terça-feira, 29 de abril de 2014

Cuide de sua pele no inverno

Amiguinhas,

Estamos praticamente no inverno!
Mesmo no Rio de Janeiro há dias que faz muito frio. Ventos, chuvas, dias nublados também fazem parte da nossa paisagem...
Está certo que não estamos acostumadas, mas há que se lembrar que mesmo no inverno devemos tratar da nossa pele com eficácia. Como estamos mais vestidas nesta época do ano, a tendência é de haver um maior ressecamento, principalmente nas pernas e no colo. O rosto, mais exposto ao vento e ao frio, sofre descamações e também resseca consideravelmente.
A hora agora é nos afastarmos do sol e investir em alguns tratamentos caseiros para renovar as células da pele e enfrentar o clima sem medo de ser feliz.

Confira:


Proteção solar
Agora é mais do que necessário: só saia de casa após aplicar uma camada de bloqueador com proteção 30, no mínimo. Mesmo que esteja frio e sem sol, não descuide. Enfrente o ar livre protegida.


Banho escaldante
A água quente remove a proteção da pele (manto hidrolipídico), deixando-a mais propensa a ressecamentos e envelhecimento precoce. Troque o sabonete em barra pelo sabonete líquido. É mais cremoso e protege mais a pele. Acostume-se a tomar banhos mais tépidos, mais temperados. Sua pele agradece.

Cremes
Eles não podem faltar neste período. Normalmente, no inverno, mesmo a pele oleosa apresenta ressecamento, sendo indicados produtos em base de creme, isto é, mesmo que no verão você use seus cremes em base de gel, troque-os pelas formulações em creme.


Maquiagem
No inverno, as mulheres têm mais preguiça de tirar a maquiagem. Como elas não transpiram durante o dia, acham que a pele esta limpa. Faça todos os dias o ritual de limpeza que está acostumada: derrote a preguiça! Tente usar água fria no enxágüe do rosto. Sua pele não repuxará.

 

Corpo
No banho, depois da última enxaguada, passe óleo de banho no corpo todo. Não enxágüe. Depois de seca, passe ainda um creme hidratante antes de se vestir para garantir a umidade da pele. Há no mercado, hidratantes corporais para todos os bolsos. O importante é manter a pele bem protegida.


Pés
No inverno, a umidade do ar diminui, causando o ressecamento da pele, inclusive dos pés. A hidratação é fundamental, mas também é necessário usar sapatos fechados e um bom hidratante, específico para a região dos pés. Evite as rachaduras que podem aparecer nesta época do ano e são propensas a proliferação de bactérias e fungos, por isso é importante tratá-las com cuidado e, se necessário,conte com a ajuda de um podólogo. Mantenham os sapatos na área de serviço para ficarem bem secos e ventilados e não se esqueça de enxugar bem os vãos dos dedos ao sair do banho para evitar as temíveis frieiras. Jamais use um par de meias duas vezes sem lavar.


Mãos e boca
Se suas mãos ficam muito expostas ao frio e ao vento,é indispensável um creme para as mãos e sempre que puder, use luvas. Na boca, manteiga de cacau para enfrentar o vento (se você anda de moto, é mais que necessário), e escolha batons cremosos e muito gloss. Os batons de longa duração estão proibidos nesta estação do ano pois ressecam a pele da boca.
Não deixe que o frio e o vento destruam a sua pele. Cuidados intensivos durante o inverno também intensificam a sua beleza. E é totalmente poucagrana!

Palavra da KIKI


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vestida para matar

Oi queridas...

Você já precisou estar “vestida para matar”? Se você tem mais de 20 aninhos, tenho certeza que sim. Algumas vezes na vida, precisamos nos reinventar, exemplo:
O casamento da nossa melhor amiga, a formatura do namorado, jantar para conhecer os “pais dele”, um réveillon badalado, uma festa de gala, enfim... Uma ocasião especialíssima em que precisamos “arrombar a boca do balão”!!!!!!!!!!!!!!!!
O âmago da questão é: QUE ROUPA VESTIR????????
Prepare-se agora para aprender a hipnotizar.

Confira:


Sugestão para uma entrada triunfal!
Um vermelho drapeado magnífico,digno de um tapete vermelho!!!!



Aposte nos vestidos com brilho para as ocasiões glamourosas.
Brincos poderosos fazem parte do pacote!!!



3 exemplos de pretinho toalete curto. Um must! Para festas menos formais.


Para festas de gala, inspirem-se nas atrizes acima... PO-DE-RO-SAS!!!!!

Para as festas espetaculares, onde o glamour é primordial, a escolha dos acessórios é imprescindível!





     




E só para lembrar...



Há tempos atrás, Audrey Hepburn já sabia como fazer para chegar numa festa e HIPNOTIZAR!!!!!!
Até hoje a bonequinha de luxo é chic e atual. Um ícone de elegância!!!!

Para matar, não?
Inspire-se na matéria e “arrebente” na festa! E lembre-se... Você não precisa gastar os tubos para sair linda por aí! Recorra aos aluguéis de vestidos de festa, ou empreste das amigas!!!!!
Se você for danadinha como eu, customize suas roupinhas de olho no look das "celebs"!!!!


Palavra da KIKI

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cuidado com as mãos... Elas entregam a sua idade

Oi amigas,

Terrível, não? Infelizmente é a pura verdade. Ao tentarmos descobrir a idade de uma pessoa de aparência “conservada”, imediatamente olhamos para suas mãos. São elas que entregam a  idade, pois mudam muito com o passar dos anos.
As mãos envelhecidas ficam descarnadas, ossudas, com nervos e veias muito nítidas, ressecadas e muitas vezes com manchas hor-ro-ro-sas chamadas de manchas senis.
Não... Isto não é um filme de terror... É um fato. Se não podemos mudar a ação do tempo, podemos cuidar embelezar, nutrir e retardar o envelhecimento.
Cuidados especiais são necessários e podem sim fazer a diferença. Conheça soluções caseiras que podem ser feitas sem muitas despesas.

Confira:



CREME PROTETOR
Forma uma espécie de barreira protetora nas mãos.
É indicado para ser utilizado antes de se iniciar qualquer serviço doméstico.
Ingredientes
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
Pó de caulim

Modo de Fazer
Coloque a gema e o óleo de girassol em um recipiente e bata vigorosamente. Aos poucos, acrescente o pó de caulim até formar uma pasta consistente. Use-o logo a seguir.

ESFOLIAÇÃO PARA AS MÃOS

Ingredientes

4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de sal marinho

Modo de Fazer
Misture os ingredientes e passe este preparado, massageando com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxágüe com água morna. Em seguida aplique uma loção ou creme hidratante.

Se desejar, para evitar o aparecimento de manchas, você pode aplicar, nas costas das mãos, um creme facial com proteção solar.



LOÇÃO HIDRATANTE PARA AS MÃOS

Ingredientes
1 colher (sopa) de hamamélis
1 1/2 colher (sopa) de glicerina
3 colheres (sopa) de água-de-colônia

Modo de Fazer

Misture a hamamélis e a glicerina. Adicione a água-de-colônia. Coloque em um pote com tampa e sacuda. Aplique algumas gotas nas mãos e massageie-as.

TRATAMENTO NOTURNO PARA AS MÃOS

Essa receita serve para esfoliar e amaciar as mãos.
Ingredientes
3 colheres (sopa) de amêndoas moídas
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de óleo de oliva
1 colher (sopa) de água de rosas
1 par de luvas de algodão

Modo de Fazer
Despeje os ingredientes em uma tigela e bata bem até a mistura ficar homogênea. Passe uma porção nas mãos antes de dormir, massageando-as por cinco minutos. Calce as luvas de algodão e deixe-as a noite toda.
Para aplicar esse creme durante o dia, calce sobre a luva de algodão outra de plástico e deixe o máximo de tempo possível.


Conselhos úteis:

É verdade que o uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, no entanto, não impede a ação de alguns agentes externos que favorecem o surgimento de alergias e rachaduras dolorosas. Portanto, a forma mais eficaz de evitar esse problema continua sendo a utilização regular de luvas especiais para serviços domésticos (como lavar louças ou cuidar das plantas).
Outra opção é usar um creme para criar uma barreira protetora na pele e, ainda, substituir os sabonetes comuns (muito alcalinos) por produtos à base de glicerina ou com coco (menos agressivos).
Não se esqueça também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos. Isto as tornará mais macias.
Os cuidados com o sol são indispensáveis. Assim como o rosto e o colo, use sempre creme com filtro solar de proteção acima de 30.
Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos.
As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
Evite lixar a parte de cima da unha.
Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas.

Faça regularmente suas unhas num salão da sua confiança e que use kits descartáveis. Unhas bonitas e bem feitas melhoram muito o aspecto das mãos. É aconselhável levar seu próprio alicate.
Unhas de porcelana embelezam muito as mãos, são duráveis e o esmalte dura bastante tempo sem descascar. Use se puder gastar um pouquinho a mais.
Vitamina A é ótima para as unhas e a pele das mãos.Turbine seu creme colocando nele uma ampola de vitamina A líquida.


Bem meninas, coloquem em prática estas receitas caseiras e amenizem um pouco a implacável e indesejável ação do tempo.

Beijos da KIKI

sábado, 12 de abril de 2014

Penne com alcachofra

AMIGAS!!!!!!!!!

Quer dar uma turbinada no namoro???
Prepare para "ele" esta receita matadora!
É praticamente um “xeque-mate” na relação.
Faça do jeitinho que está na receita. É fácil, rápida e de-li-cio-sa!!!!
E não se espante se ele te pedir em casamento antes do jantar acabar...

Confira:


Ingredientes
2 colheres de sopa de cenoura ralada
250 gs de penne cozido
70gr de fundo de alcachofra picados e cozidos
2 colh de sobremesa de alho triturado

Ingredientes do molho
1 colheres de sopa de cebola picada
2 colheres de sobremesa de manteiga
100 ml de leite
100 ml de creme de leite
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Maisena para dar ponto
Modo de fazer
Para preparar o molho, junte aos poucos todos os ingredientes e mexa por aproximadamente 7 minutos em fogo brando e reserve. Feito isso, pegue o penne já cozido e refogue-o com o alho triturado. Misture a alcachofra e a cenoura por mais 3 minutos. Desligue o fogo, coloque a massa numa travessa, misture o molho branco e pulverize com um pouquinho de queijo ralado. Sirva bem quente.
DICA: Sei que fundo de alcachofra é um pouco caro, portanto compre numa delicatessen ou supermercado a granel. Fica mais barato e você só precisa mesmo de 70 gramas.                            
Aproveite e dê uma espiada nas promoções de vinho. Um tinto bem encorpado fica di-vi-no com esta receita.
Capriche bastante, ok? No fundo, no fundo, no fundo, você está investindo é no seu futuro!!!!!!!!

Beijocas da KIKI
                                                                                                                                                                                                                       

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Esfoliantes caseiros milagrosos

Queridas amigas,

A esfoliação do rosto e do corpo é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada.
Fazer a esfoliação da pele é um hábito e é muito importante para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva.
Importante depois que acaba a temporada de verão, ajuda a renovar as células, dando um aspecto mais uniforme à coloração da pele com bronzeado menos intenso.
A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele para melhores resultados ou também uma vez por semana sem que haja necessidade de procedimentos posteriores.

Confira:


Receita de esfoliante para pele com cravos e oleosa

  • Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e bastante.
  • Enxague bem o rosto.
  • Passe um adstringente para fechar os poros.

Receita de esfoliante para pele seca

  • Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bastante.
  • Enxague bem o rosto.
  • Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.


Receita de esfoliante para todos os tipos de pele

  • Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
  • Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
  • Enxague bem o rosto.
  • Passe um tônico facial ou loção adstringente.

OBS: Todas estas máscaras podem ser feitas para esfoliação corporal. É só aumentar a quantidade dos ingredientes.

Faça e comprove... os resultados são  IMPRESSIONANTES!

Palavra da KIKI