quarta-feira, 19 de abril de 2017

Receitas caseiras para fortalecer unhas fracas

Olá meninas!!!!

Unhas longas, bonitas e bem cuidadas é o sonho de consumo da maioria das mulheres!
Mas, o que fazer se elas não crescem, partem e lascam o tempo todo?
As receitas caseiras abaixo, ajudam a dar uma forcinha no problema, sem que você tenha que gastar muito dinheiro nas farmácias.

Confira:


Limão e Leite

Uma receita super simples e barata é usar limão e o leite, afinal quem não tem esses ingredientes em casa?
Misture o leite com o suco do limão (sem açúcar), depois mergulhe as unhas por 15 minutos. Repetindo a receita três vezes por semana em pouco tempo você notará o resultado, unhas mais fortes e mais bonitas.

Suco de pepino

Bata o pepino sem retirar a casca, coloque as unhas na pasta por cerca de 20 minutos. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana e já será possível notar os resultados.
Alho

Outro ingrediente fácil de encontrar em casa e um dos mais usados para métodos caseiros de fortalecimento e crescimento de unhas.
Uma das maneiras mais simples usa-lo é amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos, fazendo esse tratamento por uma semana, todos os dias. 
Outra opção é picar ele bastante e colocar dentro do esmalte de unhas, faço isso direto!

Água e azeite de oliva

Ferva uma xícara de água e coloque duas colheres de azeite de oliva, coloque as mãos na água quente por 10 minutos. Não enxague as mãos após o procedimento, deixe o produto agir e secar naturalmente. Essa receita é rica em vitamina E.

Suco de Laranja

Assim como o limão a laranja também é ótima para auxiliar a crescer as unhas, pois contém ácido fólico.
Esprema quatro laranjas e em seguida pegue pedaços de algodão e os molhe no suco. Deixe o algodão sobre as unhas por dez minutos.
Cuidados especiais
Mais do que deixar a unha crescer, ela precisa crescer saudável, por isso alguns hábitos diários devem ser mudados, inclusive na alimentação. Regimes e dietas de longa duração enfraquecem e destroem as unhas.
O hábito de beber bastante água , mantém as células hidratadas, repercutindo na beleza das unhas.
Fungos e micoses de unha, impedem o crescimento saudável das unhas, não raro deformam o seu formato. Procure um dermatologista antes que o problema se torne crônico e de difícil tratamento.
Deixe as unhas respirarem. Unhas pintadas são bonitas, mas elas também precisam respirar, por isso deixe-as uns dois dias sem esmaltes para que elas fiquem mais fortes e também evitar o amarelamento delas.
O hábito de roer as unhas altera até o formato dos dedos!!!! Faça tudo o que tiver ao seu alcance para parar!!! Uma sugestão é fazer unhas de porcelana, pois além de serem mais difíceis de roer fica tão bonito que você não vai querer comprometer o resultado. Nem perder o dinheiro investido.
DICA: Água oxigenada 40 volumes, se esfregadas nas unhas sem cobertura de esmaltes, garantem o embranquecimento e o fortalecimento das mesmas. Faça 2 X por semana.
Então... Bora ter unhas de diva???
Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário