quinta-feira, 27 de junho de 2013

Faça um fondue de queijo com pouca grana


Oi amigas,

 Nada mais chique e sensual do que degustar com seu amor um delicioso fondue de queijo, certo? É divertido, acompanha bem um bom vinho, é gostoso e favorece uma certa intimidade. Além de tudo demora a ser consumido o que permite até discutir a relação….. Uma comidinha típica de inverno e perfeita para os apaixonados.

O preço????? Kiki descolou uma receita fácil e que não dói no bolso das mulheres “poucagrana”. Você vai só precisar de uma panela e talheres especiais para fondue. Se não os tiver, empreste de uma amiga, garanto que vai valer à pena.

 Confira:



Ingredientes

350 Gr de queijo fundido ralado.
350 Gr de queijo gruyère ralado.
1 dente de alho
400 ml de vinho branco seco
1 vidrinho de cereja ao marrasquino
1 colher (sopa) de amido de milho
quanto baste de noz-moscada
quanto baste de pimenta-do-reino preta
quanto baste de pão francês em cubos grandes

Preparo

Amasse ligeiramente o dente de alho, espete-o no garfo e esfregue-o na parte
interna da panela de fondue, pré-aquecida.
Junte o vinho branco e espere ferver. Adicione aos poucos os queijos, em
chama branda e vá mexendo sem parar, com uma colher, sempre no
mesmo sentido. Dilua o amido de milho em calda de cereja ao marrasquino e passe para a panela. ( 4 colheres de sopa de calda serão suficientes ).
Tempere com a pimenta, a noz-moscada e deixe ferver mais um pouco, mexendo
sempre, até obter um creme espesso e uniforme. Ajuste o sal. Coloque a panela sobre o réchaud e sirva com os quadradinhos de pão que deverão ser espetados em garfos especiais e passado no fondue.
 
Curiosidade: Kirsch é uma espécie de aguardente francesa, elaborada a partir de destilado alcoólico simples de cereja. Graduação alcoólica 40%vol. Aguardente importada da França. Como estamos barateando a receita do fondue, em vez de Kirsch estamos usando a calda das cerejas ao marrasquino.
 
DICA: Coloque as cerejas sem a calda em um potinho e sirva para comer intercaladas ao fondue.
Fabricante/Fornecedor: Maison Lafite

PS: Prepare a receita e prepare-se para o que vier na seqüencia.

Beijos da KIKI

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Passo a Passo: Como Fazer Cabelos ONDULADOS por Camila Coelho



GA-RO-TAS!!!!!!!

Amei este vídeo explicando tim-tim por tim-tim, como fazer o cabelo da moda!!!!!!!
É só investir num baby-liss e praticar bastante!!!!
Depois saia por aí arrasando muuuuitooooo!!!!!!!

Beijos da KIKI

Evite sempre que puder

Olá meninas,

É bom sempre ter em mente e evitar sempre que puder...

NUTRICIONISTA LISTA OS DEZ PIORES ALIMENTOS PARA O CORPO HUMANO

Confira:



10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercadosestá cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batatas fritas. Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenaspresentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.

 

 
 Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.

6º lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão

4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista.

 
 

 Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.



1º lugar: Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica,depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Autora: Michelle Schoffro Cook
 Portanto, amigas, vamos acabar com estes vícios... Com certeza vão nos trazer menos celulite e mais felicidade....
Beijocas da KIKI

sábado, 15 de junho de 2013

Sopa de batatas e alho poró



Queridas,

Pintou um frio, e a maneira mais gostosa de se esquentar é tomando uma sopinha.
 E não é daquelas prontas e sem graça. O legal é prepará-la com carinho e sofisticação.
Sirva para você e seu gato.

Não há frio que vá separar vocês.

Confira:


Fonte: Site cybercook

Ingredientes

1/4 xícara(s) (chá) de manteiga
2 unidade(s) de alho-poró em rodelas
3 tablete(s) de caldo de galinha sem gordura
1 colher (café) de tabasco
quanto baste de sal (prove antes pois os tabletes concentrados possuem bastante sal).
4 unidades de batata em cubos pequenos
1 litro de água

Preparo

Em uma caçarola derreta a manteiga e adicione alho-poró. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos até que fique ligeiramente frito.
Adicione as batatas e cozinhe por mais cinco minutos mexendo constantemente.
Dissolva os tabletes de caldo de galinha na água.
Adicione ao caldo de galinha o Tabasco e o sal e deixe ferver junto com as batatas e o alho poró.
Em seguida, tampe e continue fervendo em fogo brando por 15 minutos ou até as batatas ficarem macias.
Em um processador ou liquidificador coloque a mistura e bata. Reserve algumas rodelas do alho poró para enfeitar.
Sirva com umas torradinhas de manteiga e alho e não se esqueça do vinho tinto.
 É de comer ajoelhada!!!!!!!!
 
Beijocas da KIKI

 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Você está retendo líquidos?



Olá amiga,


Às vezes você tem a sensação de que engordou de uma hora para outra?
Ao vestir um jeans que usou há um ou dois dias atrás, não conseguiu fechá-lo com a mesma facilidade? O botão da cintura não fecha ou a calça fica “pegando” nas pernas?

 Olha para a sua imagem no espelho e abafa um soluço na garganta...
Hor-ro-ri-za-da percebe que ENGORDOU!!!!!!!! Será que é possível engordar assim de uma hora para outra????
Sim, lamento informar, mas você pode estar retendo líquidos.

 Confira:


A retenção de líquidos ocorre quando o organismo deixa de eliminar os líquidos ingeridos e passa a acumulá-los entre as células do organismo de forma que a quantidade de líquidos seja excedida e anormal. Normalmente, a retenção de líquidos ocorre em organismos femininos por causa do período menstrual, mas também ocorre em organismos masculinos como sintoma de algum problema que ocorre tanto em homens quanto em mulheres, como funcionamento deficiente da tireoide, hipertensão, problemas renais, má alimentação, falta de exercícios físicos, má funcionamento do coração e fígado, inflamações, problemas na circulação sanguínea, questões emocionais e outros.

O acúmulo excessivo de líquidos no organismo pode ser percebido a olho nu, pois provoca inchaço por todo o corpo (principalmente em regiões como barriga, mãos, pernas, pés e
tornozelo) e ainda provoca o ganho de peso que varia de acordo com a quantidade de líquido retido no organismo, o que normalmente varia entre 1 e 2 kg.

As principais causas da retenção de líquidos normalmente são as deficiências na circulação, tanto do sangue quanto do plasma, tensão pré menstrual e gravidez.
 Afastados os problemas médicos que por ventura possa ter, veja as seguintes dicas:

EVITE:
· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha.

· Alimentos que retêm líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

ABUSE:
Alimentos que favorecem uma barriga retinha sem causar retenção de líquidos.
Fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida.

 São eles:

Farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, aveia, semente de linhaça.

Cereais integrais, pão Integral, arroz integral.

Nozes, Castanha do Pará.

Raízes incluindo batata, batata doce, inhame e cenoura;

Verduras e legumes como o espinafre, brócolis e etc.

Frutas.

Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço.

São eles:

Chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino.

Coma menos sal e proteja-se dos inchaços e da hipertensão


5 passos para reduzir o consumo de sal e corrigir a retenção de líquidos:

(Fonte: Sociedade Brasileira de Hipertensão)

1. Use o mínimo de sal no preparo dos alimentos, substituindo-o por temperos naturais como alho, salsinha, cebola, orégano, hortelã, limão, manjericão, gengibre, coentro e cominho;

2. Evite temperos industrializados como ketchup, mostarda, molho shoyu e caldos concentrados. Atenção para o aditivo glutamato monossódico, utilizado em alguns condimentos e nas sopas de pacote;

3. Cuidado com as conservas como picles, azeitona, aspargo, patês e palmito, enlatados como extrato de tomate, milho e ervilha – alimentos conservados em sal e os salgadinhos como batata frita, amendoim salgado, cajuzinho;

4. Evite carnes salgadas como bacalhau, charque, carne-seca e defumados;

5. Nunca tenha um saleiro à mesa. Tente se acostumar com o sal light. Possui 50% a menos de sódio.

Para Ellen Paiva, da Sociedade Brasileira de Hipertensão, a pior atitude para mulheres que se queixam de retenção de líquidos é o uso dos diuréticos, que induzem à perda forçada de água, causando desidratação celular, eliminação artificial da urina e a falsa impressão de que o inchaço foi reduzido ou até mesmo que houve perda de peso. “A perda de peso, nestes casos, ocorre à custa de desidratação e a diurese forçada deixa sempre a impressão de que os rins não funcionam bem, quando, na verdade, o que é anormal é o volume de urina eliminado, e, com ele, eletrólitos importantes como o potássio. A má conduta acarreta em dores e fraqueza nas pernas, além de câimbras”, adverte a especialista.

“Finalmente, é importante que as mulheres saibam que se elas têm rins funcionantes, coração e fígado normais e acesso normal à água, elas não estão inchadas, nem retêm líquidos. Quando realmente têm retenção de líquidos, isso faz parte do ciclo menstrual e é transitório ou precisam rever suas dietas e seus estilos de vida para tentarem explicar de maneira mais correta a sensação de ganho de peso”. A correção da retenção de líquidos não é difícil, desde que possamos entender as causas do problema.


Algumas dicas caseiras para “drenar” líquidos:

ü  Beba uns 2 litros de água diariamente. Observe sua urina. Clara e inodora é sinal de que está bebendo bastante água e eliminando corretamente. Turva e com cheiro forte, é sinal que não está tomando líquidos o suficiente. Mantenha sua urina cristalina.

ü  Faça exercícios físicos. Transpire! Faça caminhadas.

ü  Alimente-se com frutas, sucos, chás, verduras e legumes. Não coma comida enlatada, embutidos e controle o sal.

ü  Evite bebidas isotônicas.

ü  Se possuir uma centrífuga, faça um concentrado de folhas verdes.

ü  Prepare diuréticos naturais. Chá de cavalinha, de casca de abacaxi, chapéu-de-couro, chá verde ou branco. Tome pelo menos 3 xícaras ao longo do dia.

ü  Se tiver condição faça massagens e drenagem linfática

ü  Use roupas folgadas e sapatos que não apertem. Evite salto alto no período.


Receita da KIKI

Corte a parte branca que fica entre a casca e a parte vermelha da melancia em pedaços pequenos. Coloque alguns ramos de hortelã. Cubra com água quente. Espere esfriar e coe. Tome como um chá frio ou quente. É ótimo diurético natural, além de baratíssimo.

Não fique gorda ou inchada....
Tome as providencias necessárias e viva a vida!

Beijocas da Kiki

terça-feira, 4 de junho de 2013

Calcule seus gastos



Olá meninas,

Uma coisa é imaginar o que se gasta e outra coisa é ter a noção REAL do perigo! Uma das ferramentas básicas para o entendimento da nossa situação financeira é fazer um simples cronograma das nossas receitas e despesas.

Navegando no site www.poupaclique.com.br, encontrei uma planilha ótima para servir de modelo para começarmos a tomar pé na nossa realidade econômica.

Vamos lá... CO-RA-GEM!!!!!!!!  Enfrente o “monstro” cara-a-cara... Só assim, na “hora da verdade” é que conseguiremos vencer o que nos aniquila.

Confira:




  • Com a planilha aberta selecione a opção “Arquivo” e depois “Salvar Como”;
  • Escolha uma pasta em seu computador onde deseja salvar a planilha e clique em “Salvar”;
  • Utilize a planilha como preferir, na versão imprensa ou no próprio computador;
  • Lance os lavores acompanhados de vírgula, e nunca de ponto. (Exemplo: 12,00);
  • No campo “outros gastos” você pode lançar reserva para imprevistos ou dinheiro que você irá poupar;
  • Os campos "Total Receitas", "Total Despesas" e "O que sobrou" estão programados para efetuar soma automática, recomenda-se não alterá-los.




  • Esta planilha serve para você ter uma visão abrangente de seu orçamento. Tome como base a planilha “Calculadora seus gastos” e faça os lançamentos;
  • Com a planilha aberta selecione a opção “Arquivo” e depois “Salvar Como”;
  • Escolha uma pasta em seu computador onde deseja salvar a planilha e clique em “Salvar”;
  • Utilize a planilha como preferir, na versão imprensa ou no próprio computador;
  • Lance os lavores acompanhados de vírgula, e nunca de ponto. (Exemplo: 12,00);
  • No campo “outros gastos” você pode lançar reserva para imprevistos ou dinheiro que você irá poupar;
 
 
 

Amigas...  Anotem direitinho tudo o que entra e o que sai na sua planilha.
 Eu disse TUDO... Até aquele vestido caríssimo que você comprou por impulso, ok??????


Beijocas da KIKI