quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

10 dicas para comer menos

Meninas,

Diquinhas para perder peso são sempre bem vindas. 
Por isso sempre corro atrás de notinhas sobre dietas, regimes e reeducação alimentar.
Mesmo que estejamos “careca” de saber, sempre é bom relembrar, pois assim fazemos destes conselhos, regras para melhorar a nossa qualidade de vida.
Veja abaixo notas sobre o assunto.

Confira:




1 – Reduza o tamanho dos pratos: nos últimos anos, muitos fabricantes de louça aumentaram o tamanho de pratos e travessas para acompanhar as porções maiores com as quais nos acostumamos. Se você costuma comer demais, sirva as refeições em pratos de sobremesa no lugar dos de jantar.

2 – Nunca deixe de tomar café da manhã: a primeira refeição do dia acorda seu metabolismo e fornece energia de que você precisa. E um bom café da manhã evita que você coma demais durante o dia.

3 – Pratique a regra das 3 horas: não deixe que se passem mais de 3 horas entre suas refeições e lanches. Comer regularmente evita que você fique morta de fome ou sinta tontura e pouca energia, que são manifestações de hipoglicemia. Pequenas refeições e lanches também ajudam a evitar que você coma demais porque é tranquilizante saber que você terá outra oportunidade de comer logo.

4 – Torne o almoço a sua principal refeição do dia: comer um almoço maior ajuda a evitar a queda de energia do fim de tarde, que pode levar a comer demais e a escolher alimentos ruins como doces e salgadinhos.




5 – Estabeleça uma regra para servir novas porções: permita-se repetir apenas porções de frutas, legumes e verduras, mas não de grãos, gorduras ou carnes.

6 – Coma devagar e com calma: reserve pelo menos meia hora para cada refeição do dia. Faça com que a comida dure todo esse tempo, comendo devagar e parando freqüentemente para aproveitar a conversa dos seus companheiros, a vista da janela ou a música do rádio. A estratégia de comer devagar dá ao cérebro a oportunidade de perceber quanto você já comeu e enviar um sinal de que já está satisfeita.

7 – Pratique a regra do garfo na mesa: para ajudar você a comer mais devagar, force-se a colocar o garfo na mesa depois de cada garfada.




8- Beba um copo grande de água antes das principais refeições. Com certeza fará que você ingira uma menor quantidade de alimentos além de produzir maior saciedade.

9- Comer uma fruta meia hora antes das refeições também produz maior saciedade.

10- Acostume-se a comer fibras como aveia, linhaça e quinoa em grãos. Além de causar saciedade, equilibram o intestino.


Não é nem um pouco difícil de seguir, não é mesmo?

Então... Mãos à obra!!!!!! Comece hoje mesmo!!!


Beijocas da KIKI

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