quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como fazer uma escova perfeita dispensando o salão

Querida amiga,

Fique com o cabelo lisinho, lisinho, sem sair de casa e - melhor de tudo! - gastando bem menos do que no salão.
Para fazer uma escova perfeita você não precisa sair de casa.
Bastam alguns produtos e acessórios, e uma boa dose de técnica.
Veja a seguir os conselhos dos profissionais:

Confira:

 

 Os 10 passos para uma escova perfeita:

1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para a secagem. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e com silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.

2º passo: Lave muito bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Para fios crespos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação.

4º passo: Passe um produto termo-ativo em todo o cabelo com as mãos Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.

5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.




6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.

7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.

9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.

10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto.


TRUQUE DE PROFISSIONAIS FAMOSOS:


Para Durar:

“O secador deve ser potente e usado no estágio quente, para acabar com a umidade no cabelo. Assim, não há o risco de desmanchar a escova e armar os fios ao sair ao ar livre." - Celso Kamura, do C. Kamura

Para efeito liso com balanço:

"Se deseja liso total, faça a escova no sentido vertical, puxando os fios para baixo. Se quiser com balanço, a tração da escova no fio deve alternar movimentos verticais e espirais." - Wanderley Nunes, do W Iguatemi

Para ondular:

“O segredo da escova ondulada para o cabelo crespo é fazer a escovação bem rápida, sem se preocupar muito com o acabamento ou efeito liso. Após 20 minutos, os fios voltarão a enrolar, mas não a encrespar." - Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design

Para manter os fios saudáveis:

"Nunca encoste o secador no cabelo. O jato quente muito próximo deixa a mecha sem acabamento e com pontas espetadas. Faça o movimento da escova sobre os fios, de 10 a 15 vezes na mesma mecha." - Sérgio Gomes, do W Iguatemi


ACERTE NA ESCOLHA DA ESCOVA




• CERDAS NATURAIS: evitam o efeito frizz e não arrebentam os fios.

• CORPO DE CERÂMICA: retém o calor, facilitando a modelagem.

• GRANDE DISTÂNCIA ENTRE AS CERDAS: indicada para cabelo grosso.

• FINAS: para a franja ou cabelo curto ou para deixar as pontas enroladas.

• GROSSAS: para cabelo comprido ou para obter maior efeito liso nas pontas.


PARA FACILITAR A MODELAGEM



Descubra qual o melhor produto para você:

• Musse modeladora: perfeita para quem quer ter balanço e volume na raiz. Mas não funciona nos fios crespos ou grossos.

• Sprays: dão um brilho extra. São indicados para fios opacos, descoloridos ou com luzes.

• Séruns: garantem proteção extra para os fios ressecados, ou difíceis de alisar. Não são bons para cabelos finos ou oleosos. Dão um aspecto sujo e pesado.

• Bálsamos e cremes alisantes: ótimos para fios crespos ou rebeldes ou para ter o efeito da chapinha. Consistentes, facilitam a escovação.

• Leite e emulsão alisantes: para quem tem fios ondulados e os quer ultra lisos.

• Fluidos pós-escova: resolvem o problema dos fios arrepiados. E são essenciais para os crespos, cacheados e ressecados nas pontas.

• Sprays de brilho ou de fixação: prolongam a escova. Mas basta um jato: em excesso, ele desmonta todo o penteado.

Fonte: Fernanda Cury/revista Viver mais

Como viram, tudo requer técnica, paciência e principalmente prática. Treine bastante para conseguir se liberar da dependência do cabeleireiro. Você aprende um ofício, sua cabeleira ganha viço e beleza e conseqüentemente você E-CO-NO-MI-ZA!!!!

Palavra da KIKI

 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Conselhos para que o corte de cabelo dê certo

Meninas,

Sei como é... A gente fica PE-TRI-FI-CA-DA na frente de uma capa de revista em que a modelo exibe o corte de cabelo dos nossos sonhos!!!!!!!
Pronto... Até cortarmos o nosso próprio cabelo, não conseguimos nem dormir mais,loucas para corrermos ao salão mais próximo com “aquela” capa de revista nas mãos... Mas, depois do corte de cabelo recém feito... O que será que deu errado e ficamos com vontade de chorar toda vez que nos olhamos no espelho?

Saiba por quê:

• Seu cabelo é de um tipo totalmente diferente do da modelo da foto.

• O corte pede um cabelo liso e o seu é encaracolado.

• Você não consegue arrumar o cabelo do mesmo jeito que o cabeleireiro.

• Seu tipo físico não combina com o corte.

• Você teria que mexer também na cor para ficar mais bonito.

• Você não é tão bonita quanto a modelo da foto.

• Seu tipo de rosto não combina com o corte escolhido.

Cada rosto pede um tipo de cabelo diferente

Cada rosto pede um tipo de cabelo diferente: rosto redondo, rosto quadrado, rosto triangular e rosto oval. Descubra o seu estilo:

Rosto Redondo



Estilo

Passa a impressão de que está acima do peso, mesmo não estando. A ilusão ocorre porque a face é larga. Testa curta e queixo pequeno.

Não combina

Penteados puxados para trás; cabelos encaracolados e permanentes.

Use

Cabelos em fio reto sem muito volume, ou curtos. Repicados e costeletas também são indicados. Abuse das franjas, elas vão dar a ilusão de que o seu rosto não é tão redondo.

Rosto Quadrado



Estilo

As mandíbulas são mais largas, em outros casos chegam a ter a mesma dimensão das maçãs da face.

Não combina

Cabelos curtinhos ou repartidos ao meio, o mesmo ocorre com cortes geométricos e franjas pesadas.

Use

Fio reto com franjas levemente desfiadas, cabelos ondulados e cheios nas laterais. O Chanel com franjas também causam um bom efeito. Os cabelos médios e longos favorecem mais este tipo de rosto.
Rosto Triangular



Estilo

Queixo fino, testa larga e o rosto um pouco saliente nas laterais.

Não combina

Penteados divididos ao meio e franja muito curta.

Use

Corte repicado em todo o comprimento do cabelo; fios curtos, lisos e ondulados. Penteados espetados e franjas soltas. O comprimento deve ser entre o queixo e o pescoço. Evite usar os cabelos puxados para trás. Topete alto combina com este tipo de rosto.

Rosto Oval


Estilo

Queixo um pouco comprido e testa alta

Não combina

Cortes retos, além de penteados longos e lisos.

Use

Repicados nas pontas das franjas e cortes curtos.
Longos com cahos soltos
Este rosto  aceita vários tipos de cortes, desde que o rosto fique em evidência.





Como viram, existem “N” fatores para que um corte de cabelo não fique bem em você. Aliás... Um corte que não combina é uma verdadeira catástrofe!

Siga as dicas acima e um conselhinho de amiga... Não corte o cabelo num dia de mau-humor, TPM ou porque brigou com o namorado. Você tem tudo para se arrepender... Mas... se o mal já tiver sido feito, lance mão de lenços, presilhas e fivelas, vá tentando vários penteados e reze para o cabelo crescer logo.


Palavra da KIKI

 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Brasil se prepara para as Olimpíadas

Querida amiga,

Li recentemente num site excelente chamado www.driviaro.com.br ,este post que me deixou rindo sozinha...
É impressionante como aqui no Brasil as coisas se repetem.
Para desopilar o fígado e te deixar de bom humor, compartilho com você o texto.

Confira:



De 2010 a 2015...... O Brasil se prepara para as Olimpíadas

Do blog http://www.driviaro.com.br/


1. ONGs vão pipocar dizendo que apóiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após as olimpíadas estas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro publico. Ninguém será preso ou indiciado.

2. Um grupo de funk vai fazer sucesso com uma música que diz: vou pegar na tua tocha e você põe na minha pira;

3. Uma escola de samba vai homenagear os jogos, rimando "barão de coubertin" com "sol da manhã". Gilberto Gil virá no ultimo carro alegórico vestido de lantejoulas douradas representando o "espírito olímpico do carioca visitando a corte do Olimpo num dia de sol ao raiar do fogo da vitoria".

4. Haverá um concurso pra nomear a mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio, o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas terão nomes como: "Zé do Olimpo", "Chico Tochinha" e "Kaíque Maratoninha".


5. Luciano Huck vai eleger a Musa dos jogos, concurso que durará um ano e elegerá uma modelo chamada Kathy Mileine Suellen da Silva.




Abertura dos jogos.....

1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra em urgência pro carnavalesco da Beija flor.


2. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana pra comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio. Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 500 metros da tocha.


3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado dela carregando cartolinas cor de rosa onde se lê GALVÃO FILMA NÓIS, 100% FAVELA DO RATO MOLHADO.


4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em inglês de merda elogiando o povo carioca, e ao final vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.


5. Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o "Hino das Olimpíadas" composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV.


6. Durante o Hino Nacional Brasileiro a platéia vai errar a letra, chorar como se entendesse o que está cantando, e aplaudir no final como se fosse um gol.


7. Uma brasileira vai ser filmada varias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira do Brasil pintada na bochecha. Depois dos jogos ela posará pra Playboy sem o top e sem o shortinho, e com a bandeira pintada na bunda.


8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será o substituto temporário já que a Brahma é um dos patrocinadores. Em entrevista ao Fantástico ele dirá que não se lembra direito do fato.


9. 74 passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do rio ao mundo: a bala perdida, o trafico, o funk e a favela.


10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silencio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vai continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda. Oscar concordará e depois pedirá desculpas chorando no programa do Gugu.


11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda a cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley, e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.


12. Adriane Galisteu posará pra capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um executivo do COB.


13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados por uma favela próxima e vendidos assados na saída do maracanã por "dois real".





Durante os jogos .....

1. Caetano Veloso dará entrevista dizendo que o Rio é lindo, a cerimônia de abertura foi linda e que aquele negão da camiseta 74 da seleção americana de basquete é mais lindo ainda.


2. Uma modelo-manequim-piranha-atriz-exBBB vai engravidar de um jogador de hóquei americano. Sua mãe vai dar entrevista na Luciana Gimenez dizendo que sua filha era virgem até ontem, apesar de ter namorado 74 homens nos últimos seis meses, e que o atleta americano a seduziu com falsas promessas de vida nos EUA. Após o nascimento do bebê ela posará nua e terá um programa de fofocas numa rede de TV.


3. No primeiro dia os EUA, a China e o Canadá já somarão 74 medalhas de ouro, 82 de prata e 4 de bronze. Os jornalistas brasileiros vão dizer a cada segundo que o Brasil é esperança de medalha em 200 modalidades e certeza de medalha em outras 74.


4. Faltando 3 dias para o fim dos jogos, o Brasil terá 3 medalhas de bronze e 1 de ouro, esta ganha por atletas desconhecidos no esporte "caiaque em dupla". Eles vão ser idolatrados por 15 minutos (somando todas as emissoras abertas e a cabo) como exemplos de força e determinação, a Hebe vai dizer que eles são "uma gracinha" ao posar mordendo a medalha, e nunca mais se ouvirá deles.


5. A seleção brasileira de futebol comanda por Ronaldo Fenômeno vai chegar como favorita. Passara fácil pela primeira fase e entrará de salto alto na fase final, perdendo para seleção de Sumatra.


6. A seleção americana de vôlei visitará uma escola patrocinada pelo Criança Esperança. Três meninos vão ganhar uma bola e um uniforme completo dos jogadores, sendo roubados e deixados pelados no dia seguinte.


7. Os traficantes da Rocinha vão roubar aquele pó branco que os ginastas passam na mão. Um atleta cubano será encontrado morto numa boate do Baixo Leblon depois de cheirá-lo. O COB, a fim de não atrasar as competições de ginástica, vai substituir o tal pó pelo cimento estocado nos fundos do ginásio inacabado.


8. Um atleta brasileiro nunca visto antes terminará em 74º lugar na sua modalidade e roubará a cena ao levantar a camiseta mostrando outra onde se lê: JARDIM MATILDE NA VEIA.


9. Vários atletas brasileiros apontados como promessa de medalha serão eliminados logo no inicio da competição. Suas provas serão reprisadas em slow motion e 400 horas de programas de debate esportivo vão analisar os motivos das suas falhas.




Após os jogos......

1. Um boxeador brasileiro negro de 1,85m estrelará um filme pornô pra pagar as despesas que teve pra estar nos jogos e não obteve patrocínio.

2. Faustão entrevistará os atletas brasileiros que não ganharam medalhas. Não os deixará pronunciar uma palavra sequer, mas dirá que esses caras são exemplos no profissional tanto quanto no pessoal, amigos dos amigos, e outras besteiras.

Então.... Quem viver verá!!!!!

Beijocas da KIKI

 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Musses salgadas

Olá amigas,


Às vezes, o melhor de uma festa ou uma reunião são os “belisquetes” que comemos sem sentir juntamente com o nosso drink predileto.
Uma torradinha, um pãozinho fresco, um golinho da bebida com uma pastinha especial é TUDO para um bom começo.

Eu, quando tenho que fazer umas entradinhas, recorro sempre às receitas de musses salgadas que sempre fazem sucesso nas minhas festinhas.

Confira:



Musse de atum

Ingredientes

1 lata de creme de leite sem o soro

1 vidro de 250g de maionese

1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida em ½ xícara de chá de água morna

1 colher de sopa de mostarda bem cheia

1 lata de atum

1 colher de sopa de ketchup

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de vinagre

1 colher de sopa de molho inglês

Preparo

Bater tudo no liquidificador. Untar um recipiente com óleo, despejar a mistura e colocar para gelar.

Musse de aipo



Ingredientes:

7 talos de salsão com as folhas (aipo).

1 lata de creme de leite

1 cebola média picada

1 xícara de chá de água

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

1 colher de sopa de suco de limão

Sal a gosto.

Preparo:

Limpe os talos do salsão. Corte em pedaços. Coloque no liquidificador com as folhas. Acrescente o creme de leite e a cebola. Bata até obter um creme liso. Na panela coloque a água e a gelatina até derreter (fogo brando). Junte a gelatina e o suco de limão no liquidificador e bata por mais um minuto. Prove o sal e despeje o conteúdo numa forma de louça, pirex pequeno ou plástico. Lembre de molhar a forma antes. Fica mais fácil de desenformar.

Leve á geladeira até a hora de servir.


Musse de alho

Ingredientes

1 vidro pequeno de maionese

1 lata de creme de leite

5 dentes grandes de alho

1 pacote de gelatina sem cor e sabor

1 pitada de sal

Preparo

Dissolva a gelatina em uma xícara de chá de água quente. Coloque-a no liquidificador com os outros ingredientes e bata bem. Ajuste o sal. Unte um recipiente com óleo e coloque a mistura batida. Leve para gelar.


Musse de bacalhau

Ingredientes

600g de bacalhau demolhado e dessalgado

100 ml de azeite

200g de cebola picada

150g de alho picado

150g de tomate cereja

100g de alface em folhas soltas

50g de azeitonas pretas sem caroço

1 cálice de vinho do porto

1 ½ litro de natas

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de suco de limão

1 molho de salsa

Preparo

Cozinhe o bacalhau em água com sal. Escorra e retire as espinhas. Desfie. Numa panela, coloque o azeite, o alho e a cebola e refogue por 3 minutos. Adicione o bacalhau e os temperos, mexendo sempre. Regue com o vinho do porto e junte as natas (somente a metade), colocando em seguida no liquidificador. Volte ao fogo e junte o resto dos ingredientes. Deixe esfriar e coloque as natas restantes. Leve a geladeira e aguarde 6 horas antes de servir.

É um pouco mais trabalhosa, mas é DI-VI-NA! Faça e verá.

Pronto... Chame depressa os amigos, dividam as despesas e curtam as receitinhas gostosas.
Se preferir uma festinha mais íntima, chame apenas “Ele” e bem... Depois me conta, tá?

Beijos da KIKI

  

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Receitas para olhos “empapuçados”

Oi amigas,

Se você tem um dia importante pela frente e quer ter a certeza de que vai estar bem na fita, no dia anterior ao evento, use e abuse das técnicas que pesquisei para vocês, com a certeza de que seus olhos não estarão inchados e sua aparência a mais “fresca e saudável” possível.

Confira:




• Evite ingerir álcool e sal.

• Tenha uma boa noite de sono.

• Não aplique hidratante ao redor dos olhos na hora de dormir. Melhor usar um hidratante para os olhos em gel, que ajudará a enrijecer a região e, portanto, reduzirá o inchaço.

• Encha a pia com cubos de gelo e água fria, depois mergulhe o rosto por 30 segundos ou o

máximo que você conseguir agüentar.

• Passe uma maquiagem para esconder o inchaço e tirar a atenção da região

problemática. Primeiro, passe um corretor ao redor de toda a região (linha dos cílios e supercílios também) e fixe com pó. Você pode aplicar qualquer sombra que desejar e fazer um traço mais escuro rente à linha dos cílios superior. Evite passar rímel ou delineador nos cílios inferiores.

• Coloque saquinhos de chá gelado ou pepinos fatiados sobre os olhos.



• Máscara para os olhos: raspe 1/4 de uma maçã e uma batata crua pequena e misture.

Coloque a mistura sobre os olhos por 15 minutos, cobrindo-os com uma toalha morna.

Relaxe ao som de uma música suave.

• Coloque anéis para dentes de bebê gelados nos olhos para reduzir o inchaço e dar uma aparência bem desperta.





• Faça um suco de pepino. Colocar algumas gotas deste suco nos olhos é um ótimo tratamento para esfriar e suavizá-los. Guarde o que sobrar na geladeira por no máximo 10 dias.

• Para olhos inchados e vermelhos: faça uma compressa úmida com 4 colheres de sopa de batata crua recém-ralada. Coloque sobre os olhos por 15 minutos e depois remova com água fria.

• Para reduzir o inchaço, e para as bolsas sob os olhos, faça um chá forte de rosa mosqueta. Embeba dois chumaços de algodão no chá ou use 2 saquinhos de chá, deite-se e coloque sobre os olhos.

• Para inchaço dos olhos, use qualquer saquinho de chá (os de ervas são melhores, principalmente de eufrásia), ligeiramente resfriado, colocado nos olhos enquanto você descansa.

Hidratante e Suavizante para os Olhos à Base de Pepino e Iogurte



Ingredientes:

• 1/2 xícara de pepino, descascado e picado

• 1/4 de xícara de iogurte natural

• 1 ovo

• 1 toalha morna

Modo de Preparo:

• Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, e aplique-a sobre os olhos fechados. Certifique-se de cobrir toda a região ao redor dos olhos. Coloque a toalha morna sobre os olhos por 20 minutos. Lave bem o rosto com água morna. Esta mistura ajudará a aliviar o inchaço e também a hidratar os olhos. Faça a mistura na hora, toda vez que for usar.




Coloque sem susto em prática estas idéias. Eu mesma já utilizei estes recursos algumas vezes e com sucesso.

Saiba sempre que tudo na vida tem remédio, juro!

Palavra da KIKI

 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dicas para evitar a enxaqueca

Queridas amigas,

A enxaqueca é um mal que atinge um em cada cinco brasileiros e tem causas diversas.
Nesta época do ano então com muita comida, bebida e excesso de alegria, convém saber de onde surge o gatilho.


Alexandre Feldman, que trabalha com pacientes com enxaqueca há mais de 20 anos, e é autor do livro “Enxaqueca, finalmente uma saída”.

Confira as dicas de quem é especialista:



Fonte: GNT

Pular as refeições principais

Você só toma café e depois só janta? Errado! O certo é fazer as três refeições: café da manhã, almoço e jantar, com alimentos frescos e cheios de nutrientes. “Além de não pular as refeições, é importante comer no mesmo horário, criando uma regulação crono-biológica”, explica Alexandre.

Queijo

Segundo o site, os amantes do queijo podem ter mais dor de cabeça. Eles sugerem que se mantenha um diário alimentar, a fim de ajudar a identificar a relação da dor com a ingestão de queijos. Mas o médico questiona a dica. “Se o queijo lhe der dor de cabeça, mude o tipo ou a marca. Queijos podem ser alimentos positivos, pois têm alta concentração de vitaminas A e D, mas os derretidos são piores para digerir”, diz Alexandre.



Rabo de cavalo apertado

A moda pode pedir rabos altos e apertados, mas isso não é uma boa ideia se você tiver propensão a dores de cabeça. O site sugere evitar os rabos apertados e o uso de chapéu. Para Alexandre, até sutiã apertado pode causar dores de cabeça.

Cheiros fortes

Os cheiros ruins não são os únicos a provocar mal estar. Perfumes e flores também podem ser o estopim de um incômodo corporal. O médico sugere especial atenção com produtos de limpeza.



Bebida alcoólica

Que beber em excesso faz mal a saúde não é novidade para ninguém. Mas, para os que sofrem de enxaqueca, é importante notar se o consumo de alguma bebida específica não é a causa de suas dores. “As bebidas com alto teor de sulfitos, como o vinho tinto, geralmente causam mais dor de cabeça”, conta Alexandre. A dica do médico e do site é a mesma: evite beber.

Óculos com o grau errado

Já pensou que aquela dorzinha chata de cabeça pode ser resultado de óculos com grau defasado? Para conferir, marque uma consulta com o seu oftalmologista.

Calor

Mudanças bruscas de temperatura podem ser a causa de um mal estar. Como não podemos controlar o tempo, conhecer o próprio corpo é o primeiro passo para uma vida melhor. Se um calor repentino, por exemplo, lhe causa dor de cabeça, use e abuse dos líquidos (água e sucos) e tente ficar em ambientes mais frescos.

Sexo

Sim, o site diz que sexo pode dar dor de cabeça. E Alexandre confirma a informação: “Quem é propenso a sentir dor de cabeça pode ter uma crise desencadeada pelo ato sexual. É a chamada celaféia orgásmica benigna. Isso pode atrapalhar a sua vida sexual, além da de seu (sua) parceiro(a)”. Mas, como os médicos não recomendam a abstinência, vale apostar nos remédios para dor.



Bruxismo

O ranger dos dentes é causa comum de dor de cabeça. Para isso, o recomendado é procurar um dentista e resolver o problema, que pode ser causado por outro grande inimigo, o stress.

Stress

O stress é o grande culpado de vários males do homem moderno. Por isso, não ache que é uma frescura procurar formas de relaxar e ter uma vida mais leve. O site recomenda técnicas como yoga e meditação.


Para finalizar,procure fazer refeições leves e sem gordura durante os ataques de enxaqueca e procure um médico caso as dores de cabeça persistam, apesar dos cuidados básicos.

Beijos da KIKI 

 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Maus hábitos que engordam

Oi meninas,




Somadas às calorias abundantes, algumas atitudes na hora de sentar à mesa juntam pontos a favor do excesso de peso.
Confira a lista que encontrei no excelente site www.minhavida.com  e entenda como os maus costumes influenciam no ponteiro da balança e certifique-se que tais hábitos não fazem parte da sua rotina alimentar.

Confira:

Jejum prolongado: ao passar muitas horas sem ingerir nada, a fome se acumula e você fica mais vulnerável aos abusos. Para driblar o inconveniente e evitar que os quilos a mais se instalem, divida o menu diário em cinco refeições. Entre elas, café-da-manhã, almoço, jantar e lanches intermediários.

Corte de refeições: o café-da-manhã costuma passar batido por muitas pessoas, apesar de se destacar como uma das principais refeições do dia. Os alimentos consumidos nas primeiras horas do dia quebram um longo período de jejum , esclarece Roberta Stella. Além disso, o café-da-manhã conta com a participação de alimentos fornecedores de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como o leite e seus derivados, ricos em cálcio.

Petiscar sem parar: o maior problema de não estipular horários para fazer as refeições principais e os lanches intermediários é que o descontrole pode te levar a beliscar o dia todo. O costume é atalho certo para o excesso de calorias, já que é fácil se perder na quantidade das porções ingeridas.

Não beber a quantidade ideal de água: além de hidratar o corpo, a ingestão regular faz com que a sensação de fome seja retardada. O consumo de, pelo menos, dois litros diários de água combinado com as fibras dos alimentos melhora a função intestinal, comenta a nutricionista sobre mais um beneficio da ingestão correta da bebida.




Trocar água por sucos: embora os sucos naturais sejam boas fontes de nutrientes, eles não podem substituir a água livremente. Os sucos são calóricos e a ingestão excessiva não é recomendada. Para se hidratar nos intervalos das refeições, prefira água natural ou chá com adoçante. Os sucos podem entrar em cena nas refeições principais, não ultrapassando a medida de um copo de 200 ml, aconselha a especialista.

Comer rapidamente: deixe a correria de lado e reserve, pelo menos, 30 minutos para fazer suas refeições, em um ambiente calmo e agradável. De acordo com a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, ao se alimentar em pouco tempo, você deixa a textura e o sabor dos alimentos passar despercebidos. Outra agravante é que o cérebro não tem tempo suficiente de captar a sinalização de saciedade. Resultado: provavelmente, você vai consumir mais do que precisa.

DICA:

Produtos que não podem faltar na sua lista, substituições inteligentes e alertas para as armadilhas.

Coloque no carrinho




- Bolachas integrais: elas são ótimas opções para rechear suas refeições intermediárias e, por conterem fibras, ajudam a saciar a fome mais rápido e fazem o intestino funcionar.

- Frutas, legumes e folhas: com uma variedade extensa de nutrientes, elas são indispensáveis para compor um cardápio saudável.

- Molho de iogurte: além de dar um gostinho delicioso à salada, os molhos à base de iogurte somam poucas calorias.

- Chás: ótima para estimular a diurese e eliminar as toxinas, a bebida é uma boa alternativa para quem não bebe muita água durante o dia.

- Geléias light: servem para adoçar a dieta e contam com a vantagem dos nutrientes oferecidos pelas frutas.

- Barrinhas de cereais integrais: ricos em fibras, elas dão maior sensação de saciedade e são ótimos meios para matar a fome.


Trocas inteligentes



- Leite desnatado: comparando a versão desnatada com a integral, a quantidade de cálcio é semelhante. O que as difere é a quantidade de gorduras, sendo menor no leite desnatado. Ou seja, além de ser mais saudável, contém menos calorias.

- Queijo branco: troque os queijos amarelos, como mussarela, cheddar e parmesão, por queijos mais magros, como os diferentes tipos de queijo branco. Entre eles, estão o queijo de minas, o cottage e a ricota.

- Iogurtes light ou desnatados: como derivados do leite, as versões light dos iogurtes são sempre bem-vindas, fornecem boas doses de cálcio com pouca quantidade de gordura.

- Biscoitos integrais: com a troca, você substitui a farinha refinada pela integral e desfruta de um produto com menos calorias e mais fibras.

- Creme vegetal light: é boa pedida substituir a manteiga por ele. Enquanto a manteiga é rica em colesterol, gordura saturada e fornece muitas calorias, o creme vegetal não apresenta colesterol e tem baixa quantidade de gordura saturada.

- Legumes in natura: prefira os legumes frescos diante dos enlatados, que, para serem conservados, contam com uma boa quantidade de sódio. Investindo nos legumes in natura, você ainda desfruta de alimentos com mais sabor e textura mais agradável.


Fuja das armadilhas


- Biscoitos: é comum lançar mão de biscoitos do tipo água e sal com a idéia de que seus ingredientes não são engordativos. Porém, a maioria dos biscoitos é feita exclusivamente com farinha refinada, que não contém fibras e aumenta mais rapidamente a glicemia, fazendo você sentir fome mais rapidamente. Procure pelas versões integrais das bolachas.

- Sucos de frutas: sem dúvida, eles são uma excelente bebida. Os vários copos durante o dia é que podem ser prejudiciais à dieta, já que eles contêm uma quantidade razoável de calorias. Tome apenas um copo durante a refeição, por exemplo, e beba água durante o resto do dia.

- Frutas secas: os pacotinhos são práticos lanches, mas como as frutas ficam mais reduzidas e leves, é fácil exagerar na quantidade das porções e, conseqüentemente, extrapolar nas calorias.

Agora que vocês estão bastante informadinhas, siga as sugestões da matéria e façam escolhas inteligentes.

É muito mais difícil “pisar na bola” quando temos plena consciência das regras para uma alimentação correta.

Formar bons hábitos alimentares é imprescindível para qualquer mulher que quer manter um corpo legal.


Beijinhos da KIKI

 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dicas para tratar intestino preguiçoso

Oi garotas,


Sabemos que quando o intestino não trabalha direito, outros problemas relacionados podem aparecer, tipo: pele com espinhas, barriga saliente, retenção de líquidos, gases e dor abdominal.
Todos péssimos para a saúde e principalmente horríveis para a beleza.Portanto, vamos tratar logo de reverter este problema porque DURA até pode ser, mas FEIA, NUNCA!!!

Confira:



As formas de prevenir, tratar ou minimizar os sintomas causados pela constipação intestinal envolvem, portanto:

O seguimento de uma dieta equilibrada, principalmente, rica em fibras, solúveis e insolúveis (que irão conferir maior volume e peso às fezes, facilitar e acelerar o trânsito intestinal, respectivamente):

Ingerir diariamente alimentos ricos em fibras como:

Cereais integrais (aveia, trigo, arroz...),

Frutas (2 porções por dia) e hortaliças folhosas (3 a 5 porções por dia-escarola, couve, brócolis, espinafre, almeirão, rúcula, agrião), principalmente cruas.

Consumir leguminosas (2 porções por dia – feijão branco, preto, roxinho, soja, lentilha, grão de bico, ervilha seca)



Consumir as frutas, sempre que possível, com bagaço, cascas, sementes (prefira a fruta ao suco de fruta).

Beber de 8 a 10 copos de líquido por dia, entre as refeições (água, chás, leite desnatado).

Consumir, no leite ou com frutas picadas ou amassadas ou com sopa, ½ colher de sopa de farelo de trigo por dia, aumentando gradualmente até atingir 2 colheres de sopa por dia em duas semanas, bem como de farelo ou flocos de aveia, cevada, centeio.

Evitar alimentos refinados como farinhas, massas. Substituir o pão francês, branco por integral, o arroz polido por arroz integral, etc.



Evitar alimentos obstipantes como: banana, maçã sem casca, goiaba e amido de milho.

Definir um horário diário para evacuar, com tranqüilidade, sem pressa.

Não fazer uso de laxativos, sem orientação médica
Realizar atividade física, de acordo com as suas possibilidades, pelo menos três vezes por semana.

Remédio caseiro para tomar em jejum.




Suco laxativo:

Deixar 3 ameixas secas (25g) de molho de véspera, na geladeira, em 1 copo de água. No dia seguinte, bater no liquidificador, as ameixas sem caroço, uma laranja (120g) e uma fatia de mamão (100g), acrescentar água à gosto. Ingerir logo pela manhã, em jejum. Aguardar, aproximadamente, 30 minutos para a realização do desjejum.

Crédito: Profª Avany Bon /Fonte: Site Ana Maria Braga

Viram? Há jeito para tudo.

Beijos da KIKI