco dinheiro sem perder a pose nem cair do salto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário